Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eles precisam de ajuda!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Ishvara é uma crença não uma verdade absoluta... que dizer, não é nem uma verdade :)

ishvara eh um nome pra deus,o absoluto,o nada,o vazio,o tudo,jeova...shiva....natureza buda...eh unanmime eh qualquer religiao

ishvara eh um nome pra deus,o absoluto,o nada,o vazio,o tudo,jeova...shiva....natureza buda...eh unanmime eh qualquer religiao
Exato, e falar de deus é vago por ser algo baseado na fé,então inconsistente. e não vago no sentido de jeova , no sentido literal mesmo.

Exato, e falar de deus é vago por ser algo baseado na fé,então inconsistente. e não vago no sentido de jeova , no sentido literal mesmo.

eh soh ser esperto e moralmente evoluido para comprndr deus,precisa d fé nenhuma

eh soh ser esperto e moralmente evoluido para comprndr deus,precisa d fé nenhuma

Cada um com seu processo

Tem humanos que vivem como animais, e morrem como animais.

E você é moralmente evoluido !?:confused: Só de você citar deus ja está falando de fé, existem possibilidades de que deus não exista, desculpe te informar isso. Isso ja é um assunto completamente diferente , se quizer descutir sobre crie outro tópico.

aimg.photobucket.com_albums_v85_jumento_014_burro_tecno.jpg
-----------------
aimg.photobucket.com_albums_v85_jumento_014_burro_tecno.jpg

Esse tópico já não foi longe demais?

Desculpa aí, pessoal, mas pelo que vejo a discussão descambou para agressões pessoais sem sentido.

Algum moderador bem que poderia fechá-lo, no mínimo. Ou jogar para lixeira.

Nosso universo é feito de hierarquias, Reino Mineral, Vegetal, Animal, Humanos e outros superiores que a gente desconhece (deuses, anjos). Os menos evoluidos servem de base para os mais evoluidos, e esses tem a responsabilidade de cuidar dos menos evoluidos. Crueldade não é sinal de evolução, matar pra comer é toleravel... Portanto, a responsabilidade é nossa...

Esse tópico já não foi longe demais?

Desculpa aí, pessoal, mas pelo que vejo a discussão descambou para agressões pessoais sem sentido.

Algum moderador bem que poderia fechá-lo, no mínimo. Ou jogar para lixeira.

O fechamento seria cômodo aos que participam da matança.

Voto por deletar muitos dos posts que nada acrescentaram.

ta TUDO errado, desdo começo.
Cabeçudos.
um mais ignorante que o outro.
em vez de discutir com gente que nao quer aprender, porque voces mesmos nao meditam e aprendem por si sós???
pra que se preocupar ocm os animais e pra que se preocupar uns com os outros?
alguem sente a dor - da carne ou da mente - alheia?
ou SOMOS sozinhos o tempo todo?
existimos assim.
alguns mais sozinhos outros menos, mas todos sozinhos.
topico futil.

Razões para mudar

Todo ano, mais de 27 bilhões de animais, incluindo os peixes, são mortos para serem consumidos, somente nos Estados Unidos.

Vegetarianismo não só evita a morte de bilhões de animais através do sofrimento, mas também faz com que você diminua suas medidas. A carne engorda, causa doenças do coração, acaba com o seu relacionamento sexual e destrói o meio ambiente.

A igualdade básica e transcendental de todas as entidades conscientes não é uma noção abstrata, mas é óbvia para a percepção sensorial do dia-a-dia. Basta olharmos além das diferenças superficiais dos vários tipos de corpos materiais. Qualquer pessoa que tenha possuído um animal de estimação ou visitado o zoológico percebe que os animais comportam-se de forma muito semelhante aos seres humanos ao procurar por comida, proteger sua prole, brincar, dormir e brigar. A diferença marcante é que sua inteligência e emoções são menos desenvolvidas. Esta distinção, inteligência e emoções são menos desenvolvidas. Esta distinção, porém, é insuficiente para anular as semelhanças muito mais numerosas e significativas no pensar, sentir e desejar, as quais claramente apontam em direção à igualdade universal da consciência dentro de todos os corpos.

