Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagem recreativa X Dosagem psicodélica

L'esprit libre

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/06/2005
173
73
Sir. Muilok disse:
Nas literaturas de Terence Mckenna, suas descrições do mundo da psilocibina são belas, atraentes. Que dose é esta? tenho certeza que é bem distante da dose recreativa.

Não existe dosagem recreativa, o que existe é mente recreativa. Assim como existe a mente em condição para o desenvolvimento expansivo infinito. Não é fácil, mas é simples: o intuito de um experimento determina decisivamente.

Os cogumelos são de um poder já reconhecido, Total. Então trata-se de saber o que se fazer quando em efeito, acessando os procendimentos de elevação e os tornando hábito, exercício, trabalho.

As possibilidades são infinitas, é bom ter isto na memória. O medo, a dieta ruim, a urbanidade, a dúvida... são barreiras a todo tipo de avanço.

Não existe dosagem que não seja psicodélica, que não manifeste o espírito, o que existem são maus-hábitos, deformações e vícios, ou seja, cadeias de anti-elementos que levam somente à artificialidade, exitinguindo toda a possibilidade de verdade e crescimento.

É preciso trabalhar, tanto consigo mesmo, quanto no que se pode aprender com as pessoas, quanto as entidades, as dimensões, a terra, o fogo...para a construção da condição necessária ao verdadeiro desenvolvimento das possibilidades de vida e existência. Um ponto aparentemente sem importância pode ser o ponto definitivo de uma experiência divina!

L'L.

Não existe dosagem recreativa, o que existe é mente recreativa. Assim como existe a mente em condição para o desenvolvimento expansivo infinito. Não é fácil, mas é simples: o intuito de um experimento determina decisivamente.

Os cogumelos são de um poder já reconhecido, Total. Então trata-se de saber o que se fazer quando em efeito, acessando os procendimentos de elevação e os tornando hábito, exercício, trabalho.

As possibilidades são infinitas, é bom ter isto na memória. O medo, a dieta ruim, a urbanidade, a dúvida... são barreiras a todo tipo de avanço.

Não existe dosagem que não seja psicodélica, que não manifeste o espírito, o que existem são maus-hábitos, deformações e vícios, ou seja, cadeias de anti-elementos que levam somente à artificialidade, exitinguindo toda a possibilidade de verdade e crescimento.

É preciso trabalhar, tanto consigo mesmo, quanto no que se pode aprender com as pessoas, quanto as entidades, as dimensões, a terra, o fogo...para a construção da condição necessária ao verdadeiro desenvolvimento das possibilidades de vida e existência. Um ponto aparentemente sem importância pode ser o ponto definitivo de uma experiência divina!

L'L.

Sábias Palavras, Grande Espírito livre.

Até percebo que me equivoquei, quando citei dosagens "recreativas".
Realmente não existe experiência que não manifeste o espírito, a psicodelia, a enteogenia.

Sempre que se faz uma visita ao mundo dos cogumelos, existe toda interação espiritual com o cosmos, consigo mesmo e com seu Deus.

Eu mesmo busco tudo isso que citamos.

Mas, no caso de uma dosagem de hiperespaço, o que ocorre?

uma pergunta bem mais clara e prática: o cara apaga? sai do corpo? fica sem consciência do que está fazendo? Qual o real perigo de um dia o cogumelo se manifestar mais forte do que se espera? Isso é uma pura manifestação do medo, e sei disso.

É um belo tópico, de teor enteógeno. Espero que muitos participem e coloquem sua idéia sobre o assunto.

Muito obrigado Espírito pelos ensinamentos.

paz e luz

Sir Muilok, meus parabéns! você tem propósito!

O que ocorre?

A Total conexão com Tudo e o Todo. A expansão da finalidade suprema.

A condição que você chamou de hiperespaço é incondicional, infinita e eterna. Por exemplo: se se acessa o plano dos signos, das inscrições, é possível que se perca o total contato com a realidade cotidiana. O único critério de segurança que precisa é estar em lugar que sinta familiaridade (aonde não se sinta um forasteiro) e seguro, que não tenha possibilidade de quedas e etc. E mesmo assim isso são coisas simples que logo se percebe que elas não é relevante pensar demais nestas coisas, pois o foco é superior, bom, muito além de qualquer coisa bruta.

Perder a ciência/determinação do que se faz, pelo que já vivi e observei, não é tão provável, seja por surto, visão, transe, possessão, dimensionamento superior ou inferior.

Não é um perigo que os cogumelos se manifestem "além do esperado", mas sim um presente. Não se pode esperar coisa alguma, pelo contrário, nada esperar é o ponto central da incondicionalidade, aonde se está em conexação sem dependência de todo e qualquer tipo, àquilo que se acessa.

