Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida: Porque não ingerir um cogumelo contaminado?

PsilocybeJulio

Primórdia
Cadastrado
21/02/2013
66
29
31
Pessoal, sou novo aqui na cm, sempre acompanhei por leitura mas nunca havia feito uma conta. Oq acontece é, eu dei inicio a um cultivo de B+! Usei como Substrato o milho, tudo da maneira mais simples possível para nao dar erro. Acontece que apareceu no fim da colonização, perto do aniversário, uma pequena mancha azul na superfice do bolo colonizado (quando eu tiver no meu pc eu posto as fotos). O cheiro não estava forte, estava com cheiro de micélio de cubensis mesmo, porém essa mancha me deixou preocupado, oq me fez abortar o bolo e ja botar no casing para frutificar, ja q estava uns 96% da colonização concluida. Minha duvida é, o micélio quando contaminado ele frutifica normalmente? Outra duvida, como eu vou saber se caso o micélio frutificar mesmo estando contaminado, como eu vou saber se o cogumelo estará ou não com as toxinas do fungo contaminante? Ele fica com aspecto diferente? Um abraço a todos e muito amor em nossos corações. jah bless
 
Mancha azulada e sem cheiro provavelmente não era contaminação, cara.
A psilocibina quando degrada em psilocina fica azulada.

Minha duvida é, o micélio quando contaminado ele frutifica normalmente?

Depende do contaminante. É possível que o psilocybe vença a competição e frutifique normalmente, assim como é possível que ele perca, seja tomado e não dê um único fruto.

Outra duvida, como eu vou saber se caso o micélio frutificar mesmo estando contaminado, como eu vou saber se o cogumelo estará ou não com as toxinas do fungo contaminante? Ele fica com aspecto diferente?

Nenhum sinal claro que eu conheça. Até por isso a recomendação geral é que não se consuma contaminados. Agora, se é um pequeníssimo e inexpressivo contaminante, estagnado e sem cheiro, vale a pena testar. Bom senso é o que impera nessa hora.
 
Upvote 0
Moksha valeu velho, me deu um luz agora! Eu vou optar por esperar e ver se vai ou não frutificar. Mas como vcs são muito mais experientes em cultivo do que eu que estou me iniciando, quero perguntar a ultima coisa. Oq vc acha desse bolo? É o da mancha azul, talvez vc nao consiga ver a mancha pois é foto de celular, porém, no enteógenos sem dogmas do facebook, disseram que estava com cara de overlay ou um contaminante bem comum, um tal de Cobweb, nunca li na sobre esse contaminante aqui na comu, entao oq vc acha amigo? Esse micélio ao seu ponto de vista está normal? Abraço!!
2013-02-20 18.13.53.jpg

Aqui estão as fotos que tirei hoje, 3 dias depois q coloquei o bolo no terrário. o micélio ja está colonizando o solo, mas eu nao sei se esse micélio está normal.
2013-02-23 13.02.42.jpg2013-02-23 13.03.44.jpg2013-02-23 13.05.14.jpg
 
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Upvote 0
Nossa velho, valeeu a luz, nao tinha msm visto esse contaminante cobweb aqui na cm, agora comparando com o q tenho aqui, vejo q nao ta contaminado msm, que felicidade!!!! Entao, enquanto ao spawn é sim cara, é milho de pipoca, e agora eu vi q realmente a foto ta ruim pra cacete hehehe. Muito obrigado pela atenção brother, vc nao tem noção de como me deixou mais calmo, com menos ansiedade, q acredito ser normal no primeiro cultivo. valeu msm! LUZ
 
Upvote 0
Porque não ingerir um cogumelo contaminado?

Cogumelos contaminados não devem ser ingeridos, eles poder fazer com que você passa mal ou até matar.

..disseram que estava com cara de overlay ou um contaminante bem comum, um tal de Cobweb, nunca li na sobre esse contaminante aqui na comu, entao oq vc acha amigo? Esse micélio ao seu ponto de vista está normal? Abraço!!
 
Upvote 0
Gldth, valeu velho, sua fotos me ajudaram a ver que meu cultivo está livre do Cobweb e tbm do overlay!!! Eu estou muito feliz, hoje fui fazer a troca de ar e vi que o solo ja está bem colonizado, o micélio está forte. Estou com plena certeza que irá frutificar, estou sentindo isso. Estou com mais um bolo na incubadora porém era pra eu aniversariar ele hoje, só que estou sem os materias para fazer outro terrário. Aquele lance de guardar o bolo na geladeira é seguro? Ou é melhor eu deixar ele em temperatura ambiente até eu arrumar os materias do terrário? Ultima duvida, prometo =)

E obrigado por dizer q cogumelo contaminado faz passar mal, eu já não tinha coragem de ingerir, agora com vc falando q pode até matar, vou fazer o favor de comprar alcool 70 o mais breve possível, ja que o alcool q estou usando é dos mais vagabundos.
 
Upvote 0
PsilocybeJulio, para que podemos deixar o fórum mais organizado não recomendamos e nem aceitamos que faz várias perguntas em um tópico que se trata de outro assunto, fazendo isso acaba confundindo e deixando as informações muito espalhada e difícil de encontrar. Também pedimos que não faça dois post em seguidas.. Tente manter organizado em um so, como fiz para você acima.

Você anda fazendo perguntas que já estão respondidas no fórum. Isso faz com que quem passa para ajudar perca tempo.

Por favor, leia mais as informações disponíveis no fórum. Dúvidas básicas como a sua já foram sanadas.

Utiliza a ferramenta de pesquisa do fórum e da uma lida nesse tópico por inteiro:
  1. https://teonanacatl.org/search/6059202/?q=guardar+bolo+geladeira+congelamento&o=date
  2. https://teonanacatl.org/threads/eu-quero-saber.5930/
Se não achar sua resposta, tenta perguntar no segundo tópico que te passei acima.

Boa sorte!
 
Última edição:
Upvote 0
Sim claro, entendo perfeitamente, realmente foi um equívoco meu, perguntar um monte de coisa em um só tópico, sendo q CM ja é completa em informação, mto obrigado por me explicar a importancia de me manter organizado nessas questões, por isso que eu gosto daqui, são poucos os q faltam com respeito, mto obrigado por me explicar, ter deixado os links q era realmente oq eu precisava e ter usado a maneira educada de falar, valeu mesmo e é por conta disso q gosto mais dessa comunidade! Um abraço e luz da consciencia verdadeira para nós!!!!
 
Upvote 0
Back
Top