Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida de strain nos carimbos para enviar

Rivel

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/12/2007
41
69
Realizei um segundo cultivo que deu muito mais certo que o primeiro, resultando até agora em mais ou menos 30 cogús.
Desse retirei 15 carimbos, que gostaria de enviar para os bancos de esporos.
Só que cometi um grave erro:
No primeiro cultivo usei duas seringas, uma com Pink Buffalo e outra com Thai BHT. Só que não nomeei as seringas!!:rolleyes:
No segundo cultivo não sabia qual era qual. Inoculei dois vidros de milho um com cada seringa, só que um deles não frutificou (acho que a seringa estragou). Então não sei qual o strain que tenho nos carimbos, apenas sei que tenho apenas um deles....
Faz algum sentido enviar esses carimbos?

Cara, pelo amor de deus, não faz isso!
Assim ferra tudo!
Misturar as raças é um grande erro!

Identifique esses carimbos como raça indefinida.
Utilize somente para seus cultivos e nunca envie para ninguem.
Porque isso bangunçaria todo um trabalho de identificação que é feito a muito tempo por diversas pessoas em muitos locais do planeta.

Nunca envie para aneis de esporos.

Pode deixar gente...entendi.
Não vou enviar para ninguem então.
Vou guardar aqui e nem usar mais, deixar apenas para um caso de emergência.
Tenho mais dois carimbos identificados que recebi.
Vou começar um novo cultivo bem identificado com eles, e dai sim enviar da forma correta.
obrigado

Tenho mais dois carimbos identificados que recebi.
Vou começar um novo cultivo bem identificado com eles, e dai sim enviar da forma correta.
obrigado

Se achar que vai ser difícil ou trabalhoso separar corretamente os dois, cultive um de cada vez.

Boa sorte.

Saudações a todos !!
Alguém saberia me informar se o FSRB ainda encontra-se em funcionamento ? Qualquer coisa me dêem um toque. Valeu :pos:

Back