Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eles estão bem?

EremitaMarrom

Hifa
Membro Ativo
16/02/2017
86
15
36
Olá camaradas,

Envio imagens do meu primeiro cultivo de sucesso. Após muito olho gordo e erros primários, obtive frutificação. Porém, parecem pequenos e esbranquiçados nas bordas (alguns). Um bolo que suspeito de contaminação na base foi isolado - mas não tenho ctz se é. O que acham? Desde já, gratidão.

Anexos

• IMG-20201015-WA0001.jpeg
    IMG-20201015-WA0001.jpeg
    1.1 MB · Visualizações: 21
  • IMG-20201015-WA0003.jpeg
    IMG-20201015-WA0003.jpeg
    953.8 KB · Visualizações: 20
Olá camaradas,

Envio imagens do meu primeiro cultivo de sucesso. Após muito olho gordo e erros primários, obtive frutificação. Porém, parecem pequenos e esbranquiçados nas bordas (alguns). Um bolo que suspeito de contaminação na base foi isolado - mas não tenho ctz se é. O que acham? Desde já, gratidão.
Olá, @Paleofungo. Esse esbranquiçado na base dos cogumelos é normal e facilmente removível na hora que você for fazer a limpeza da vermiculita.

Os bolos parecem saudáveis também - só aconselho fazer um dunk and roll depois que realizar a colheita.

Abraços!

Upvote 0
Olá, @Paleofungo. Esse esbranquiçado na base dos cogumelos é normal e facilmente removível na hora que você for fazer a limpeza da vermiculita.

Os bolos parecem saudáveis também - só aconselho fazer um dunk and roll depois que realizar a colheita.

Abraços!

Muito gentil! Penso em fragmentá-los e testar um casing (enquanto abro espaço para mais bolos). Mas sim, com certeza vou hidratá-los pós-flush.

Upvote 0
Mas quem está de olho gordo nos seus filhotes??? Taca água nesse(a) desavergonhado(a)! Ôxi...

Tá tudo 100% bem com seus bolos.

Ainda não recomendo quebrá-los, mas nada contra. Só parece melhor deixar eles produzirem assim pelo menos até a segunda leva.

Upvote 0
Mas quem está de olho gordo nos seus filhotes??? Taca água nesse(a) desavergonhado(a)! Ôxi...

Tá tudo 100% bem com seus bolos.

Ainda não recomendo quebrá-los, mas nada contra. Só parece melhor deixar eles produzirem assim pelo menos até a segunda leva.

Obrigado ExPoro! Vou dar um dunk antes de decidir, afinal. Assim me dá tempo de estudar melhor a técnica de fazer casing.

PS: sobre o olho gordo, deixa que volta pra pessoa... Eu que não vou me infectar, eu e os cogus já estamos nos entendendo!

Upvote 0
Back