Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas basicas...

starbird

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/12/2007
153
73
eu sei,eu sei...tem a biblioteca...já li muito,pesquisei diarios de cultivos...mas é comum algumas duvidas para iniciantes por exemplo:
1)depois que preparei a camada casing na quentinha,arrumei bem direitinho...tenho que colocar na incubadora novamente para o micelio colonizar a camada? se sim,tenho que continuar com a temperatura entre 27-30graus?ou já posso coloca-la no terrario(isopor)que já estará pronto e tudo,sem a água??com a tampa do isopor coberta com (para evitar a luz pelo vidro)um pano.
2)a agua que vai sobre a argila espandida deve cobrir a pedra porosa da bomba?
3)utilizei milho de pipoca,depois de todo colonizado,posso por os copos na geladeira por 24 horas antes de preparar a camada casing?
ajuda ai gente....
PAZ E PSILOCIBINA

tudo isso ai tem nos posts..
mas la vamos nos:
casing:
-adicione a camada na quentinha e esterilize (forno eh uma boa opcao - metodo do nomade)
-adicione o spawn 100% colonizado (pode misturar ou pode largar soh por cima msm)
-feche a quentinha e deixe encubar por 5 a 7 dias em temperatura de encubacao
-apos passado o tempo, de o cold shock na quentinha e esterilize vermiculita umida e enriquecida com calcareo
-apos o cold shock, acrescente uma fina camada de vermiculita e mande para o terrario (pode borrifar uma solucao de 1/10 agua oxigenada/agua destilada no casing antes de por a vermiculita se tu for cabrero..
-pinagem entre 7 e 15 dias

desnecessario dizer que assepcia eh altamente necessaria..

quanto ao terrario, coloque argila expandida de modo que fique um tapete duplo de bolinhas, a agua deve cobrir a primeira camada de bolinhas e cobrir em parte a segunda camada, a pedra porosa fica no fundo para filtrar o ar que entra no terrario. pode acrescentar uma colher de sobremesa de agua sanitaria a agua do fundo do terrario e deixar funcionando uns 3 dias antes de colocar os casings..

paz e luz

1)depois que preparei a camada casing na quentinha,arrumei bem direitinho...tenho que colocar na incubadora novamente para o micelio colonizar a camada? se sim,tenho que continuar com a temperatura entre 27-30graus?ou já posso coloca-la no terrario(isopor)que já estará pronto e tudo,sem a água??com a tampa do isopor coberta com (para evitar a luz pelo vidro)um pano.
Camada de casing é a ultima camada que voce colocou por cima da camada nutritiva que voce misturou aos graos e esperou colonizar?
se SIM -
umideça-a até um ponto quase de saturaçao e feche o pote novamente, coloque na geladeira por 24 horas e aniversarie.
Se NAO -
Se a camada de casing que voce está falando é a camada que vai ser misturada aos graos colonizados, entao este é o substrato nutritivo (geralmente fibra de pó de coco+ calcario + vermiculita).
Apos misturar os dois tem qeu fechar e mandar para incubadora novamente a 29 graus constantes (nao existe essa de 27-30).
após colonizada voce procede o item - SE SIM ali em cima.

2)a agua que vai sobre a argila espandida deve cobrir a pedra porosa da bomba?
Sim para isso utilize bastante argila, pra ficar um pouco de agua no fundo e ainda sobrar superficie pra fora da agua rpa umidificar o meio.

3)utilizei milho de pipoca,depois de todo colonizado,posso por os copos na geladeira por 24 horas antes de preparar a camada casing?
Nao , de forma alguma, isso quebraria o estado vegetativo do micelio e iniciaria a frutificaçao.
Muito provavelmente vocce teria pins saindo de todos os lados durante a colonizaaçao do substrato nutritivo.

:D

Muito bom!!!!!!!
agora deu uma otima clareada...estava faltando esses "ajustes"...
agradeço a colaboração!:pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos:
PSILOPAZ.

Back