Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ecovila: cogumelos, liberdade e companheirismo.

• Criador do tópico afrodite
  • Data de início

Poxa Indio, então é nossa chance de todos aqui conversamos, interagirmos e realizarmos esse sonho...Não precisamos nos limitar e permanecer nessa sociedade hipócrita e fechada...Infelizmente, as pessoas valorizam muito mais os bens materiais, esse não é nosso foco. Enfim, acho que nem preciso falar de sociedade pra vocês né? Todos estamos insatisfeitos e, por esse motivo, acho importantíssimo conversarmos e mudarmos de postura, para sermos felizes do nosso jeito =)

eu tenho muitas ideias e planos para um estilo de vida assim, quando eu voltar para o brazil... moro fora...

Tens uma previsão de retorno Fred?

carolgotz,

Peço por favor que quando for responder mensagens seguidas com intervalo pequeno e sem nenhuma mensagem de outro usuário entre elas responda-as todas de uma vez ou edite a última.

É uma norma para mantermos o fórum organizado.

Grato,

carolgotz,

Peço por favor que quando for responder mensagens seguidas com intervalo pequeno e sem nenhuma mensagem de outro usuário entre elas responda-as todas de uma vez ou edite a última.

É uma norma para mantermos o fórum organizado.

Grato,

Ecuador,

agradeço as orientações. Admito que tenho errado desde o começo, pois realmente não li as regras da comunidade. Peço desculpas por isso, lerei tudo para podermos ter uma comunidade organizada, acho o empenho de vocês fundamental para manter o ambiente legível e acrescentador a todos. Aproveito a oportunidade para convidá-lo a comunicar sua opinião sobre o assunto do tópico, se assim quiseres. Obrigada pelo "toque". :)

Bem, o que o acho é que as pessoas procuram alternativas à vida urbana com muitas expectativas. E expectativas que podem ser bem diferentes em cada caso.

Talvez seja difícil contentar a todos. E expectativas não satisfeitas são o estopim de comportamentos raivosos.

Deixe bem claro para todos quais são as condições e objetivos do seu projeto. Assim você evita que pessoas com expectativas que não correspondem ao projeto se joguem no mesmo, ou reavaliem suas expectativas.

Não vejo problemas em usar os materiais da região para fazer casas, aqui na minha região tem muita bioconstrucao de bambu e hiperadobe. As casas ficam bem maneiras no final. O foda é essas companhias pseudo-pro-natureza que fazem uma mega estrutura ecológica que sai o quíntuplo do preço de uma estrutura convencional.

Fico puto com essa modinha que criaram. Pior é ter que aturar nego pregando a regressão tecnológica. Essa fuga de medrosos que não aguentaram a vida nas cidades.

Engraçado é saber que o ferro é muito mais ecológico em termos econômicos. Um galpão de ferro dura mais tempo e é muito mais resistente que qualquer bioconstruçao de mesma categoria. É só fazer as contas.

carolgotz Acho massa essas ideias, mas cuidado pra não regredir. Basta não esquecer o princípio das coisas. Regredir é uma burrice.

@carolgotz,

Muito bom achar pessoas que tenham idéias parecidas com as nossas.
Sempre sonhei em viver em uma ecovila ou até mesmo fundar uma. Eu acredito que viver em harmonia com a natureza seja o caminho correto para a vida.
Sei que este não é o meu momento para entrar nessa. Antes disso quero viajar muito, conhecer outras comunidades e aprender diferentes tipos de permacultura (além de experimentar outros tipos de cogumelos :D).

Desejo muita luz para seu caminho e quem sabe, no futuro entramos em contato em pról desta idéia.
Boa sorte.

