Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Doce de cogumelo

Domhnall

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/11/2010
29
41
Na minha última trip descobri uma receita incrível que chamarei de "doce de cogumelo". A inspiração veio da Vitamina Psicodélica do calimba. Para preparar o doce é necessário:
2 ou 3 maracujás grandes (pode ser doce ou normal, tanto faz, mas o normal fica melhor)
1 lata de leite condensado
suco de 2 laranjas não muito grandes
morangos
20 a 30 cubensis (eu fiz com aproximadamente 33, para 4 pessoas)
meio copo de agua por pessoa que for tomar

Coloque os cubensis e a água dentro de uma panela e esmague-os ferozmente, até que eles se partam em pedaços miúdos. Se preferir, ao invés de esmagá-los, bata-os no liquidificador durante muito pouco tempo, para que não vire uma pasta. Faça um chá. Pela quantidade pequena de água vai ficar bastante concentrado. Deixe a panela tampada e desligue quando começar a formar aquela espuma escura. Coe o chá. Recomendo que com as sobras faça outro chá, com menos água ainda, não tenha medo de deixar evaporar, pois quanto menos água, melhor pra receita. Quando terminar a mexida com o chá, guarde-o numa garrafa dentro do congelador (quando eu fiz encheu menos de metade de uma garrafa de 500 ml) e parta para a próxima fase da receita.

Aqui começa a mágica: Faça um suco com as 2 laranjas, e misture com a lata de leite condensado. Tire todo o interior dos maracujás (principalmente a parte branca), pegue os morangos, e bata no liquidificador junto com a mistura de leite condensado e suco de laranja. Depois é só pegar o chá, que a essa altura já deve estar gelado, e misturar tudo. Fica com uma cor cinzenta e muito cremoso. É extremamente doce, então não recomendo que aumentem a quantidade de leite condensado.

Fica delicioso e o gosto dos cogumelos dá um sabor a mais! Comentem e ajudem a aprimorar a receita.
 
OPA!
Otima receita, vou testar com certeza.
da uma procurada pela minha CAIPIRINHA VENTANIA tambem, e pela VITAMINA REFRESCANTE do usuario psilocibec.
gostei mesmo do preparo!!!!
 
OPA!
Otima receita, vou testar com certeza.
da uma procurada pela minha CAIPIRINHA VENTANIA tambem, e pela VITAMINA REFRESCANTE do usuario psilocibec.
gostei mesmo do preparo!!!!

Obrigado, camarada. Tanto pelas dicas quanto pelo elogio. Experimente mesmo. O sabor é delicioso!
A vitamina refrescante é o "chá refrescante"? Se não for, não o encontrei.
 
Obrigado, camarada. Tanto pelas dicas quanto pelo elogio. Experimente mesmo. O sabor é delicioso!
A vitamina refrescante é o "chá refrescante"? Se não for, não o encontrei.
isso mesmo.
com o passar dos bilenios a memoria falha pras coisas mais corriqueiras.
EH MUITO TEMPO.
 
muito doce é apelido!!!rs

interessante!
 
Uma dica: bata a poupa de maracujá numa coqueteleira (frasco vazio de maionese) com um pouco de gelo até separar a gosma das sementes. É a semente que as vezes dá os gosto amargo.
 
Back
Top