Ecuador Concordo plenamente contigo. Por isso tento sempre questionar e estimular a conversação aqui, pois tanto eu quanto a outra pessoa que deseja desenvolver esse projeto, precisamos estar cônscios de nossos atos, entender o que queremos e se queremos algo no mínimo bastante parecido. Por isso estou tranquila, planejo essa possibilidade para um sonho futuro, pois sei que não será fácil satisfazer a todos sem um bom diálogo de compreensão coletiva. Claro, se a oportunidade surgir por agora e eu visualizar que realmente faz parte do que eu espero, sem dúvidas iria. Mas criei o tópico com a expectativa de encontrar pessoas com o mesmo ideal ou um ideal parecido e que inicialmente queiram dialogar bastante sobre isso, para descobrimos se vamos realizar juntos o mesmo sonho.
phmr Não sei se entendi bem teu ponto de vista. Inicialmente considerei uma crítica, depois visualizei como elogio...Vejamos se peguei tua ideia: quiseres dizer que a ideia de criar uma ecovila e viver de maneira sustentável é bacana, contanto que não tenha hipocrisia "ecológica" na contratação de empresas vulgo ecológicas que cobram bem mais caro pelos produtos. Entendi que achas que o olhar tem que ser amplo na construção, com materiais variados, visando mais o custo/benefício do que apenas a venda da ideologia de ecológico. Se for isso, essa parte eu concordo. Mas admito que gostaria que tu te explicasses melhor, não sei se entendi bem a ideia.
"Pior é ter que aturar nego pregando a regressão tecnológica. Essa fuga de medrosos que não aguentaram a vida nas cidades."
Essa parte eu realmente não entendi e gostaria de conversá-la...O que quisestes dizer? Acreditas na melhor forma de vida como a vida nas cidades? Conte-me mais para podermos debater nossas ideias
lfpinheiro Estou muito feliz em ver que existem várias pessoas com esse projeto de vida

Obrigada por ter comentado isso! Não penso nisso como um projeto para agora sabe? Estou levando esse tópico com bastante calma, pois para mim ele é um investimento. Claro que se fosse possível iria aderir a ideia nesse momento, mas sei que esse tipo de sonho normalmente não se realiza na pressa. Também tenho planos de dar uma viajada antes...Acredito que é fundamental não só falarmos e sonharmos, mas também tentarmos viajar, conhecer e viver aquilo que estamos propondo. Espero que então, talvez num futuro não muito distante, possamos discutir melhor nossas ideias e sonhos, para quem sabe concretizarmos isso juntos!