Ecuador Concordo plenamente contigo. Por isso tento sempre questionar e estimular a conversação aqui, pois tanto eu quanto a outra pessoa que deseja desenvolver esse projeto, precisamos estar cônscios de nossos atos, entender o que queremos e se queremos algo no mínimo bastante parecido. Por isso estou tranquila, planejo essa possibilidade para um sonho futuro, pois sei que não será fácil satisfazer a todos sem um bom diálogo de compreensão coletiva. Claro, se a oportunidade surgir por agora e eu visualizar que realmente faz parte do que eu espero, sem dúvidas iria. Mas criei o tópico com a expectativa de encontrar pessoas com o mesmo ideal ou um ideal parecido e que inicialmente queiram dialogar bastante sobre isso, para descobrimos se vamos realizar juntos o mesmo sonho.

phmr Não sei se entendi bem teu ponto de vista. Inicialmente considerei uma crítica, depois visualizei como elogio...Vejamos se peguei tua ideia: quiseres dizer que a ideia de criar uma ecovila e viver de maneira sustentável é bacana, contanto que não tenha hipocrisia "ecológica" na contratação de empresas vulgo ecológicas que cobram bem mais caro pelos produtos. Entendi que achas que o olhar tem que ser amplo na construção, com materiais variados, visando mais o custo/benefício do que apenas a venda da ideologia de ecológico. Se for isso, essa parte eu concordo. Mas admito que gostaria que tu te explicasses melhor, não sei se entendi bem a ideia.

"Pior é ter que aturar nego pregando a regressão tecnológica. Essa fuga de medrosos que não aguentaram a vida nas cidades."

Essa parte eu realmente não entendi e gostaria de conversá-la...O que quisestes dizer? Acreditas na melhor forma de vida como a vida nas cidades? Conte-me mais para podermos debater nossas ideias :)

lfpinheiro Estou muito feliz em ver que existem várias pessoas com esse projeto de vida :) Obrigada por ter comentado isso! Não penso nisso como um projeto para agora sabe? Estou levando esse tópico com bastante calma, pois para mim ele é um investimento. Claro que se fosse possível iria aderir a ideia nesse momento, mas sei que esse tipo de sonho normalmente não se realiza na pressa. Também tenho planos de dar uma viajada antes...Acredito que é fundamental não só falarmos e sonharmos, mas também tentarmos viajar, conhecer e viver aquilo que estamos propondo. Espero que então, talvez num futuro não muito distante, possamos discutir melhor nossas ideias e sonhos, para quem sabe concretizarmos isso juntos! :)

Que maravilha! Muito bom saber que tem mais gente compartilhando o mesmo sonho!
Confesso que tenho pouquíssimo conhecimento na área e, portanto, pretendo acompanhar este post acreditando na evolução e realização dessa ideia que me faz vibrar! Entendo que ainda estamos na faze inicial de aprimoramento da ideia, mas já sonho com uma escola dentro da ecovila - http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/john_hardy_my_green_school_dream.html

Pretendo fazer alguns cursos relacionados a permacultura e bioconstrução neste fim de ano. Assim que for aprendendo vou compartilhando.

Junto! Feliz!

http://www.weblife.org/
Nesse site é possível fazer o download de alguns ebooks relacionados à construção natural.

282942_338440952901083_1195163852_n.jpg Karol ...O local é próximo á SP capital... precisamos nos conhecer melhor para falar de detalhes mas , o objetivo é espiritual , sem comércio , dentro das leis ,( disso entendemos),e com o máximo de seriedade e respeito, pois mexer com a consciência humana é uma grande responsa... por favor mande (in box) , referencias sobre religiosidade , um pouco da história de vocês ... ( não precisa escrever uma bio., basta dar um panorama geral , em relação ao contato de vocês com a enteogenia...) Valeu!

Syngelo A ideia ainda está em construção, assim como nosso aprendizado. Vamos conversando e evoluindo juntos e vai saber aonde vai parar essa conversa toda né? Obrigada pela comentário, espero vê-lo aqui seguido compartilhando suas ideias conosco. É um sonho demorado e toda ajuda e boa vontade de fazer seja a ecovila, sejam escolas, cursos...Tudo é muito bem-vindo! ;)

mantonelli Adorei o site, apesar de que admito querer algo bem mais simples. O bom é que dá pra tirar várias dicas desse site e ter algumas ideias. Obrigada pela indicação :)

shiva Em breve mandarei inbox pra ti com essas informações shiva. Estamos conversando entre nós aqui para deixarmos tudo bem claro. Sem pressa, vamos nos conhecer primeiro, temos que ver se nosso sonho realmente é parecido..Enfim, logo responderei certinho. :)

Back