Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Doação de Sangue ??? Tempo?

magrelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
13/01/2007
8
68
Unh gostaria de saber quanto tempo apos o uso posso doar sangue ? tipo por quanto tempo a psilocibina fica no sangue? Ha pessoas alergicas ? (Exponho meu medo de doar sangue...) Alguem ja dou sangue, apos quantos dias depois de ter ingerido??? ahhh uso o cubensis ...
 
Como diversos estudos pela internet e como muitos relatos desse fórum, bem como minha experiência pessoal, os efeitos desaparecem por volta de 6 a 12 horas.

Vai depender muito da quantidade ingerida, da cabeça do individuo, de seu metabolismo, se estava em jejum ou não. Existem diversas variáveis.

Agora quanto tempo leva para o principio ativo e ademais substancias do cogumelo saírem do organismo é outra história. Quando tomei o chá, cheguei a urinar quase que azul! :rolleyes:

Acredito que se depois da viagem a pessoa beber MUITA água, se alimentar bem, ir ao banheiro algumas vezes e também transpirar bem, isso ajude a eliminar as substancias mais rapidamente.

A psilocibina até certo ponto é considerada uma substancia tóxica pelo organismo. Não há modo mais eficiente e eficaz de limpar do organismo do que através da urina, das fezes e da transpiração.

Existe também o famoso chá de alho! Conhecido medicinalmente pelas suas propriedades depurativas, de auxiliar o organismo a 'limpar o sangue' e expelir as toxinas pelos meios de eliminação. (Você transpira igual um porco enrolado em lona preta, deixado no asfalto do nordeste bem no meio-dia)

Então, acredito que se alguém fizer tudo isso vai ter seu organismo sem psilocibina de forma bem rápida. Agora quanto tempo isso vai levar, não saberia dizer. :p:

Seria no mínimo engraçado (se é que isso pudesse acontecer) se a pessoa recebesse a transfusão e ganhar o brinde de começar a viajar! :D

Magrelão, não esqueça de se apresentar ao fórum.
 
Vamos pensar um pouco.

Se a psilocibina não está mais fazendo efeito em você; por que ela faria em alguém que irá receber apenas 450 mls do seu sangue?

Não precisa limpar o sangue nem expelir nada, basta ir sóbrio ao consultório. Geralmente, quando você passa pela entrevista, eles apenas perguntam se você usa drogas. Se você responder "sim" eles vão detalhar a resposta com mais duas perguntas, uma é se a droga que você usou foi de forma injetada e a outra é se você compartilhou canudo ao cheirar cocaína, mais nada. Se você não fez nada disso, basta dizer "não".
 
Cara, no pior dos piores casos, simplesmente não usarão seu sangue, então desencana...
 
Unh gostaria de saber quanto tempo apos o uso posso doar sangue ? tipo por quanto tempo a psilocibina fica no sangue? Ha pessoas alergicas ? (Exponho meu medo de doar sangue...) Alguem ja dou sangue, apos quantos dias depois de ter ingerido??? ahhh uso o cubensis ...

Achei que valia à pena reabrir a discussão sobre doação de sangue.​


A primeira etapa da doação é feita através de uma entrevista.​


Nesta entrevista vc responde algumas perguntas como por exemplo,​


se vc é ou não usuário de algum tipo de droga ou substancia psicoativa.​


Essa entrevista é assinada por vc (onde constam todos os deus dados,
como nome completo, n° do seu CPF, n° de identidade,


e todos estes dados entram no cadastro nacional de doadores de sangue)​


onde vc é responsabilizado pelas informações ali contidas.​


Se vc é usuário, já está automaticamente​


descartada a hipótese da doação por pelo menos 03 anos,​


vc nem é encaminhado para a próxima etapa da doação.​


Doação de sangue é coisa séria!​


Se vc omitir algum fato vc estará invadindo o espaço de outra pessoa!​


Seja consciente e mantenha a sua consciência tranquila.​



Inté...​
 
Sou obrigado a discordar de você, Bechelini. Certos argumentos usados para liberar alguma pessoa a ser doador de sangue são meramente morais. Se remédios psiquiátricos não são impedimentos para se doar sangue, psilocibina também não deveria ser, pois não é fator que leva a comportamento de risco nem à troca de fluidos corporais que favorecem a transmissão de doenças.

