Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

DUVIDA - Conservação...

Boi Zebu

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/01/2010
19
46
Bom, estou procurano já a algum tempo, como conservar cogus pór pouco tempo, entre 1~3 dias, para levar para casa do meu primo...
Pois o que eu encontrei só é como conservar cogus, com ferramentas que eu nao tenho, e mesmo se tivesse, se eu pegasse minha mae ou meu pai perceberiam, pois eles prestam muita atenção em tudo aqui, entao se sumir alguma coisa, eles percebem com muita facilidade...

Ouvi de um colega meu que da pra consevar ele um saco de pao (papel) e depois colocar o saco de pao numa sacola e guardar no meu guarda-roupa.

Mais o que eu estou vendo em praticamente todos os topicos que visitei, tinham referencias de secar os cogus, mas nao tem como por em frente um ventilador, porque nao tenho aqui em casa, e eu queria saber se tem algum outro modo de secar os cogus com ferramentas simples...
Os cogus sao do tipo que da em pasto que tem vacas...

Antes de tudo, obrigado. :)
 
Caro amigo, creio que até 3 dias é possível conservá-los na geladeira. Caso seja complicado pra ti, o que eu faria é comprar aquele desumidificador, mesmo que não seja para desidratá-los, somente para não dar fungos. Coloque-o junto com os cogus num pote bem vedado e creio que terá sucesso. Não se esqueça de comprar o natural, sem cheiro.
 
Caro amigo, creio que até 3 dias é possível conservá-los na geladeira. Caso seja complicado pra ti, o que eu faria é comprar aquele desumidificador, mesmo que não seja para desidratá-los, somente para não dar fungos. Coloque-o junto com os cogus num pote bem vedado e creio que terá sucesso. Não se esqueça de comprar o natural, sem cheiro.

Dicles. brigado pela sua resposta, mais tipo, você está flando sobre o dessecante neutro, vi em um topico de enrrola-los com um jornal e por num pote com dessecante axo que daria serto...

brigadão, quem sabe quando eu tiver minha primeira trip, eu ponho os relatos aqui...
:cool::pos:
 
Como são só 3 dias enrole eles num guardanapo e coloque atrás da geladeira... eles ficam cro-croc e por 3 dias a perda de potencia será mínima.

Porém já uma semana a perda de potência é bem elevada.
 
Mas quando você diz "atrás da geladeira" você quer dizer fora dela mesmo?

Uma questão: e se ao invés de usar guardanapo enrolar no papel alumínio? Aí dá pra aproveitar e fazer um carimbo?

Valeu. Abraços.
 
Mas quando você diz "atrás da geladeira" você quer dizer fora dela mesmo?

Uma questão: e se ao invés de usar guardanapo enrolar no papel alumínio? Aí dá pra aproveitar e fazer um carimbo?

Valeu. Abraços.
Isso msm. fora da geladeira,é onde fica a grade.
pra fazer o carimo é outra história...
 
Isso msm. fora da geladeira,é onde fica a grade.
pra fazer o carimo é outra história...

è isso mesmo, outra história!!

Papel de pão atrás da geladeira, melhor como lisergic disse, papel toalha e mais absorvente!!!
Atrás da geladeira é onde vc pões suas cuecas pra secar!!!haha
 
Back
Top