Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida, oq usar do cogu ??

Renaud

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/06/2008
2
56
ola parceiros de forum entrei a pouko tempo pois decidi tomar um cha de cogumelos e resolvi comecar a estudar sobre...

gostaia de saber como eh mais seguro ingerir cogus recen colhidos, comendo mesmo ou em forma de cha ??

e o q eu devo usar do cogu, tdo ou soh o cap ???

e por ultimo qntos cogus seria legal usar para um cha para 4 pessoas ??

obrigado, aguardo respostas
 
ola parceiros de forum entrei a pouko tempo pois decidi tomar um cha de cogumelos e resolvi comecar a estudar sobre...

gostaia de saber como eh mais seguro ingerir cogus recen colhidos, comendo mesmo ou em forma de cha ??

e o q eu devo usar do cogu, tdo ou soh o cap ???

e por ultimo qntos cogus seria legal usar para um cha para 4 pessoas ??

obrigado, aguardo respostas

fala Ozzy!

Acho que o mais seguro se tratando de cogus colhidos no pasto é o cha, alem é claro, da indentificação 100% positiva!
Pode usar o cugu inteiro, mas limpe bem, ou descarte a parte que estava no esterco.
E uma dose para 4 pessoas é relativo, mas acho que uns 20 ou 25 ja da!

Continue estudando ai!

Paz Profunda!
 
eu aconselho a tomar cogumelos selvagens em forma de cha.. esse metodo elimina possiveis organismos maleficos para o seu organismo que vivem ali no cogu na natureza.. pode fazer cha com o cogumelo todo.. pique ele e lembre-se que nao deve ferver.. enfim.. existem mtos topicos sobre cha de cogumelos aqui.. heheh da uma pesquisada ;)

paz
 
vlw ae galera acho q vou tomar como dose 5 cogus por pessoa q for tomar o chá,

vo procurar umas receitas aí pelo CM

420-Positive Vibrations pra galera
 
Meu Ozzy, tu já não é louco que chega? Ainda vai tomar chá de cogu?
Ainda por cima nessa idade? Tais com quantos já 70? 80? Nem sabia que tu falava português!
:D
 
eu aconselho a tomar cogumelos selvagens em forma de cha.. esse metodo elimina possiveis organismos maleficos para o seu organismo que vivem ali no cogu na natureza.. pode fazer cha com o cogumelo todo.. pique ele e lembre-se que nao deve ferver.. enfim.. existem mtos topicos sobre cha de cogumelos aqui.. heheh da uma pesquisada ;)

paz

Nossa, acho p preconceito som selvagens muito grande nesse post! Eu não faço chá nem a pau, nem de selvagens nem de cultivados, comer é o que há, você sente o fungo nascer dentro de você, muito melhor e mais forte sem dúvida nenhuma, sem falar que bate muito mais rápido! Cada doido com suas manias, agora, nunca comi selvagens que me fizeram passar mau!
 
Nossa, acho p preconceito som selvagens muito grande nesse post! Eu não faço chá nem a pau, nem de selvagens nem de cultivados, comer é o que há, você sente o fungo nascer dentro de você, muito melhor e mais forte sem dúvida nenhuma, sem falar que bate muito mais rápido! Cada doido com suas manias, agora, nunca comi selvagens que me fizeram passar mau!

Tambem tenho receio de comer o selvagem in natura (diretao da bosta da vaca)
Fazendo o cha, tenho mais seguranca quanto a eliminação de patógenos causadores de doenças que vivem no esterco bovino.

Bem fresco mesmo :cool:
 
Se vacilar eu nem limpo ele :cool:
 
Nossa, acho p preconceito som selvagens muito grande nesse post! Eu não faço chá nem a pau, nem de selvagens nem de cultivados, comer é o que há, você sente o fungo nascer dentro de você, muito melhor e mais forte sem dúvida nenhuma, sem falar que bate muito mais rápido! Cada doido com suas manias, agora, nunca comi selvagens que me fizeram passar mau!

Nao me entenda mal meu velho.. nao é preconceito nao.. é responsabilidade com os novos irmaozinhos.. Eu particularmente prefiro comer os frutos tambem, acho mto saborosos.. E os selvagens tem toda aquela energia natural gostosa de sentir.. Mas sempre que vou orientar o pessoal, meu lado responsavel me lembra que existem porems que devem ser levados em consideração para nao orientar mal alguem.. Depois de estudos por meio de leituras e experiencias a pessoa vai decidindo oq é melhor pra si..

Paz e luz irmao
 
Nossa, acho p preconceito som selvagens muito grande nesse post! Eu não faço chá nem a pau, nem de selvagens nem de cultivados, comer é o que há, você sente o fungo nascer dentro de você, muito melhor e mais forte sem dúvida nenhuma, sem falar que bate muito mais rápido! Cada doido com suas manias, agora, nunca comi selvagens que me fizeram passar mau!
Tudo bem mas tirar qualquer coisa da bosta e comer nao deve se tornar um habito.
Existem bacterias e VERMES nos cogumelos de pasto, e o conselho que EU dou é sim fazer chá deles.
O calango é doidao mesmo, ele come ocogu fresco e manda uma cachassa em cima pra desinfetar os vermes.
 
Eu devo ser lunático, mesmo! Eu como os cogumelos selvagens, lavando com água e metendo no bucho! Sempre que eu peguei o certo, nunca me deu problemas! Até porque não necessita de muitos cogumelos comidos para dar a luz! Vc pode apelar para uns 3 grandes cada um, e já dá aquela vibe!"
 