Se isso realmente que você falou for verdade, sou a favor da omissão. Como disse o infected, qualquer irregularidade laboratorial irá descartar o seu sangue.

Vocês sabiam que até o ano passado homossexuais eram proibidos POR LEI de doar sangue? Pois é, em pleno século XXI...

Abram o olho.
 
Sou obrigado a discordar de você, Bechelini. Certos argumentos usados para liberar alguma pessoa a ser doador de sangue são meramente morais. Se remédios psiquiátricos não são impedimentos para se doar sangue, psilocibina também não deveria ser, pois não é fator que leva a comportamento de risco nem à troca de fluidos corporais que favorecem a transmissão de doenças.

Se isso realmente que você falou for verdade, sou a favor da omissão. Como disse o infected, qualquer irregularidade laboratorial irá descartar o seu sangue.

Vocês sabiam que até o ano passado homossexuais eram proibidos POR LEI de doar sangue? Pois é, em pleno século XXI...

Abram o olho.


(...) "My home is my head." (...)
 
Não sei se no teste quando é coletado seu sangue é detectado as substancias químicas que vc ja ingeriu. Mas na ficha que vc preenche tem a pergunta se vc usa ou usou drogas. Acredito que esse tipo de substancia só é encontrado em exames específicos. A certeza que tenho é que uma substancia quando em contato com nosso sangue só é totalmente eliminada do nosso organismo em 10 anos. Se até esse tempo vc fizer um exame específico com certeza vai aparecer tudo que vc já ingeriu nos ultimos 10 anos.

Supondo que a cannabis depois de 3 meses não é detectado em exames comuns, talvez aconteça o mesmo em outras substancias. (lembrando que se for teste específico sobre drogas aparece tudo)
 
Só pq a lei não permite a doação de sangue por usuarios de drogas não quer dizer que isso seja errado. Como o Waver citou a doação de sangue era proibida para homossexuais até ano passado!*

Se a psilocibina não faz efeito em nós, claro também não fará em quem vai receber apenas 450ml, apesar de parecer algo 'óbvio' as informações que já temos sobre o funcionamento da psilocibina em nosso organismo garantem isso. Porém não existe apenas psilocina nos cogumelos, existe uma quantidade imensa de substancias estranhas ao nosso organismo e acho que não se pode ter certeza se alguma destas vai causa algum mal a algum doador. Pode existir alguma alergia rara, por exemplo.

Certeza, realmente não podemos ter, de nada. Mas se alguém se sentir seguro e responsável em doar sangue, baseado nos estudos cientificos já feitos acho que não há nenhum problema. E acho que se pode ter essa segurança (me desculpem, não tenho conhecimento pra afirmar). Então se tudo for feito com a intenção de ajudar ao próximo, responsabilidade está tudo bem. E se lei signifca correto é uma discussão na qual não quero entrar, acho até que não seria bom para o fórum, mas é algo importante na decisão de tudo.

*Essa informação confere ?!
 
Não doei... na entrevista com o medico resolvi ser bem franco... NÃO PUDE DOAR !!!(DEVIDO A LEI OU REGRAS DA INSTUIÇÃO) o problema nem foi a psilocibina, pois tem mais de 1 ano q não consumo... o problema foi "COMPORTAMENTO DE RISCO" , PQ ? PQ FUMEI MACONHA AH 4 SEMANAS ANTES DE DOAR... ESTAVA COM SANGUE LIMPO E MESMO ASSIM NÃO PUDE DOAR, PELAS REGRAS TENHO Q ESPERA 12 MESES... perguntei ele, se meu sangue estava limpo, sendo eu um usuario moderado, fumo numa media de 1 vez por semana, as vezes menos ou mais, mas a média é essa... ou seja sou um usuario moderado!!! estou a 4 semanas sem fumar devido a seca aki na região, entaõ resolvi fazer uma boa ação, preocupado com a dengue e a necessidade de plaquetas dos hospitais... quando eu perguntei ele se meu sangue estava limpo nessas condiçoes

ele respondeu: "metabolicamente esta limpo"

respondi: então se não faço mal a ninguem, pq não posso doar ?