Leia agora apenas alguns dos muitos motivos que explicam porque o vegetarianismo é a dieta ideal, retrata as 10 razões para você tornar-se vegetariano.

1. Porque uma dieta vegetariana reverte o quadro de doenças do coração.

* Pessoas que comem carne têm suas artérias coronárias entupidas. Experiências com pacientes pertencentes à dois grupos em uma pesquisa da American Heart Association ( AHA ) ( dieta com carne e dieta sem carne ) provaram que os primeiros tiveram um aumento de 28% na obstrução das suas artérias devido à gordura da carne, enquanto que o segundo grupo obteve melhora de 8% em suas artérias.

2. Porque comer carne engorda.

* Notamos que cada vez mais as pessoas engordam no mundo todo. Somente 2% dos vegetarianos são obesos, o que significa aproximadamente 1/9 das estatísticas comparados aos que comem carne.

3. Porque em cada pacote de frango comprado no mercado, tem sempre um pouco de cocô.

* Embora possa parecer mentira, um estudo comprovou que 98% das carcaças de galinha contém níveis detectáveis de contaminação fecal.

4. Porque você não comeria o seu cachorro!

*Muitas pessoas ficam horrorizadas com culturas de alguns países que comem cachorros ou baleias, mas estes animais não sofrem nem um pouco a mais do que os animais normalmente consumidos em países como o nosso! A diferença é apenas cultural e não moral. Qual a diferença entre um cachorro e um porco? De um boi e uma baleia? Nenhuma! Então porque é um absurdo comer um cachorro e normal comer a vaca? Na verdade não é... ambos os casos são absurdos!

5. Porque há a doença da Vaca Louca.

*Qualquer animal com cérebro pode contrair uma versão da Doença da Vaca Louca, mas ainda assim porcos e galinhas continuam sendo alimentados com restos de animais doentes ( fato este em desacordo com as recomendações e leis da Organização Mundial de Saúde da Europa e Japão ).

6. Porque uma pessoa tem que ser muito vil e ignóbil para bater em um animal indefeso... e pior ainda é aquela que come este animal...

* Se você come carne, você está pagando outros para cometer atos tão cruéis que se fossem cometidos contra cachorros ou gatos, estas mesmas pessoas iriam presas em muitos países. Lembre-se: se você come carne, você está contribuindo para o sofrimento dos animais, mesmo que indiretamente.

7. Porque os grãos usados para alimentar animais que serão mortos para consumo poderiam ser usados para alimentar pessoas que morrem todos os dias por inanição.

*Só nos Estados Unidos, 80% das terras para agricultura são utilizadas para criar galinhas, porcos e outros animais: 60% dos grãos produzidos servem para alimentá-los. Se as grandes quantidades de soja, grãos e milho não precisassem alimentar estes animais que serão abatidos, haveria comida de sobra para alimentar milhares de pessoas que morrem todos os dias por falta de alimento.

8. Porque comer carne pode causar impotência.

* Estatísticas provam: quem come carne tem maior probabilidade de ter impotência sexual do que os vegetarianos.

9. Porque quando os animais sentem dor, eles gritam também...

* Se você os queimar, eles sentem. Se você der um choque elétrico, eles sentem. Se você os mutila, eles sentem. Se você os martela, eles sentem. Muitos animais sentem dor da mesma maneira e no mesmo nível que os humanos. E as táticas citadas ( cruéis ) acima são as mais usadas para matar os animais que você come.

10. Porque não é justo.

* Matar outros animais é um ato de exploração e violência, e os homens só fazem isso porque têm poder para tal ato. Se fossem mais fracos ou mais indefesos que os animais, isto não aconteceria. É um ato puro de covardia.

