Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagem recreativa X Dosagem psicodélica

Alguns demoram mais para envelhecer e outros nunca se tornam sábios.

Certamente!!!

a outros poraí, que rejuvenescem na sabedoria da morte

nesse mundão tem de tudo!!!:)

acredito q minha questao venha por aqui.

estados recreativos nao eh o q me atrai neste momento, isso ficou a muitos, muitos anos atras.

Nao eh o q estou buscando com a psilocibina (isso encontrei com outras substancias), entao vou ser o mais sincero possivel para tentar encontrar o que vim procurar neste forum.

Uma coisa que percebi eh q sao raras as descriçoes ou relatos de quem alcançou o chamado "Nivel 5", ou sao relatos interessantissimos de quem acredita ter alcançado este nivel.

Um arquivo que encontrei mensiona a dosagem de 40 a 60 mg de psilo para isso, mas a realidade eh sempre diferente da teoria, por isso leio atentamente o q os companheiros mais experientes deste forum escrevem.

O mesmo documento informa q entre 0,2 a 0,4% do peso do cogu fresco eh a substancia.

Estou desbravando novamente um terreno do qual tinha me afastado e naturalmente por isso receios e medos, coisa de quem precisa ser formatado denovo, afloram.

Gostaria q os mais experientes, me dessem uma mão nesta minha busca pelo "total". Tenho uma particularidade de potencializar o efeito de diversas substancias (do cafe ao acido). Quantidades despreziveis para os amigos de outras jornadas eram quase cavalares para mim :luz:

Meu organismo eh virgem em relaçao a psilo (q eu me lembre :D), estou para solicitar o sporo no local adequado, falta decidir qual Strain.

Esta questao da dose, pelo que escreveram eh muito mais relativa do q eu imaginava? Existem riscos calculaveis?

Meu organismo eh virgem em relaçao a psilo (q eu me lembre :D), estou para solicitar o sporo no local adequado, falta decidir qual Strain.

Esta questao da dose, pelo que escreveram eh muito mais relativa do q eu imaginava? Existem riscos calculaveis?
Strain - PESA.
é otimo ´pra abrir cabeças.
uma machadada na nuca pra ser mais exato.
a dose é tudo que conseguir produzir pra comer fresco ali no dia.
podem te falar mil coisas, que é necessario experiencia e bla bla bla.
desencana e toma de cara uma paulada pra mudar sua vida.
a experiencia se ganha com a prática e nao com leitura.
dose fraca = droga pode comparar com maconha.
dose decente (+- 10 a 40 cogus cultivados) = enteogenia viva.

puts Valeu @Mortandello!!!

PESA = PES Amazonian .. era este q eu procurava e nao entendia qdo falavam pesa, tava procurando Amazonian.

cara, valeu a resposta!!!

Gostaria q os mais experientes, me dessem uma mão nesta minha busca pelo "total". Tenho uma particularidade de potencializar o efeito de diversas substancias (do cafe ao acido). Quantidades despreziveis para os amigos de outras jornadas eram quase cavalares para mim :luz:

Eu comecei com uma dose pequena e subi pouco a pouco. E creio que foi melhor assim.

.

Strain - PESA.

huhuhuhuhuhuhu
40 Pesa!? Poe machadada nisso!
Comi 12 Transkei e até agora nao sei onde fui.

Paz e Luz!

Strain - PESA.
Uma dose descente é com certeza uma boa forma de "abrir a cabeça". :pos:

Uma coisa que percebi eh q sao raras as descriçoes ou relatos de quem alcançou o chamado "Nivel 5", ou sao relatos interessantissimos de quem acredita ter alcançado este nivel.

São raros os relatos, mas as experiências além disso que chamam de nível 5 não são raras não.
Entenda que uma experiência é algo tão pessoal, que não é todo mundo que se expõe a uma comunidade, por N motivos.

Porém, se vai decidir cultivá-los, nada melhor que trilhar seu próprio caminho.

sucesso na caminhada.

É quando eu achava que os cogumelos já tinham me mostrado tudo
Apareceu o PESa pra mim, confesso, foi uma machadada na nuca, tapa na cara, chaqualhão... me deu uma verdadeira surra, mas foi para mim acordar pra vida
Ele me mostrou todos meus erros, meus medos e alem de tudo me mostrou que de nada eu sabia, depois de me mostrar toda a verdade foi como se ele me desse um abraço e falasse, anda... pega o que sobrou de bom e vai viver a sua vida com amor ...

Hoje eu vejo que nenhum de nós é um sábio puro, somos apenas alunos e estamos aqui aprendendo a cada dia...

obrigado a todos!

obrigado Muilok, entendo claramente q esta eh uma viagem pessoal. Mas trata-se tambem da transformação da espécie, da união e do caminho conjunto e compartilhado.

Tenho q aprender com vc e com todos os amigos, experientes ou nao, que se dispuseram a participar deste grande encontro e das fantasticas possibilidades q a internet proporciona.

Desvios de erros basicos, criados pela mal-formação social que doutrina e massacra nossa mente a pelo menos 2 milenios, podem ser conduzidos por companheiros que experimentaram a "nova mente". E partirmos dali para mais adiante, e assim numa ciranda unida rumo ao "todo".

Dedico especial atençao às suas postagens ( e outros), entao queira ou nao, vc jah tem este fardo de guia :p:. Esta responsabilidade faz, com o tempo, que todos aqui tenhamos compromissos realisticos e sinceros com nossas postagens.

Longe de mim querer impor este conceito/finalidade a esta comunidade, mas falamos de uma substancia poderosa que possibilita profundas mudanças e grandes ensinamentos. E tenho constatado que pura recreação nao eh o proposito aqui (pelo menos nao soh isso :)).

Permita-me entao grande Muilok, continuar minha ingenua inquisição. Me perdoe por tê-lo colocado neste posto de mestre, fardo q espero nao lhe cause desagrado.

Záppa todos temos o mesmo compromisso.
Algun sao um pouco mais serios na luta outros menos apegados, mas é fato que todos LUTAM dia após dia.
QUem consome os cogus tem duas opçoes:
Ou vira um AVESTRUZ e enfia a cabeça nos travesseiros pra nao ver a manipulaçao, tentando esquecer que um dia já foi LIVRE, OU entra como braço armado nessa guerra injusta que nos impões desdo nascimento.
De um jeito ou de outro nao dá mais pra iver como se vivia antes e esse sim é o fardo real.
Nao só o que o imaginario coletivo pensa sobre todos nós, mas também o que a gente pensa sobre esseimaginario coletivo muda completamente.
Mestre, Guru, Professor nao somos nós e sim a nossa propria consciencia.
Alguns ainda têm seus prendimentos mundanos, e é isso o que nos torna humanos iguais a todos de fora mas unicos por dentro.
Namastê namastÊ!

...falamos de uma substancia poderosa que possibilita profundas mudanças e grandes ensinamentos. E tenho constatado que pura recreação nao eh o proposito aqui (pelo menos nao soh isso :)).

Fico feliz que você tem um propósito, e que a enteogenia esteja dentro de você:)

E, prefiro chamá-lo de irmão, pois todos estamos juntos numa caminhada insana em busca de respostas para nossos inquietamentos, e a melhorar a cada dia.

O verdadeiro sentido, é viver dia após dia, um por vez, e em cada ato, tentar se superar espalhando o amor e o bem, principalmente à pessoas que estejam tão alienadas que nem percebam que amor e bem ainda existem nesse planeta.

paz e muita luz:pos:

Back