Tudo bem mas tirar qualquer coisa da bosta e comer nao deve se tornar um habito.
Existem bacterias e VERMES nos cogumelos de pasto, e o conselho que EU dou é sim fazer chá deles.
O calango é doidao mesmo, ele come ocogu fresco e manda uma cachassa em cima pra desinfetar os vermes.

opa.. creio que nao sou o unico a usar esse desinfetante entao hehehehe
:D:D:D
 
Nossa, acho p preconceito som selvagens muito grande nesse post! Eu não faço chá nem a pau, nem de selvagens nem de cultivados, comer é o que há, você sente o fungo nascer dentro de você, muito melhor e mais forte sem dúvida nenhuma, sem falar que bate muito mais rápido! Cada doido com suas manias, agora, nunca comi selvagens que me fizeram passar mau!

Se vacilar eu nem limpo ele :cool:

Concordo !!. se vc ta comendo o que vem da bosta ( e faz mtoo mall... :D) pq não pode come um pk de bosta junto ? . tá ! isso eu faria se estivesse no meio do pasto e fosse come-los ali mesmo... mas se fosse levar para casa ia passar uma água pra tirar a graminha e comer... ou colocar no secador...

Mas... cada um é cada um . ( todos somos diferentes...uns se preocupam mais com a saúde do que outros... ;) )

Abraço cara... e faça uma ótima viajem... ( se é que já não teve. )
 
Gaaalera, seguinte!
Sou nova aqui, e nunca comi uns cogumelos e tal.
Como gosto de coisas natural, optei por sentir essa nova experiência.. A mãe do meu amigo é hippie, e disse que ja comeu varios.
Como eu fumo maconha há um tempo, e gosto de coisas naturais, resolvi dar uma pesquisada.
TIVE MUITAS DUVIDAS! Mas depois desse tópico, acho que resolvi parte delas.

Eu morava em São Paulo mas me mudei pra Fortaleza.
Meu tio tem um sítio gigante, e lá tem vaaarios pastos e bastante gado, fui dar uma vasculhada e achei uns, mas não peguei, porque eu sabia o que fazer com eles. :/
Enfim, eu já identifiquei e vi que é os Psilocybe cubensis, até então ótimo.
O problema é que eu não posso fazer o chá em casa, porque meus tios iam ter um surto, eu só tenho 19. E a minha mãe só sabe que eu fumo, mas acho que com os cogumelos ela vai ficar bravona.
Então o jeito é fazer do modo mais rapido e facil.
Minhas pequenas dúvidas são:

-Eu posso recolher eles, limpa-los BEEEM, e depois comer de boa?
-Posso comer ele inteiro, tipo além do 'chapéu' o talinho também?
-E como é a primeira vez, quantos mais ou menos eu teria que comer pra dar uma viagem legal?

Só isso galera, desde já.. Agradeço!
Abraaaaaaços

Muita paz e luz no caminho de todos :)
 
Gaaalera, seguinte!
Sou nova aqui, e nunca comi uns cogumelos e tal.
Como gosto de coisas natural, optei por sentir essa nova experiência.. A mãe do meu amigo é hippie, e disse que ja comeu varios.
Como eu fumo maconha há um tempo, e gosto de coisas naturais, resolvi dar uma pesquisada.
TIVE MUITAS DUVIDAS! Mas depois desse tópico, acho que resolvi parte delas.

Eu morava em São Paulo mas me mudei pra Fortaleza.
Meu tio tem um sítio gigante, e lá tem vaaarios pastos e bastante gado, fui dar uma vasculhada e achei uns, mas não peguei, porque eu sabia o que fazer com eles. :/
Enfim, eu já identifiquei e vi que é os Psilocybe cubensis, até então ótimo.
O problema é que eu não posso fazer o chá em casa, porque meus tios iam ter um surto, eu só tenho 19. E a minha mãe só sabe que eu fumo, mas acho que com os cogumelos ela vai ficar bravona.
Então o jeito é fazer do modo mais rapido e facil.
Minhas pequenas dúvidas são:

-Eu posso recolher eles, limpa-los BEEEM, e depois comer de boa?
-Posso comer ele inteiro, tipo além do 'chapéu' o talinho também?
-E como é a primeira vez, quantos mais ou menos eu teria que comer pra dar uma viagem legal?

Só isso galera, desde já.. Agradeço!
Abraaaaaaços

Muita paz e luz no caminho de todos :)

leia uns relatos de experiência, aqui no fórum há varios, pessoal usando as mais variadas "dosagens" com certeza vai achar um que vai te ajudar.
 
Galera!

Achei tudo, tirei minha dúvidas, dei AQUELA pesquisada aqui mesmo.. até virei a noite haha
Mas valeu a pena, agora ja sei o que fazer :)

VAAALEU!
 
eu aconselho a tomar cogumelos selvagens em forma de cha.. esse metodo elimina possiveis organismos maleficos para o seu organismo que vivem ali no cogu na natureza.. pode fazer cha com o cogumelo todo.. pique ele e lembre-se que nao deve ferver.. enfim.. existem mtos topicos sobre cha de cogumelos aqui.. heheh da uma pesquisada ;)

paz
Mas se não pode ferver então não mata todos os microrganismos, certo?
 
Necrobumping? :pare:

esse metodo elimina possiveis organismos maleficos
Mas se não pode ferver então não mata todos os microrganismos, certo?

Se a intenção fosse para matar todos os microrganismos recomendaríamos chá esterilizado em panela de pressão ou autoclave. :ler:
 
Back
Top