Não se trata de uma distância de si mesmo, mas sim uma unificação crescente, a ligação é maior, o medo é consequência da falta de interconexão com o Tudo-Todo.

Não tenha medo. Não tenha certeza. Não tenha dúvida. Não tenha nada...

Não tenha medo. Não tenha certeza. Não tenha dúvida. Não tenha nada...

Os caminhos podem ser diferentes pra cada um, mas isso, a CHAVE é a mesma.

A questão levantada sobre a dose recreativa:
Doses baixas ao invéz de recreativas sao frustantes em pessoas que já experimentaram doses mais elevadas.
Existe uma "camada" que depois de rompida nao tem mais volta.
O que o corpo faz durante uma viagem mais "longa"?
Se seguidos os conselhos do grande Alma Livre pouco importa.
O que interessa é pular de cabeça.
Afinal e só um corpo.
E o Fred com suas observaçoes - puras como devem ser.
Sempre.
e isso tudo é o que me dá força pra voltar pra cá.
Os amigos, o clima e tudo mais.
É maravilhoso romper essas barreiras, mas o MElhor de tudo é VOLTAR pra cá ciente de que nao foi tudo mera ilusão, que foi VIDA pura fuilindo por todo seu "ser" fisico - espiritual.
Hypper- espaço na verdade é um nome dado só para "facilitar" nosso compreendimento material da viagem, pois a sensaçao é de teletransporte.
teletransporte de pensamentos, de sensaçoes, de EXPIAÇÔES.
Tudo que nos é permitido viver vivenviar expiar experienciar em uma viagem dessas já é magnifico pelo simples fato de ser ACESSIVEL para nós.
É como se jogar numa correnteza muito forte, e ter que aprender a nadar ali na hora.
Leva tempo pra se concebwer o tamanho da dádiva que nos é "apresentada" pelos cogumelos.
Afinal somos "somente" humanos!
(me lembrou de Donnie Darko= Porque está vestido com essa roupa ridícula de coelho - e coelho responde: e voc~e porque está vestido com essa roupa ridicula de HUMANO?)
Dá pra SENTIR a roupa por cima do ser.
Com o "estudo" e repetiçao das experiencias alguns se tornam capazes de "direcionar" sua "viagem" pro proposito desejado, nao pelo EGO mas sim por seu proprio ser, que busca desesperadamente uma forma de nos colocar "no prumo" dele.
e aí Muilok... é só correr pro abraço.
com a certeza de nao levar vergonha nenhuma pra apresentar pra sua alma, com a certeza de que sim somos UNICOS, ILUMINADOS e ESPECIAIS somente por EXISTIRMOS.
Pulando de cabeça e deixando a roupa ridícula de humano pra trás.:p:

L'L.

L'esprit, é isso aí...
As pessoas querem que suas insatisfações sumam no espaço, e não querem mover uma palha para isso.
Querem alegria instantânea que se simplifica em lisergia, embriagez, um chá de cogumelo.
Todos os seus maus hábitos cuidadosamente cultivados, seus vícios - há pessoas viciadas em tristeza, viciadas em niilismo, viciadas em materia, em hedonismo - indisciplina em todos os sentidos, desejos escondidos pelo seu ego covarde, continuam ali sem que se queira transformá-los, encará-los.
E é isso aí mesmo, é mais simples do que parece, tudo está no ar todo o tempo. Tudo depende de nossa percepção. Se estivéssemos com algo agindo na cabeça agora esse momento seria diferente por causa de nossa percepção. O trabalho de tomar consciencia de nosso mundo e de nós mesmos tem que ser constante.
Novamente:
Os cogumelos são de um poder já reconhecido, Total. Então trata-se de saber o que se fazer quando em efeito, acessando os procendimentos de elevação e os tornando hábito, exercício, trabalho. L'L.
Loco esse post, estou feliz por pessoas estarem se manifestando assim.
Abrass pra todos.

-Bom, Acredito Que A Magia Maior Dos Cogumelos Vao Mais Alem De Doses Recreativas,
Assim Como Todo Aquele Que Conheceu O Seu Intimo , Com Doses Que Nos Levam Ao Iper Espaco, SABE QUE EXISTE ALGO ALEM...

POREM A DADIVA DO CONHECIMENTO NAO PODE SER COMPRIENDIDA POR TODOS ,SOMENTE PARA OS QUE BUSCAM ALGO MAIOR.
O CONHECIMENTO MACHUCA PORQUE SOMOS IMPUROS ,
MAS NOS TRANFORMA MOLDANDO NOSSO INTIMO ,FAZENDO NOS CHORARMOS COMO CRIANCAS E GEMER POR NAO PODER SUPORTALO ....

