Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Disolução dos esporos

Faustino

Hifa
Cadastrado
11/04/2014
21
12
34
Olá amigos.
Ontem recebi meus carimbo de PC B+ e já preparei todo o processo para hidratar os esporos na seringa. Usei seringa de 5 ml mesmo com meio carimbo, pretendo inocular no substrato amanha, sábado, que assim dará 36 horas dos esporos na seringa.
Porem hoje cedo notei que os esporos na seringa se sedimentaram um lado da seringa, deixei ela deitada dentro da glove box mesmo, apenas retirei os materiais que utilizei para desinfetar a box e preparar a seringa.

Devo antes de inocular voltar este liquido ao frasco estéril e dar um sugada e expelida novamente para dar um "agitada" ou será que vinga injetar assim mesmo?

seringa com os esporos!
30c147m.jpg
 
Última edição:
Devo antes de inocular voltar este liquido e dar um sugada e expelida novamente no fraco estéril para dar um "agitada" ou será q vinga injetar assim mesmo?


Não corra riscos adicionais de contaminar a solução de esporos. Inocule assim mesmo.

Tem muito esporo aí. Usou o carimbo inteiro?
 
Vou inocular assim mesmo então, é que tenho a impressão que todos os esporos irão no ultimo bolo, porque no final praticamente todos os esporos grudados sairiam no ultimo bolo porque estariam grudados na borracha do embolo da seringa. :unsure:

Tem muito esporo aí. Usou o carimbo inteiro?
kkkkkkkkkkkk
Eu achei que tava pouco, e fui raspando, quando vi já tinha ido metade do carimbo.:eek:h:
 
Porem hoje cedo notei que os esporos na seringa se sedimentaram um lado da seringa, deixei ela deitada dentro da glove box mesmo, apenas retirei os materiais que utilizei para desinfetar a box e preparar a seringa.

Esse problema pode ser evitado virando-se a seringa na geladeira, a cada 12 horas de hidratação, por exemplo.

Quando isso acontece comigo, eu puxo o êmbolo da seringa até perto do final do tubo, e com o ar que entrou na seringa, sacudo bem a solução. Isso retira grande parte dos esporos das paredes.

Você utilizou muitos esporos também. Poderia ter raspado uma área de 1cmx1cm que já seria o suficiente para a seringa. Mas não há problemas em inocular com os esporos nas paredes, como disse o @Ecuador .
 
É por isso que não gosto de guardar esporos na seringa. Eu deixo no pote de exames em suspensão na geladeira. Quando vou usar, tiro na seringa na hora apenas o necessario e volto a guardar o pote na geladeira.
Fica muito mais fácil de agitar.
;)
 
Eu usei 1/4 de carimbo, mal raspado, para fazer 4 seringas.
Foi muito desperdício, e não dá para ver esporos na água, mas as seringas funcionaram.

Eu deixo no pote de exames em suspensão na geladeira. Quando vou usar, tiro na seringa na hora apenas o necessario e volto a guardar o pote na geladeira.
O que sobrou também guardei no pote, pretendo fazer o mesmo.
Mas você faz isso dentro da glove? Eu não uso a glove para inocular, acho que daria muito trabalho... Então no meu caso, ter as seringas já prontas é mais seguro.

Antes de usar as seringas, eu as agito como se agitam tubos de esmalte... Rolando a seringa com as mãos. (na dúvida, pergunte para a patroa :D)
 
Mas você faz isso dentro da glove? Eu não uso a glove para inocular, acho que daria muito trabalho... Então no meu caso, ter as seringas já prontas é mais seguro.

Cara, não uso glove box... Já usei mas não gostei.
Eu uso uma tecnica considerada de principiante, mas acho muito mais eficiente. Uso a boca do forno do fogão para inocular.
Fazendo isso funciona não como glove box, mas como uma capela de fluxo. Ou seja, muito mais seguro.

Uso essa tecnica e nunca tive problemas. Acho super seguro.
 
Cara, não uso glove box... Já usei mas não gostei.
Eu uso uma tecnica considerada de principiante, mas acho muito mais eficiente. Uso a boca do forno do fogão para inocular.
Fazendo isso funciona não como glove box, mas como uma capela de fluxo. Ou seja, muito mais seguro.

Uso essa tecnica e nunca tive problemas. Acho super seguro.
:) Andei vendo na internet sobre capela de fluxo e realmente parece mais fácil de trabalhar, a próxima tentarei desta maneira.

Farei duas seringas. uma normal como desta que fiz, a outra fazer com um pouco de dextrose para ver se a colônia anda mais rápido, no momento torcendo para que de certo, preciso retirar mais carimbos já que me sobrou muito poucos esporos para caso der erro neste meu primeiro cultivo. (n)
 
Última edição:
Farei duas seringas. uma normal como desta que fiz, a outra fazer com um pouco de dextrose para ver se a colônia anda mais rápido, no momento torcendo para que de certo, preciso retirar mais carimbos já que me sobrou muito poucos esporos para caso der erro neste meu primeiro cultivo. (n)

Então faz uma CL. Com 100ml de cultura liquida bem desenvolvida dá para mais de 50 inoculações.
 
Tenho que inocular para iniciar meu cultivo na próxima semana e achei bastante interessante a técnica do forno, gostaria de saber dos hermanos mais experientes se o forno deve permanecer ligado em fogo baixo durante todo o processo ou se desliga depois de aquecido na hora de iniciar a inoculação.
 
Tenho que inocular para iniciar meu cultivo na próxima semana e achei bastante interessante a técnica do forno, gostaria de saber dos hermanos mais experientes se o forno deve permanecer ligado em fogo baixo durante todo o processo ou se desliga depois de aquecido na hora de iniciar a inoculação.

@Cogupoker "Aqui vai a tecnica do forno" mais detalhada:
https://teonanacatl.org/threads/técnica-de-seringa-do-psilocyber.64/

**O bom é usar o fogo alto o tempo todo. Quanto mais vapor quente de ar sobe, mais seguro fica. Mantenha o forno ligado durante todo o procedimento.
 
Back
Top