Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dose de Referência

ALADOkrt

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/03/2011
10
47
33
Na minha caminha pelos psicodélicos, no decorrer dos anos...me afastei dos fungos e passei a ter mais experiências com LSD, ao ponto que fiquei sem referências sobre o quanto é a dose média de cogumelos para usurários com nível medio de experiência . A pergunta é o seguinte: qual dose de cogumelos é equivalente à uma trip de ~350ug de LSD ? (por mais que os efeitos sejam subjetivos e diferem de pessoa para pessoa, poderiam me dar um rumo?!)
 
Irmão, obrigado pela dica!
Tomei ontem 20g seco batido em 1 Litro de suco de uva divido em 4 pessoas. Achei que ia bater forte...cabo que foi fraquinho.
Será que os fungos perderam a potência?
 
Será que os fungos perderam a potência?

Diversos fatores podem correr pra perda de potência, tanto nos fungos, quanto na tolerância de quem os toma.

Tente com cogumelos secos cultivados, adequadamente conservados até a data do consumo, e tendo você pelo menos uns 15 dias de intervalo desde a última experiência com qualquer psicodélico. :coffee:
 
O fator resistência, no sentido neuroquímico pode ser descartado; todos que tomaram estavam à meses sem ter uma trip. Já os fungos são selvagens, coletados e armazenados de forma correta.
Acho que os fungos devem ter passado por algumas adversidades no desenvolvimento...tem algum artigo que defenda está hipótese ou que indique quais são as adversidades ou características genéticas que influenciam na potência?!
 
Os caçados são bem menos potentes que os cultivados. Se duvidar, não chegam a um terço ou à metade da potência. Quando disse 6 gramas me referia a cultivados. :coffee:

Assim, não sei dizer quanto de cogus secos selvagens correspondem a tanto de lsd. :unsure:

Mas isso quer dizer que o chá de 20 g selvagens secos em termos de cultivados seriam uns 6 g de secos que no caso foram divididos por 4.

Fora fatores de conservação, que podem ter reduzido a potência. :bigode:
 
Irmão, obrigado pela atenção!
Me animei para iniciar um cultivo =)
 
Os caçados são bem menos potentes que os cultivados. Se duvidar, não chegam a um terço ou à metade da potência. Quando disse 6 gramas me referia a cultivados. :coffee:

Assim, não sei dizer quanto de cogus secos selvagens correspondem a tanto de lsd. :unsure:

Mas isso quer dizer que o chá de 20 g selvagens secos em termos de cultivados seriam uns 6 g de secos que no caso foram divididos por 4.

Fora fatores de conservação, que podem ter reduzido a potência. :bigode:

Nunca comi selvagens, mas eu já tinha a suspeita de que eles eram mais fracos. Porque lembro de ter visto molecada jovem no livro de caras com 30, 40 cogumelos que seria o suficiente pra alucinar um king kong e eles pareciam de boa.

Além disso, tem a questão do chá, que eu tenho pra mim, não absorve completamente a quantidade de psilocibina. Há discussão sobre a temperatura de degradação da psilocibina, além da oxigenação do fervor, por isso eu acho que sempre comer puro é o melhor para absorção máxima. Mas há muita divergência nisso.
 
Pode crer mano, eu mesmo só comi os selvagens na vida...e é verdade, a rapaziada aqui faz só os cházão brabo lotaaaado de cogu!
Vocês sabem se eu usar os esporos dos selvagens e tentar cultivar eles continuam com pouca potência?!
Seria viável ?
 
Vocês sabem se eu usar os esporos dos selvagens e tentar cultivar eles continuam com pouca potência?!
Seria viável
Os cultivados provavelmente vão ser mais potentes, pois serão mimados. A variação de potência entre todas as strains de Cubensis é baixa, mesmo os selvagens. O que ocorre é que no ambiente natural, existem muitas variáveis que podem prejudicar o desenvolvimento (sol, nutrição, umidade...). Mas algumas vezes o universo conspira, já experimentei selvagens muito potentes, tipo 8 cogumelos pequenos feitos em chá divido por 2 pessoas render um dia inteiro de trip.

Geralmente de dezembro pra fevereiro encontram-se cogumelos muito saudáveis e potentes no sudeste.
 
Pelo que já li, o que mais influi na maior potência dos cogumelos cultivados é justamente o substrato, como o arroz integral. Mas não sei se cogumelos feitos em bulk de bosta de vaca pura é mais potente que o da natureza... :unsure:
 
Obrigado pela ajuda rapaziada !
Vou iniciar um cultivo aqui em casa, vou tentar PF Tek. Já quanto aos esporos vou tentar fazer um carimbo de selvagens e ver qq vira :)
Se der certo eu encano de procurar uns esporos de pedigree kkkk
Depois disso vou é tomar uma dose de índio pra ver se alcança uma trip de 350-400ug de LSD pq foi uma dose que eu gostei muuuito :atrapalhado:
 
Mas não sei se cogumelos feitos em bulk de bosta de vaca pura é mais potente que o da natureza... :unsure:
Já fiz bulk de esterco e ficaram bem potentes, talvez tanto quanto qualquer outra técnica e certamente mais do que os selvagens em geral.

Mas devo dizer que vale a pena tomar os selvagens, principalmente se for uma experiência com intenções espirituais. A intenção vai conduzir a caçada e os frutos terão a potência perfeita.
 
Última edição:
Back
Top