Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em que fase do crescimento os Amanitas são mais potentes?

morpheu

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/05/2013
264
42
Alguém sabe se os Amanitas quando estão com o chapéu fechado, apesar de serem menores, são mais fortes do que os com o chapéu aberto?
 
Li no Erowid um moço recomendando muito que você espere o chapéu abrir, ou seja, após esporulação. Ele também disse que os menores parecem ser os mais potentes...:bigode:

- The ones you really want to look for are those that are dried on the stalk as these are said, by some contemporary commentators and the native Siberians, to be the most potent in regards to their effects.

- It is said that the smaller ones are the most potent as well, but remember, get them after their sporination.

Não sei se te ajudou muito, mas não acho que a potência esteja relacionada ao chapéu aberto ou não.. Li que a potência varia de acordo com a época também.:ler:
 
Alguém sabe se os Amanitas quando estão com o chapéu fechado, apesar de serem menores, são mais fortes do que os com o chapéu aberto?

na realidade nao depende da fase de vida em que o amanita se encontra, e sim de como ele vai ser seco, curado e preparado para o consumo.

o ambiente em que ele se encontra também ira influir, recomendo que procure amanitas menores, com o chapéu ja aberto em locais úmidos, de preferencia em florestas de pinús proximo a um curso D'agua

concordo com a @sheroomeroon no que se refere a epoca e potencia, pois os amanitas costumam ser mais potentes no auge do inverno :D
 
Última edição por um moderador:
Back
Top