Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão sobre reggae

Depois do Bob, na minha opinião vem:
Midnite
- ao vivo HD
pedrada!

Eae povo, que tópico complicado heeeem :LOL:

Pow, uma pena desse tópico (que ocorre quando os tópicos são criados devido a assunto offf topic) é que falta aquela mensagem inicial pra direcionar melhor o papo, mas, falando do que mais foi dito aqui...

Existe o artista e o Humano:
  • Cazuza, baseado no filme dele, era um lixo como pessoa, mas as músicas são boas. Foi o primeiro artista que tive que dissociar a personalidade das músicas...
  • Vinícius de Moraes fala lindamente sobre amor mas aos 20 anos casou com uma de 20, aos 30 anos casou com uma de 20, aos 40 anos casou com uma de 20, aos 50 anos idem, aos 60 anos idem; na verdade, a vida dele é o oposto do amor, composta essencialmente de paixão e impulso, apesar de cantar o amor (que possui paixão), era apenas um grande poeta-alcoólatra apaixonado por mulheres mais novas. Mas, a arte dele ao falar de amor é excelente.
  • Por fim, Bob Marley tinha essa vida não tão bonita quanto suas músicas? Então esquece a pessoa, fique com a arte.

E...

O Rasta é uma religião séria, eu suponho, e não apenas um cabelo despenteado ou desculpa pra não assumir a vida. Isso até pode ocorrer no Brasil, ou no resto do mundo, como distorção de uma filosofia. Mas, acredito que os rastas de fato (em qualquer lugar do mundo) possuem um pensamento muito mais profundo do que isso.

Aliás, pra mim, dançar reggae é na verdade dar fluidez a uma série de energias positivas, e deixar sair as energias ruins. O próprio reggae aliás, em relação à própria instrumentalidade e ritmo, possui uma energia muito positiva e renovadora (conclusões a que cheguei numa trip que relatei).

-------

:!: No mais, agora que a Mídia tem uma sessão só de reggae, sugiro que esse tópico fique mais focado em conversa, e que novos videos sejam postados lá, para ajudar na organização do fórum.

Última edição:
Back