Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas sobre dieta antes da ingestão

MangueBeat

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/11/2005
275
76
Estou com dúvidas sobre a alimentação alguns dias antes de comer os cogumelos, me disseram mtas coisas, mas continuo com duvidas, ja me falaram q ñ é bom comer carne e deivados, sexta eu vo viaja pro interior, vo passar 3 semanas lá, liguei hj pra um brother meu q mora lá, ele me disse q ta chovendo lá a alguns dias e q o clima ta bom pra caçar cogus.
Pretendo tomar semana q vem, ja tenho um setting em mente, e a quantidade vai ser de 3 cogus, é verdade q eu tenho q passar 2 dias comendo frutas e outras coisas leves antes de ingerir os cogumelos ?
O q acontece se a dieta for quebrada ?
 
Então,
Isso é uma coisa muito relativa, opnião minha é que cada organismo reage diferente, e a gente é o que come. Pelo o que ví até agora quanto mais seu organismo estiver livre de substancias que não combinam com IMAOS, melhor será, e uma dieta de frutas o deixará mais suscetível a uma trip melhor, orgânicamente falando.
Esse assunto é meio extenso mas tem material aquí no fórum entenda melhor os IMAOS e suas combinações/potências, tem gente que tem todo um ritual antes de ingerir os cogús, incluindo limpeza organica e psíquica, mas cada caso é um caso em particular......
Eu Fiz assim e gostei: 15 Minutos antes, bebí de 50 a 100 ml de suco concentrado de maracujá(NATURAL) a gosto, depois batí no líquidificador um copo de chá de boldo com os cogús + açucar a gosto e bebí sem coar, aí tem que se estudar se essa mistura não vai te dar alguma reação, o meu organismo aceitou numa boa.....
Espero ter ajudado:pos: ......
Depois posta a trip com os cogús selvagens;) ....
Paz E Ótimas Caçadas
 
Pois é, vo viaja hj pra lá, hj fez mto sol, e agora ta chovendo mto, espero q os cogus me encontrem, qdo eu voltareu posto a experiencia (daki umas 2~3 semanas)
 
MangueBeat disse:
Pois é, vo viaja hj pra lá, hj fez mto sol, e agora ta chovendo mto, espero q os cogus me encontrem, qdo eu voltareu posto a experiencia (daki umas 2~3 semanas)

Podí Crê, essas experiências são muito interessantes, sempre acaba acontecendo algo diferente pra relatar.....
Boa Viagem:pos:
 
Só evite comer coisas muito pesadas algumas horas antes de engerir os cogus.
Pessoalmente não gosto de tomar o chá com o estômago vazio, sempre tomo bastante suco de polpas de frutas com algum carboidrato uma hora antes de ingerir o chá, em mim isso evita náuseas.

Não importa ser vegetariano ou não, o resultado sera o mesmo se a dieta for balanceada, agora claro que não é legal comer um bife de 400g e logo na sequência tomar cogumelos.
Os vegetarianos vem com aquele velho papo de saúde e cumplicidade com os animais os quais não comem a carne. Só que se esquecem do pezinho de alface que estava contemplando o céu estrelado antes de ser arrancado do solo pra entrar em sua panela. Qual a diferença de uma vaca e uma planta? Pra mim nenhuma, os dois são seres vivos que sentem.

To de saco cheio de ler vegetarianos falando das vantagens de sua alimentação comparada com a onívora, da sua maior saude, disposição e longividade.

Ainda to pra conhecer um vegetariano que me acompanhe em exercícios físicos e com mais saude que eu que como qse 1 kg de carne por dia.

Qual a diferença entre matar 1 pé de alface ou 1 vaca pra comer? Hipócritas!


Isso foi um desabafo.

Sinceramente, alma!
 
Concordo plenamente com o Alma ...a base de toda a alimentação humana são organismos que já foram Vivos, então pq a diferenciação entre uma planta e uma vaca ? todos foram mortos para nos alimentar, a nao ser q a pessoa sobreviva só de frutas, o q acho bem difícil....quanto aos cogus, eu particularmente não gosto de ser radical em nada....acho q é só não pegar "pesado" na alimentação do dia pra evitar náuseas etc.
 
Alma disse:
Só evite comer coisas muito pesadas algumas horas antes de engerir os cogus.
Pessoalmente não gosto de tomar o chá com o estômago vazio, sempre tomo bastante suco de polpas de frutas com algum carboidrato uma hora antes de ingerir o chá, em mim isso evita náuseas.

