Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aviso Doações para o nosso site

Aviso da equipe TEO.
Se você gosta do nosso website e gostaria de dar algo em troca, você pode fazer uma doação. Todas as doações são utilizadas para ajudar a pagar os custos de funcionamento e melhorar o site.

:teo_seta_direita: Para contribuir e manter mais informações, entre no seguinte link:
https://teonanacatl.org/pages/contribuir/

:teo_seta_direita: Outro modo:

Na página principal do fórum na barra à direita, você vai encontrar o bloco:

Doações ao CM
Screen shot 2011-02-24 at 5.16.40 PM.png


Escolha um valor que você possa doar e clique no botão da PayPal!

Obrigado,
Slacker ;)
 
Se as doacoes fossem em R$ seria muito mais facil.
Paypal passa longe da realidade da maioria dos usuarios, por isso a baixa participacao dos mesmos.
 
Acho que pra funcionar assim, seria interessante um artigo apontado na pagina de doações, explicando suscintamente o mecanismo de funcionamento do paypal, que é relativamente desconhecido para a maioria dos brasileiros.

edit:
Aqui não aparece o tal bloco para doação.
 
Eu particularmente nao sei utilizar paypal, porém se fosse passado uma conta corrente , eu ficaria feliz em passar uma quantia simbolica ate 10,20R$ para ajudar essa 'comunidade' que me ajudou MUITO , e sou extremamente grato a todos...PEACE!
 
Para doar pelo paypal baster ter um cartão de crédito ... internacional.

Não é tão incomum hoje em dia, mas talvez não seja bem o perfil de boa parte dos nossos usuários. Alguma outra sugestão de mecanismo de doação?

Sugestões que possam funcionar. Nada de algo como indicar uma conta corrente no Brasil. Ninguém vai se expor desse modo.
 
Acho que pra funcionar assim, seria interessante um artigo apontado na pagina de doações, explicando suscintamente o mecanismo de funcionamento do paypal, que é relativamente desconhecido para a maioria dos brasileiros.

edit:
Aqui não aparece o tal bloco para doação.

Coloquei umas algumas informações tirado direto do site deles
 
Alguma outra sugestão de mecanismo de doação?

Sugestões que possam funcionar. Nada de algo como indicar uma conta corrente no Brasil. Ninguém vai se expor desse modo.

Qual o risco de expor uma conta corrente? Ja estava pensando em deposito de conta inter/nacional, rola não? É sem duvidas um método bem simples.

Abs
 
Para doar pelo paypal baster ter um cartão de crédito ... internacional.

A PayPal permite fazer conta seu um cartão de credito usando somente sua conta bancaria para membros do Brasil. Na hora do cadastro é so desmarcar a opção "Vincular meu cartão de crédito para eu poder começar a fazer compras imediatamente (recomendável).
 
Olha, infelizmente não tenho cartão de crédito e, como todo brasileiro "pobre", gosto de pagar as coisas por boleto ou por depósito. Neste caso, se a doação pudesse acontecer em uma das formas que citei, poderia até contribuir, pois além disto, só minha experiência com cultivo(s) também pode ser útil aqui, já que quase todas as contribuições que dou aqui não passa do que encontrei na biblioteca e/ou nos foruns daqui mesmo, o que me faz sentir o dever de contribuir com pessoas que dispõe "gratuitamente" do seu tempo para manter este site, cuja manutenção poderia custar valores absurdos de acordo com as tabelas atuais de webdesign.

Também creio que por boleto e depósito muito mais pessoas poderiam contribuir.
 
Olha, infelizmente não tenho cartão de crédito e, como todo brasileiro "pobre", gosto de pagar as coisas por boleto ou por depósito. Neste caso, se a doação pudesse acontecer em uma das formas que citei, poderia até contribuir, pois além disto, só minha experiência com cultivo(s) também pode ser útil aqui, já que quase todas as contribuições que dou aqui não passa do que encontrei na biblioteca e/ou nos foruns daqui mesmo, o que me faz sentir o dever de contribuir com pessoas que dispõe "gratuitamente" do seu tempo para manter este site, cuja manutenção poderia custar valores absurdos de acordo com as tabelas atuais de webdesign.

Também creio que por boleto e depósito muito mais pessoas poderiam contribuir.

Concordo plenamente.
Deveria ter um lugar no site onde pudessemos entrar e imprimir o boleto, não entendo como isso funcionaria, pois acho que neste caso os valores teriam que estar estipulados ou sei lá se tivesse como colocar o valor antes de imprimir ou quem sabe os boletos enviados por e-mail.
 
tambem sempre quis contribuir, mas sem cartao de credito e inviavel, vamos arrumar outra forma ai de doaçao...
 
Tem uns serviços nacionais de pagamento que aceitam depósito bancário e até boleto. Acho que eles dão uma mordidinha nos valores, mas pelo benefício poderia ser implementado facilmente.
 
Qual o risco de expor uma conta corrente?

Aqui no Brasil? Você simplesmente expõe seu nome e outros dados. Qualquer curioso pode tentar te achar com boa chances de sucesso via google.

Isso sem falar em alguma autoridade que resolva reprimir o CM, ou pior, te achacar.



Tem uns serviços nacionais de pagamento que aceitam depósito bancário e até boleto. Acho que eles dão uma mordidinha nos valores, mas pelo benefício poderia ser implementado facilmente.

Tem praticamente as mesmas desvantagens de uma conta para depósito, visto que esses serviços pedem uma pessoa física ou jurídica, com seu respectivo CPF ou CNPJ e conta bancária. Seus dados ficarão um pouco mais protegidos, mas não muito mais.


Caso alguém seja voluntário, mesmo com esses poréns, avise. Por enquanto estamos em 20% da meta desde ontem ...
 
Este problema só vai ser resolvido, quando nos unirmos para tornar o CM uma instituição legalmente estabelecida na forma de uma pessoa jurídica. Quando isso acontecer, poderemos então divulgar a conta sem medo.

Enquanto isso, sugiro que registremos aqui as doações. (Transparência produz confiança.)
---
US$ 3,21
 
Quem fizer doações no PayPal que não estejam ligadas a nenhum e-mail de usuário do CM, como essa última que entrou, e quiser identificar seu usuário, pode enviar um aviso à administração.

Grato,
 
100% da meta esse mês. E no dia 20.

Grato, pessoal.
 
Back
Top