-------------------------------------------------------------------------
O escritor russo Leo Tolstoy tornou-se vegetariano em 1885. Abandonando o esporte da caça, ele defendia o "pacifismo vegetariano" e era contrário a que se matassem mesmo as menores entidades vivas, tais como as formigas. Ele sentia haver uma progressão natural da violência que conduzia inevitavelmente a sociedade humana à guerra. Em seu ensaio "O Primeiro Passo", Tolstoy escreveu que o consumo de carne é "simplesmente moral, visto que envolve a execução de um ato contrário à conduta moral: matar". Tolstoy acreditava que, ao matar, " o homem suprime em si mesmo, desnecessariamente, a capacidade espiritual mais elevada - a de compaixão para com os seres vivos como ele - e, ao violar seus próprios sentimentos, torna-se cruel".
-------------------------------------------------------------------------

http://www.vivaosanimais.com.br/page.html

Obs. me converti ao vegetarianismo nao faz mais de 6 meses.
nao pelos bichos, nao pela carne mas sim pela saude da comida viva.
nada me impede,porém de comer algo que eu mesmo mate talvez.
nunca tive impeto para caçadas que nao fossem de cogumelos mas nao sei se um dia isso nao aparecerá.
:pos:

Obs. me converti ao vegetarianismo nao faz mais de 6 meses.
nao pelos bichos, nao pela carne mas sim pela saude da comida viva.
nada me impede,porém de comer algo que eu mesmo mate talvez.
nunca tive impeto para caçadas que nao fossem de cogumelos mas nao sei se um dia isso nao aparecerá.
:pos:

piada

seu discurso se molda com os assuntos e com o que vc quer passar

me lembro claramente de voce me falar de que "como vo comer algo ke ra respirou,ke tinha vida" algo assim....

se liga mano burrice minha discutir qualquer coisa mas as pessoas tenque fikar ligada com os animais,me importo muito e nao sou sozinho assim como vc nao...ta parecendo um isolado depressivo...t aloco......

Em primeiro lugar, sobre o tema original do tópico, sou contra a matança dos animais desse modo. Crueldade não é necessária.

Sobre vegetarianismo, eu tento entender os dois lados da questão e acho difícil escolher. Por um lado, sou contra a matança desnecessária, tortura, mal trato e etc dos animais. Também acredito que não comemos carne por faltar comida, e podemos encontrar outras fontes de nutrientes para o que há na carne.

Por outro lado, gosto muito de carne. Sempre fui acostumado com isso, e carne é sem dúvida o principal em meu prato do dia-a-dia. Além do que, acho que matar para comer não é um ato tão condenável (afinal, alfaces também têm vida - óbvio que matar uma vaca é diferente de matar um alface, mas não seria apenas pela dó que sentimos, sendo que uma vaca é muito mais parecida com um homem do que um tomate?). Também sou da opinião que não devemos nos privar do que gostamos de forma alguma (jejuns, castidade, etc). Vejo isso como flagelo desnecessário.

Lembrei de um tópico no PE sobre o sentimento das plantas e um estudo feito em cima disso. Vou procurar o link e coloco aqui.

Não gosto de excluir os seres humanos da natureza e dizer que nós devemos respeitá-la, não poluir, não matar, etc. Afinal, isso tudo não passa de um egoísmo! Se tudo der errado porque nós destruímos demais o planeta, sabe o que vai acontecer? Nós vamos morrer! E depois? Depois as espécies restantes vão evoluir e se adaptar ao novo sistema. A tentativa de preservar o planeta e a natureza é um ato egoísta para manter a vida do homem. Stephen Hawking já disse que a raça humana está fadada a extinção de uma maneira ou de outra. O único modo que ele vê para que TALVEZ continuemos vivos indefinidamente seria encontrar um meio de viajar entre galáxias e povoar outros planetas.

Aconselho o pessoal do fórum a ver uns vídeos do George Carlin no youtube (acho que é esse o nome dele), principalmente o vídeo sobre essa parada de natureza.

P.S.: Tenho a impressão que vou ser cruxificado com esse post.

