Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas no primeiro cultivo

  • Criador do tópico welyster
  • Data de início
W

welyster

Visitante
Boas
Estou agora a preparas-me para o 1º cultivo.
Ja tenho um print da FRSE de "Chitwan / nepal".

indisp.png

As minhas duvidas são as seguintes:
-Com este print quantas seringas faço? Eu estava a pensar em quatro, com seringas de cerca de um centimetro de diametro e 8 ou 9 de comprimento.

-E cada seringa dá para kts copos?

-Para os cakes estou a pensar em usar farinha de arroz integral e vermiculite em copos de whisky. Mas eu nao sei onde posso comprar vermiculite mas sei onde encontrar perlite. Tambem serve? Vale a pena por sementes variadas, tipo de passaros, para aumentar a diversidade?

Se puderem dar uma opinião a agradecia!
Eu usei a procura para responder as duvidas mas nao encontrei respostas claras.
abraços
 
Quanto usar do print é uma questão muito relativa. Cada carimbo contém milhões de esporos. Já vi um carimbo médio fazer 14 seringas, mas a maioria prefere fazer umas 5.

Utilize seringas de 10cc. Para cada inoculação injete cerca de 0,25-0,30ml.

Você é de Portugal né? O @Dandy postou esse tópico que vai te ajudar: https://teonanacatl.org/threads/vendedores-de-vermiculite-vermiculita-em-portugal.26/

Sementes de pássaros só vão fornecer mais alimento ao micélio. A farinha de arroz é suficiente para uma boa produção.
 
Última edição por um moderador:
estive a ver os vendedores de perlite mas nao encontrei nenhum do porto.
de qualquer forma vou procurar aqui no porto em growshops.

obrigado ai pelo toque!
boas colheitas
 
Se não achar vermiculita, tente fazer um substrato apenas com sementes para pássaros, milho para pipoca ou sementes de centeio e tente um casing. É um pouco complicado para um primeiro cultivo mas não terá muitos problemas se estudar bem o assunto antes de fazê-lo.
 
Back
Top