Não importa ser vegetariano ou não, o resultado sera o mesmo se a dieta for balanceada, agora claro que não é legal comer um bife de 400g e logo na sequência tomar cogumelos.
Os vegetarianos vem com aquele velho papo de saúde e cumplicidade com os animais os quais não comem a carne. Só que se esquecem do pezinho de alface que estava contemplando o céu estrelado antes de ser arrancado do solo pra entrar em sua panela. Qual a diferença de uma vaca e uma planta? Pra mim nenhuma, os dois são seres vivos que sentem.

To de saco cheio de ler vegetarianos falando das vantagens de sua alimentação comparada com a onívora, da sua maior saude, disposição e longividade.

Ainda to pra conhecer um vegetariano que me acompanhe em exercícios físicos e com mais saude que eu que como qse 1 kg de carne por dia.

Qual a diferença entre matar 1 pé de alface ou 1 vaca pra comer? Hipócritas!


Isso foi um desabafo.

Sinceramente, alma!

Também concordo, pelo que sei a alimentação humana é originariamente vegetariana, mais isso já faz uma data que não é mais assim, nós já nos habituamos a uma alimentação bem mais diferenciada, muito embora cada organismo reage diferente quando a questão é ingerir os cogús.......
e na real Alma, o pessoal que eu conheço que come só mato ou são ovo-lacto-vegetarianos tem uma carinha de gasparzinho isso tem.....
sem falar no porte físico, muito embora pareçam pessoas até mais calmas e tals, e se a questão é o fato de sacrificar uma vida? Os "vegetarianos" correm no mesmo crime, está provado que as plantas tem sensibilidade pois se vc arranca uma parte dela, ela a planta, também sofre.......:(
Acho que a questão tá em conhecer seu próprio organismo e ver com o que ele combina: seu organismo X sua alimentação + suco de cogú = reação diferente para cada ser humano.
Assim diz a minha conciência......
Mas ao vegetarianos nada contra, cada um defende a sua filosofia de vida....
Só sei de uma coisa se eu comer só vegetais pode comprar o caixão:eek:
ora bolas se o cidadão encontra-se numa condição miserável não come porquê não tem comida, se tem condições inventa de comer só mato porquê diz que é mais saudável.... o ser humano é um bixo estranho mesmo:rolleyes:
Paz E Muita:luz: Para Vegetarianos, Onívoros e Carnívoros;)
 
"""Pretendo tomar semana q vem, ja tenho um setting em mente, e a quantidade vai ser de 3 cogus, é verdade q eu tenho q passar 2 dias comendo frutas e outras coisas leves antes de ingerir os cogumelos ?
O q acontece se a dieta for quebrada ?"""

só te mando uma real: gases
 
Não sei se sou privilegiado ou o que, mas nunca tive problemas estomacais com cogús, nem náuseas.

Uma vez comi 8 cogús, cada um dentro de um pastel de carne, outra vez comi uns 5 com um "tijolo" de lasanha de presunto e nem parecia que tinha cogu junto... :D
 
Cerca de uma semana antes eu paro com tudo. Alcool ( qquer tipo desde cerveja até vinho ). Faço uma dieta balanceada rica em água e comida integral ( aveia , arroz , legumes e verduras ). Guardo energias, isso mesmo, evito sexo. Depois de tudo isso, bem preparado, procuro um lugar silencioso e confortável e apanho direto do bolo a quantidade que acredito ideal para a trip. Agradeço pelo alimento e só depois consumo.
 
Olha, o que eu sei é que quando se faz um certo jejum no próprio dia, a pira vem maior (isso também pode ser lenda pois eu nunca tentei, e mesmo que tivesse tentado, trips são incomparáveis, e eu tb não tomo só pra ficar locão) mas essa dieta de frutas, ou qualquer outra coisa (ainda mais sexo! hehe) eu sinceramente nunca tinha nem ouvido falar!
Alma: dessa vez tenho que concordar 100% contigo! :)

paz e luz :luz:
 
concordo com psilotico777 e alma =]


eh de cada um...

va testando...
e achara a melhor trip =]


abraço
 
sonnekonig disse:
(ainda mais sexo! hehe) eu sinceramente nunca tinha nem ouvido falar!


Existem aqueles que utilizam para endoidecer e aqueles que usam para aprender.

Qdo o sexo é cessado o corpo automaticamente acumala mais energia e um corpo energizado com a conciência intensificada passa a "aceitar" a trip de maneira diferente.

Só quem já sentiu sabe como é...:pos:

O boi, no pasto, quando come cogu fica louco de vontade de sexo. Somos humanos ( nesses dias infelizmente ) portanto somos diferentes dos zebus.

Garanto que não mata ficar um, dois ou um mês sem sexo. Quem não têm sexo nos dias de hj se garante com a mão. Estranho, não?
 
Back
Top