VENHA VIVER E SENTIR ALGO MAIOR.....
..View attachment 6919

Anexos

• ENTAO.bmp
    1.5 MB · Visualizações: 275
Essa questão da dosagem é intrigante, depende de vários aspectos fisiológicos, psicológicos e misteriosos.

Certa vez ingeri apenas um cogumelo selvagem, pois foi o único que encontrei e tive uma experiência maravilhosa.

Acredito que o importante não seja a dosagem mas sim o que buscamos em nossa experiência.

Estamos cansados de ler relatos informando das "bad trips" ou "peias" que aqueles que profanam os sagrados cogumelos costumam sofrer.

Psilocibina é coisa séria, quem teve uma experiência profunda sabe do poder dessa substância em transformar nossas vidas e por conseqüência o mundo!

Até hoje não consegui tomar uma dose que não fosse psicodélica, para mim não existem doses recreativas, se não for psicodélico é porque não bateu, então preciso de mais uma dose. kkkkkkkkkk Louco, louco. louco. louco melo, louco de cogumelos.

É uma questão para ser discutida, pode haver dosagem recreativa ou não dependendo da pessoa, dose recreativa pode ser aquela que vc toma e vai dar uma volta pelo parque, pela praia etc... ja a dose psicodélica vc não consegue não sair do lugar...haheheh:pos:

Eu não acredito que exija dose certa ou errada, acredito sim que há uma dose onde vc se sente confortável, e aquilo pra vc é tudo naquele momento.
É muito relativo esse negócio de dosagem, pq pra um como já foi falado o camarada come um cogu apenas, e tem uma puta viagem interior, e o significado desta viagem pra ele pode ser a resposta que ele tava procurando, porém por outro lado tem gente que toma um caminhão de cogumelo pra chegar no mesmo própósito e ele acha que será a resposta que ele esperava com aquela quantidade, então cada um se encontra de uma forma. Acredito eu que só o tempo e o uso em consequência, é que te responderão isso num futuro próximo, tem botar a cara pra bater. Ir de encontro com a sua busca.

Acredito que a doese "recreativa" sem encaixe melhor como dose "iniciante", mas mesmo assim não deixando de ser psicodélica. Para quem ja tomou doses maiores e ja rompeu a barreira, a dose recreativa não dispertará nada. Mas para quem está nos primeiros passos para romper a barreira, creio que a dose recreativa tenha um efeito enorme neste ser, trazendo mais conhecimento e sabedoria para continuar a caminhada.
Vou citar dois exemplos do forum mesmo. Imaginem que eu(inexperiente) tome um dosagem "recreativa", creio que para mim essa dosagem faria o mesmo efeito do que uma dosagem "psicodelica" para nosso amigo Boca(experiente, e ate demais).
Não sei se estou sendo claro no meu ponto de vista, mas acho que não importa a dosagem, todas são válidas, o que realmente importa é onde você esta no caminho do infinito.

Acredito que a doese "recreativa" sem encaixe melhor como dose "iniciante", mas mesmo assim não deixando de ser psicodélica. Para quem ja tomou doses maiores e ja rompeu a barreira, a dose recreativa não dispertará nada. Mas para quem está nos primeiros passos para romper a barreira, creio que a dose recreativa tenha um efeito enorme neste ser, trazendo mais conhecimento e sabedoria para continuar a caminhada.
Vou citar dois exemplos do forum mesmo. Imaginem que eu(inexperiente) tome um dosagem "recreativa", creio que para mim essa dosagem faria o mesmo efeito do que uma dosagem "psicodelica" para nosso amigo Boca(experiente, e ate demais).
Não sei se estou sendo claro no meu ponto de vista, mas acho que não importa a dosagem, todas são válidas, o que realmente importa é onde você esta no caminho do infinito.

A diferença é a de andar de triciclo a 20 km por hora e andar numa nave espacial ALÈM da elocidade da luz, do tempo e do espaço.
Nao sao apenas "visuais" ou SENSORIAIS.
Acho que nao tem comparaçao nenhuma.

duvida do que? tem medo de quê?
:?::?:

A diferença é a de andar de triciclo a 20 km por hora e andar numa nave espacial ALÈM da elocidade da luz, do tempo e do espaço.
Nao sao apenas "visuais" ou SENSORIAIS.
Acho que nao tem comparaçao nenhuma.

duvida do que? tem medo de quê?
:?::?:

Não compreendi muito bem tua postagem.

MAs sobre duvida ou medo, eu não tenho nenhuma, apenas curiosidade e respeito. Não me usei como exemplo de "dosagens recreativas", para que pareça que tenha medo de evoluir, e sim por estar no começo da jornada. E tudo tem seu tempo.

"O homem torna-se velho muito rápido e sábio demasiado tarde".

Back