Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida Sobre O Pleorotus Sajor-caju

  • Criador do tópico Paêbirú
  • Data de início
P

Paêbirú

Visitante
bom pessoal, eu estou começando um cultivo de peorotus sajor-caju junto com o ABRAXAS, postei aqui apra saber algumas coisas, e esclarecer alguams duvidas.

se fosse possivel alguem que ja cultivou esta especie ou que entenda poderialistar todos os materias necessario, e algumas caracteristicas desse tipo de cultivo como umidade,temperatura esse tipo de coisas, o substrato que escolhemos foi com grama e quirela de arroz


muito obrigado
 
po cara, tem que pesquisar antes
eu sei que tu tem lido bastante, mas só se deve perguntar quando a duvida ja não esta respondida em outro tópico
teve sorte de ninguem ter te dado uma liçao de moral por esse post de preguiçoso hehe
e ainda o shroower teve a paciencia de pesquisar os links dos cultivos pra ti

leia ai e faça tu mesmo a lista dos materiais, qualquer coisa se falamos por msn, ou pessoalmente

abraço
 
Os parametros ideais para colonização do substrato varia em torno de 25 e 30 C. A umidade de 80 a 90%. Para o frutifucar basta abaixar a temperatura 5C e aumentar a umidade para 85, 95%.

No meu cultivo deixei colonizar na temperatura de 20C (dentro do meu quarto em penumbra) e depois de 100% colonizado, abri o saco e coloquei num balde coberto por um saco de lixo. Abria o saco todos os dias e borrifava agua dentro. Acho que só isso abaixou a temperatura e aumentou a umidade. Foi o "start" para o começo da frutificação. A colonização durou 3 semanas e 1 semana para os cogus madurecerem.