ele : pq vc é considera uma pessoa em "comportamento de risco"

respondi: pq ? meu sangue ta limpo, não faço sexo ah dois anos, e cumpro todas as outras regras... o q me classifica em comportamento de risco ?

ele: usar drogas ilicitas, maconha é droga ilicita.

respondi: unh, sei então meu sangue não tem maconha, mas tenho um comportamento de risco, tipo eu posso sair por ai metendo sem camisinha, fazendo coisas q me comprometem a pegar aids ou alguma doença venerea, olha então o usuario de alcool deveria ser considerado alguem em comportamento de risco, pq quando eu "bebia" , eu fazia coisas sem pensar me classificaria como uma pessoa em comportamento de risco o q não acontece quando fumo... se a maconha fosse legalizada eu poderia doar ?

ele: sim.

respondi : o q seria dos bancos de sangue se proibissem o alcool né ? han , aki quando usuarios vem aki vc diz q eles não podem doar não ficam indignados não ?

ele: não, vc foi o primeiro a fazer questionamentos do tipo.

respondi: ah então eles abaixam a cabeça e vão né, olha mto obrigado por vc e sua instituição por fazer esse papel discriminatório, e como vou fumar maconha até morrer, nunca vou doar sangue, pq vi aki achando q ia cumpri meu dever de cidadão, e fui discriminado, enquanto outros vem aki cheio de intereses vem doar pra ganha uma folga ou quando algum parente ou amigo precisa de sangue....

SAI DE LA PUTO DA VIDA, e pensei se todos q usassem admitissem não seriamos considerados uma minoria, seriamos uma grande parcela da sociedade, admitir o uso é garantir direitos, quando admiti pra minha mãe q usava, disse pra ela mãe não precisa fazer essa cara, eu não bebo, tem gente q bebe, é droga tb... assim como acucar , chocolate, café... sabe se todo mundo q usa drogas ilicitas ADMITISSE, vc ia ver o tanto de amigas suas com filhos com mesmos gostos q eu... ADMITA , É MELHOR Q PODEMOS FAZER... SO ASSIM ELIMINAREMOS O PRECONCEITO, SO ASSIM CAMINHAREMOS PARA A LEGALIZAÇÃO!!!
 
verdade, tem dois anos q não tenho relações sexuais... isso é com outra pessoa.... mas em uma relação bem fiel com minha mão... vou casar com ela, ta sempre comigo, não me trai me da prazer pelo menos 2 vezes por dia... sim sim, so masturbação ...
 
verdade, tem dois anos q não tenho relações sexuais... isso é com outra pessoa.... mas em uma relação bem fiel com minha mão... vou casar com ela, ta sempre comigo, não me trai me da prazer pelo menos 2 vezes por dia... sim sim, so masturbação ...

quem viu, viu....

(eu sei que vou tomar um gancho por isso.)
 
huahuahuahuahuahuhua esse alien eh um retardado mesmo!

kkkkkkkkkkkkkkkkk e o pior é que o site é bom uahhuaahuhauuh
 
Quando eu vou doar sangue...
Eu omito os fatos.
se meu sangue nao servir, o laboratorio descarta.


Pelo menos eu tento fazer meu papel.
é uma vergonha esse preconceito com a maconha. :(³
 
O esquema é comer um monte de cubensis e ir doar sangue logo em seguida.

Assim você doa uma passagem grátis para o "infinito e avante!" a alguém :D
 
O esquema é comer um monte de cubensis e ir doar sangue logo em seguida.

Assim você doa uma passagem grátis para o "infinito e avante!" a alguém :D

É verdade.....!

Vamos criar o movimento doe sangue com cogumelos.....Salve vidas e Almas....rs!
 
Back
Top