Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Efeito varia com o peso da pessoa? Existe uma dose do tipo "mg/kg do corpo" ?

Deslandes

Primórdia
Cadastrado
28/04/2011
2
29
34
Bom, o título diz tudo. Eu sei que cada pessoa reage de uma forma, mas é que comi com uns amigos, e eles comeram o mesmo tanto que eu, talvez mais, e não tiveram coisas tão explícitas quanto eu. Como sou MUITO leve (20 anos, 1.65m e 47kg) eu me pergunto se a dosagem varia com o peso da pessoa...

Obrigado

Bom, o título diz tudo. Eu sei que cada pessoa reage de uma forma, mas é que comi com uns amigos, e eles comeram o mesmo tanto que eu, talvez mais, e não tiveram coisas tão explícitas quanto eu. Como sou MUITO leve (20 anos, 1.65m e 47kg) eu me pergunto se a dosagem varia com o peso da pessoa...

Obrigado

Varia muito, sim.

Abri um tópico com um livro, veja aqui.

Lá no final dele tem uma parte que tem um quadro com espécie, peso e dose recomendada. É em inglês mas você vai entender bem.

Abraços.

Eu sei que cada pessoa reage de uma forma...

Varia sim, desde o peso, potência do cogu, como foi consumido, expectativa de quem usou, o que a pessoal ingeriu antes de consumi-los, etc.

Simplificando: São muitas variáveis!!

Pois é, eu sabia de todas essas variáveis, mas sobre essa em si eu estava em dúvida, porque sempre falavam "varia de acordo com a expectativa, ambiente, dosagem, etc", mas nunca tinha visto alguém perguntando "quanto você pesa?" ao ver alguém falando "comi 6 cogumelos e não deu NADA" haha...

Vou dar uma olhada nesse livro sim, quando eu voltar, agora estou meio com pressa.

Obrigado

Back