Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas com primeiro cultivo

Bongarino

Esporo
Cadastrado
01/07/2020
3
2
25
Fala galera, primeiro post meu, to com algumas duvidas no meu primeiro cultivo, podiam me dar essa ajuda?
Então, comprei um casing colonizado pela internet, fiz um terrario com uma caixa organizadora, fiz furos nela e coloquei o filtro de TnT preso com fita micro porosa em volta, esterelizei a argila expandida e coloquei no fundo do terrario e adicionei água. Coloquei o casing no terrario e coquei uma camada de vermiculita estéril, mas depois pude ver que em na parte de cima do bolo que esta no casing nao apresentava micelios, mandei mensagem pro site e eles me aconselharam tirar o bolo do casing e colocar em um prato. Fiz isso e observei pontos de micelio nas laterais do bolo. Deixai no terrario, faço troca gasosa de 8 em 8 horas( abrindo e abanado), controlo a temperatura em 22 a 25 graus, e ja está no terrario a 5 dias. Nao sei se eles tao evoluindo, nao sei se fiz tudo certo, as fezes dou umas borrifadas com agua mineral no terrário e deixo em cima da mesa com a luz do quarto ligada. Vou mandar fotos, podem me ajudar? Ta tufo certo com meu terrario? Acham que ru coloquei muita vermiculita por cima ou será que essa casing talvez não estava pronto pra frutificação?a luz donquarto posso deixar ligada 22 hrs por dia? To meio mandado com esse cultivo hahahaha quero muito que de certo.
Obs: uso luvas, alcool 70, as vezes ate mascara, tento deixar o mais higienizado possível.
Ajudem na humilde
 

Anexos

  • IMG-20200701-WA0068.jpg
    IMG-20200701-WA0068.jpg
    187.4 KB · Visualizações: 25
  • IMG-20200701-WA0067.jpg
    IMG-20200701-WA0067.jpg
    112.5 KB · Visualizações: 26
  • IMG-20200701-WA0069.jpg
    IMG-20200701-WA0069.jpg
    89.1 KB · Visualizações: 31
  • IMG-20200701-WA0071.jpg
    IMG-20200701-WA0071.jpg
    182.2 KB · Visualizações: 32
  • IMG-20200701-WA0070.jpg
    IMG-20200701-WA0070.jpg
    139.8 KB · Visualizações: 34
  • IMG-20200701-WA0062.jpg
    IMG-20200701-WA0062.jpg
    162.8 KB · Visualizações: 26
  • IMG-20200701-WA0063.jpg
    IMG-20200701-WA0063.jpg
    263.4 KB · Visualizações: 28
  • IMG-20200701-WA0065.jpg
    IMG-20200701-WA0065.jpg
    116.5 KB · Visualizações: 20
Fala galera, primeiro post meu, to com algumas duvidas no meu primeiro cultivo, podiam me dar essa ajuda?
Então, comprei um casing colonizado pela internet, fiz um terrario com uma caixa organizadora, fiz furos nela e coloquei o filtro de TnT preso com fita micro porosa em volta, esterelizei a argila expandida e coloquei no fundo do terrario e adicionei água. Coloquei o casing no terrario e coquei uma camada de vermiculita estéril, mas depois pude ver que em na parte de cima do bolo que esta no casing nao apresentava micelios, mandei mensagem pro site e eles me aconselharam tirar o bolo do casing e colocar em um prato. Fiz isso e observei pontos de micelio nas laterais do bolo. Deixai no terrario, faço troca gasosa de 8 em 8 horas( abrindo e abanado), controlo a temperatura em 22 a 25 graus, e ja está no terrario a 5 dias. Nao sei se eles tao evoluindo, nao sei se fiz tudo certo, as fezes dou umas borrifadas com agua mineral no terrário e deixo em cima da mesa com a luz do quarto ligada. Vou mandar fotos, podem me ajudar? Ta tufo certo com meu terrario? Acham que ru coloquei muita vermiculita por cima ou será que essa casing talvez não estava pronto pra frutificação?a luz donquarto posso deixar ligada 22 hrs por dia? To meio mandado com esse cultivo hahahaha quero muito que de certo.
Obs: uso luvas, alcool 70, as vezes ate mascara, tento deixar o mais higienizado possível.
Ajudem na humilde
Primeiro, não é seu primeiro cultivo, você apenas está cuidando de um cassing quase pronto, que foi comprado da internet.
Quando você fizer todo procedimento do esporo ao esporo, cê diz que é seu primeiro cultivo blz.


Segundo, cê ta controlando a temperatura como que? Porque se não tem um sistema que controle, esse termômetro não serve de nada.

Terceiro, ta com muito furo essa caixa.
 
Primeiro, não é seu primeiro cultivo, você apenas está cuidando de um cassing quase pronto, que foi comprado da internet.
Quando você fizer todo procedimento do esporo ao esporo, cê diz que é seu primeiro cultivo blz.


Segundo, cê ta controlando a temperatura como que? Porque se não tem um sistema que controle, esse termômetro não serve de nada.

Terceiro, ta com muito furo essa caixa.
Acha a boa tampar um pouco desses furos? Pode me dar alguma dica em relação a esse cultivo?
Eu vou começar a fazer meus próprios esporos depois dessa minha primeira colheita. Acha que ta fluindo?
Esse termômetro não serve de nada? Não mostra a temperatura de dentro do terrário?
 
Deixa apenas um furo de cada lado.
Dica meu caro é você ler outros diários, pra ter uma noção/comparação.
Sobre termômetro, você não respondeu como tá controlando. Se não controla temperatura, o que que adianta ver temperatura de dentro?
Se quer cultivar antes de tudo tem que estudar muito sobre o assunto.
Show, valeu pela dica, como moro no litoral o clima é quente, deixo em um quarto no quintal, se a têmperatura cair a baixo de 22 eu coloco uma lampada com um pano pra dar uma esquecida no terrario, se a têmperatura subir eu nao deixo lampada, esse quarto é humido e não bate muito sol, a temperatura nele nao passa dos 26 graus, com isso controlo entre 22 e 25. Vou fechar então alguns furos. Valew pela dica brow.
 
Back
Top