Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

duvida com panaeolus cyanescens

nicomelosac

Hifa
Cadastrado
18/05/2013
16
17
30
sou novo no grupo e na caça de cogus. quase sempre que coleto cyanescens encontro exemplares amarelados , sera que eh outra especie semelhante ou sao panaeolus passados?


ps:mals a falta de foto, nesse frio nem sei se tem cogu no pasto.
 
eles podem ser até meio amarronzados.
depende do sol, do substrato da umidade...
mas é normal sim.
até meio rosados no centro do chapeu eu já vi, ou totalmente brancos com as lamelas carregadas de esporos pretos.
 
massa , aki tem pouco cubensis, mais do panaeolus. valeu. eh facil pegar carimbo dessa especie?
 
eu ja encontrei alguns com o chapéu bem amarelado e alguns com o chapéu completamente branco.
sera q isso tem relacao com a quantidade de psilocibina/psilocina?
 
eu ja encontrei alguns com o chapéu bem amarelado e alguns com o chapéu completamente branco.
sera q isso tem relacao com a quantidade de psilocibina/psilocina?
pois é, nao sei, acho que tem mais relaçao ao tempo de exposi~çao ao sol e a umidade do ar viu. (ACHO)
 
Aqui vou deixar umas fotos de alguns que encontrei e que estou tentando domesticar...
(Percebi que são diferentes na coloração mesmo, uns de uma cor e outros de outra, porem todos mudaram de cor ao serem cortados)
 

Anexos

  • 001.jpg
    001.jpg
    23.1 KB · Visualizações: 125
  • SAM_2257.JPG
    SAM_2257.JPG
    61.9 KB · Visualizações: 121
  • SAM_2260.JPG
    SAM_2260.JPG
    69 KB · Visualizações: 119
  • SAM_2263.JPG
    SAM_2263.JPG
    49.8 KB · Visualizações: 107
  • SAM_2278.JPG
    SAM_2278.JPG
    85.5 KB · Visualizações: 126
  • SAM_2288.JPG
    SAM_2288.JPG
    72.1 KB · Visualizações: 120
pdc;) , esqueço que se tratam da mesma espécie!!

Elucidando um pouco mais:
Copelandia agora é um gênero obsoleto de cogumelos que consistiam em pelo menos 12 espécies. Previamente muitos micologistas americanos colocavam espécies Panaeolus que azulavam no gênero Copelandia. Agora todos os cogumelos previamente categorizados sobre o gênero Copelandia recebem o nome Panaeolus universalmente.
Mais detalhes em: https://teonanacatl.org/wiki/copelandia/
 
Back
Top