Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diversos Cogumelos!

Marcante

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/10/2009
2
47
Bom hoje sai para ver se encontrava amanitas em uma floresta de pinus aqui por perto, mais encontrei algumas espécies, e não a desejada que erra Amanita Muscaria. Bom vou deixar aqui umas fotos para vocês darem uma olhada e me ajudarem na identificação:

1º Espécie:
indisp.png

2º Espécie:
indisp.png

3º Espécie:
indisp.png

4º Espécie:
indisp.png

5º Espécie:
indisp.png

Alguma dessas ai não são mortais, já que todas são comestíveis mas tem umas que só come uma vez. Alguma são "mágicos"?

Identificar cogumelos por foto é muito difícil.

Mas mesmo fotos desfocadas dá para perceber que não são psicoativos.

Obrigado! Mais o que achei estanho, por ser em uma floresta de pinus, ter muitos cogumelos iguais ao primeiro. Talvez se eu for mais daqui algumas semanas, acho que vou obter as amanitas muscaria.
Só fui atrás pois tive um sonho com elas, mais não foi dessa vez que elas me acharam ;x

Back