Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Disseminando Amanitas.

bighotangell

Cogumelo maduro
Membro Ativo
08/06/2006
50
69
37
Olá amigos... postei no lugar errado da outras vez, creio que por isto deletaram.

Conversando com um colega meu, e preocupado quanto a disseminação dos amanitas seja a fetada por colheitas minhas, ele me indicou que eu pegaçe um cogu e colocaçe este sobre uma folha branca ou papel aluminio, e os esporos após uma noite(necessário para os epsoros cairem) colocalos em agua destilada por mais uma noite.

E sair inoculando no local onde já tem amanitas pelo natural.

:!:Minhas duvida:

_Dá certo?

_Qual cogu devo colher, os já amarelados, ou cogus q eu iria consumir( bem vermelhos)

Grato pela resposta ou dicas.;)
19-04-2008-103.jpg19-04-2008_1715.jpg19-04-2008_1647.jpg
 
olha a grosso modo sim, mas o ideal seria você cultivar esses esporos inicialmente em graos, depois em palha e ae enterrasse esse bolos de micelio na floresta
o ponto ideal para colheita de esporos é quando o chapeu está em formato de cuia, coloque-o pra carimbar por 24 horas.
Esse da foto do meio.
Por cusiosidade - esses amanitas sao Amanitas Muscaria.
 
Poxa valeu, e assim eu devo ter aqueles padrões de asepcia todos? Ou como vou largalos na natureza posso fazer algo meio ´´nas cocha´´?(sem muito cuidado) hehe:p:

São sim... tinha uns bem vermelhos e estes menos e a foto também não ajuda muito motorola c650 nem grava video uhauahau...
 
Poxa valeu, e assim eu devo ter aqueles padrões de asepcia todos? Ou como vou largalos na natureza posso fazer algo meio ´´nas cocha´´?(sem muito cuidado) hehe:p:

São sim... tinha uns bem vermelhos e estes menos e a foto também não ajuda muito motorola c650 nem grava video uhauahau...
nao temcomo fazer nas coxa infelizmente.
A diferença entre plantar seus patches e plantar somente esporos é que os patches se ja eexistirem rings proximos estabelecidos frutificam em no maximo 2 anos
Se vc plantar esporos vai ter que esperar pelo menos 10 anos pra ter algum resultado significativo.
da pra plantar um patche a cada 5 metros.
o bolo precisa ter no minimo 1 ou 2 kg de palha pra ser significativo, senao ele nem se desenvolve depois que vc passar na terra.
 
Mau lhe pergunte, qual o estado q vc mora? É uma floresta de eucalipto onde se encontra as amanitas?

[]'s ;)
 
SC Urubici, São Joaquim cerra aqui no friuzão é so entra em floresta de eucalipto´´plantam muito´´ que acha...

_Bá de foda, vou ter que cultivar os bolos bemmm certinhos... ainda bem que uma colega me deu uns tocks pra cultivar cubensis em casa! Vo compra os cereais amnhã, hoje num abre nada:p:
 
Back
Top