EDIT: Aqui o tópico que eu falei:
http://www.plantasenteogenas.org/forum/showthread.php?t=2648

Depois de lê-lo, questiono qual a diferença entre matar um frango ou um alface!

realmente...essa discussão está atualmente longe de ser frutífera.

visto que a primeira página e a segunda não acrecentam quase nada para um exercício de raciocínio,debate ou uma discussão saudável (separando uns 2-3 posts)

é um assunto que seria no mínimo interessante de se discutir,debater.

mas com IDÉIAS SÓBRIAS e não com "achismos" e "senso comum" sobre quem está com a moral ou valores em dia,sobre as divindades: alá,shiva,sol,lua,marcianos,david cooperfield,obina etc.

parece até auto-afirmação de esclarecimento... "acabei de sair da caverna de platão...vocês estão vivendo na escuridãooo, buhhh feios, me acompanhem e saiam dela..."

ou com listas com argumentos tendenciosos e apelativos para a moral, que são facilmente rebatidos (nada contra listas de argumentos atma, mas se quer usar uma lista para explicar e afirmar seu ponto,procure uma melhor, essa não dá nem pra ler de tão cretina, e eu sou vegetariano.)

reconheço que até eu na minha primeira podia ter sido mais paciente e tentado expor melhor minhas idéias e concepções pra poder gerar um debate mais consistente(inclusive, aproveito pra deixar aqui um esclarecimento, todd não fui perjorativo com vc, vendo agora rapidamente, a mensagem pode ter um tom arrogante, mas minha intenção não foi essa.)

enfim, estou com o ecuador, ou tranquem esse tópico, ou se realmente estivermos interessados em prosseguir nessa discussão de vegetarianismo, minimamente teremos que parar com as imposições sobre o outro e/ou parar com a auto-afirmação de iluminação sobre o conhecimento e "verdades universais".

Realmente crueldade não está com nada. Prezo pela vida dos animais, uma vez que no seu mundo eles também vivem e não querem ir pra mesa de ninguém, assim como não queremos morrer no meio de uma estrada e virar banquete de urubu.

Na questão de saúde física e mental(para os que se conectam) é extremamente importante ser vegetariano.

E já que falaram de religião, o próprio Jesus comia peixe não? Acho meio sem noção. Ele devia ter pregado o vegetarianismo como uma das principais fontes espirituais. Acho muita cara de pau acreditarem que somos tao importantes(humanos) para o universo que as outras formas de vida não teriam direito à vida após a morte.

Pra mim esse tópico acabou quando botaram deus e suas "vontades" no meio.

(nada contra listas de argumentos atma, mas se quer usar uma lista para explicar e afirmar seu ponto,procure uma melhor, essa não dá nem pra ler de tão cretina, e eu sou vegetariano.)

pode crer,m a lista ta zuadinha mesmo, bem ralé
vou editar com outra
valeu

piada

seu discurso se molda com os assuntos e com o que vc quer passar

me lembro claramente de voce me falar de que "como vo comer algo ke ra respirou,ke tinha vida" algo assim....

se liga mano burrice minha discutir qualquer coisa mas as pessoas tenque fikar ligada com os animais,me importo muito e nao sou sozinho assim como vc nao...ta parecendo um isolado depressivo...t aloco......
Meu filho, falta MUITO arroz e feijao pra voce entender alguma coisa do que é conversado aqui.
LEIA A SUA PROPRIA ASSINATURA DEPOIS DISCUTA ALGUMA COISA.
voce parece um gato acuado num saco.
vive achando que tudo que os outros dizem tem a ver ou é relativo a sua pessoa.
nao se dê tanta importancia, afinal voce nao é nada.
viu pensa bem se isolado e depressivou sou eu meu filho.
lembra do seu histórico???re-veja seu passado e veja se eu sirvo de espelho pra voce.
(obs seus comentarios, os ultimos... 150 tem sido um lixo total. totalmente dispensavel.)
:neg:

SE EU MUDO DE OPINIAO TODOS OS DIAS, QUE BENCAO!
POR QUE EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE, DO QUE TER A VELHA OPINIAO FIXA E FORMADA SOBRE TUDO.

É chato ver discussões como essas no fórum dos cogumelos.

:(

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back