- 17/08/2023
- 38
- 1
- 3
bom dia pessoal, tenho uma duvida: tenho um micelio que veio num kit facil que já está concluindo o 3° flush, posso pegar uma parte desse micelio e misturar com substrato para poder colonizar e ter novos cogumelos? tipo, comprei uma caixa organizadora 20L, e substrato (pó de fibra de coco, esterco bovino organico e vermiculita fina), posso fazer isso?
minha ideia é pegar uma colher esterilizada com alcool 70°, separar uma parte desse micelio do kit facil (que por sinal está encolhendo e dando cada vez menos cogus), colocar num copo americano junto com substrato esterilizado e deixar colonizando numa caixa de isopor fechada, pra depois eu juntar com mais substrato no monotube, é possível?
minha ideia é pegar uma colher esterilizada com alcool 70°, separar uma parte desse micelio do kit facil (que por sinal está encolhendo e dando cada vez menos cogus), colocar num copo americano junto com substrato esterilizado e deixar colonizando numa caixa de isopor fechada, pra depois eu juntar com mais substrato no monotube, é possível?