Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(Duvida) Nitrato de potássio/Salitre do chile

villiao

Hifa
Cadastrado
09/08/2013
14
17
30
Eu queria saber se misturando um pouco de nitrato de potássio nas culturas iria dar um up na crescimento e na frutificação, pois segundo o que li os fungos precisam de nitrogênio para se desenvolver ,o que não falta neste composto.
Alguém ai ja utilizou?
 
Última edição:
@Ecuador

Ainda não tive um cultivo propio , sempre ajudo um amigo que produz em casa, ai estou esperando meus esporos chegarem, estou estudando como reduzir ao máximo os custos, vou produzir só com o básico mesmo, coisas que tenho a minha disposição, um compressor de ar, esporos, tenho um aquário de 160 lts, que pretendo usar como estufa, e não irei comprar aquecedores.
Estou pensando em usar amido de milho e polvilho cozidos para cultivar o micélio, não achei nada sobre alguém que tenha usado, também farei algumas liquida com água e mel, milho café e terra, entre outros.
Tudo bem básico mesmo

@SladeAbdala , que tipo de riscos ? fala de contaminações por outros fungos ou o emvenanamento por nitrato ?

eu usaria uma pequena quantidade, cerca de 1gr por pote, e ele provavelmente seria decomposto pelo fungo, e mesmo que restasse uma pequena quantidade nos cogumelos, não seria mais do que o que enconramos em qualquer embutido ou defumado, alem de ser bactericida o que ajudaria a evitar contaminações, e é produzido naturalmente por bactérias nitrificantes
 
Última edição por um moderador:
Tudo bem básico mesmo


Essas inovações nas quais você está pensando, no seu primeiro cultivo próprio, não são básicas.

Faça um favor a si mesmo e comece com um PFTek básica, depois repita até dominar a técnica. Depois tente outras técnicas bem testadas como casing e baldes. Aí quando tiver bastante experiência você pode tentar inovar. Inclusive já vai ter muito mais conhecimento para tentar novas técnicas sem cometer erros básicos.


Um lembrete: não poste duas mensagens seguidas em pouco tempo como fez há pouco. Edite a sua última mensagem e acrescente o texto.
 
Essas inovações nas quais você está pensando, no seu primeiro cultivo próprio, não são básicas.

Faça um favor a si mesmo e comece com um PFTek básica, depois repita até dominar a técnica. Depois tente outras técnicas bem testadas como casing e baldes. Aí quando tiver bastante experiência você pode tentar inovar. Inclusive já vai ter muito mais conhecimento para tentar novas técnicas sem cometer erros básicos.


Um lembrete: não poste duas mensagens seguidas em pouco tempo como fez há pouco. Edite a sua última mensagem e acrescente o texto.


Obrigado pelas dicas
 
@Ecuador
Estou pensando em usar amido de milho e polvilho cozidos para cultivar o micélio, não achei nada sobre alguém que tenha usado, também farei algumas liquida com água e mel, milho café e terra, entre outros.
Nao achou ninguém pq nao faz sentido.

@SladeAbdala , que tipo de riscos ? fala de contaminações por outros fungos ou o emvenanamento por nitrato ?

eu usaria uma pequena quantidade, cerca de 1gr por pote, e ele provavelmente seria decomposto pelo fungo, e mesmo que restasse uma pequena quantidade nos cogumelos, não seria mais do que o que enconramos em qualquer embutido ou defumado, alem de ser bactericida o que ajudaria a evitar contaminações, e é produzido naturalmente por bactérias nitrificantes

falo de contaminação.

Faça como o Ecuador disse.
 
Back
Top