Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão sobre reggae

http://www.youtube.com/watch?v=_n8w1mXSv50

hey ! somos a vanguarda da cena psicodelica brasileira.
vamos voltar a falar de reggae porque o assunto rende.
repetindo e dando margem - Eu ODEIO A FILOSOFIA RASTA e o som ME DA SONO.
podem malhar o judas agora.(adoramos ver a morte de longe. quem nao amou o caso do jet sky em santos?)

Odiar eu num odeio não, mas acho tão desprezível quanto qualquer religião associada ao judaísmo.

Só trocaram os conceitos. Não existe mais demônio, ele mudou de nome para SISTEMA! hahahahhaha
Pior é que chamam os outros de hipocrias, sendo tão hipócritas quanto qualquer um xD.

Egoístas enrustidos. Não querem que os outros os façam mal, então pregam a bondade! Pregam o amor para que os outros os tratem bem. Hahahaha. Lutam a favor a vida... mas esquecem que ela só existe em função da morte.

O interesse em evitar o sofrimento é o mesmo.

Odiar eu num odeio não, mas acho tão desprezível quanto qualquer religião associada ao judaísmo.

Só trocaram os conceitos. Não existe mais demônio, ele mudou de nome para SISTEMA! hahahahhaha
Pior é que chamam os outros de hipocrias, sendo tão hipócritas quanto qualquer um xD.

Egoístas enrustidos. Não querem que os outros os façam mal, então pregam a bondade! Pregam o amor para que os outros os tratem bem. Hahahaha. Lutam a favor a vida... mas esquecem que ela só existe em função da morte.

O interesse em evitar o sofrimento é o mesmo.

1. Não generalize pois nem todos os Rastas chamam os outros de "hipocrias".

2. Não chame a quem você não conhece de "Egoístas enrustidos" pois você não tem o direito de julgar a quem você conhece e muito menos a quem você não conhece.
3. A filosofia Rasta luta pela igualdade por isso prega o amor, não pregamos o amor por não querer que os outros nos façam mal e sim por não querer que o mal seja feito.
4.Lutamos a favor da vida sim pois cada ser tem o direito a viver e tem o dever de deixar viver!

Não critique o que você não conhece!

P.S. Antes, antes, de julgar mal, porque não olha pra si
Mesmo.
Verá que está cometendo maior ou mesmo erro.

Ponto de equilíbrio!

3. A filosofia Rasta luta pela igualdade por isso prega o amor, não pregamos o amor por não querer que os outros nos façam mal e sim por não querer que o mal seja feito.

Igualdade? Isso nunca existiu meu amigo. Igualdade é uma ilusão para os ditos "puros de coração" lutarem a favor. Total perda de tempo.

A nossa vida é semelhante à vida de uma bactéria... Para viver algo deve morrer.

Bem e o mal? Não existe o amor sem o ódio. Eles têm a mesma origem.

Hoje em dia eles nos contaminam com essas ideologias altruístas. O Espírito PURO é pura bobagem.

Bem e o mal? Não existe o amor sem o ódio. Eles têm a mesma origem.

O bem e o mal são sim duais, as duas faces de uma mesma moeda, como outras dualidades desse mundo no qual vivemos. E as dualidades devem ser transcendidas algum dia, assim espero. Mas enquanto isso ficamos aqui vivendo e tentando.

Entretanto, ter a mesma origem não quer dizer ser a mesma coisa. Geralmente enfatizar esse ponto interessa a quem quer pensar que tanto faz ir pelo caminho do mal quanto pelo caminho do bem, e aí se sentir livre para fazer o mal. Mas não tem jeito, a roda gira e o que você faz volta.

O resto da sua mensagem eu achei meio confusa.

O bem e o mal são sim duais, as duas faces de uma mesma moeda, como outras dualidades desse mundo no qual vivemos. E as dualidades devem ser transcendidas algum dia, assim espero. Mas enquanto isso ficamos aqui vivendo e tentando.

Entretanto, ter a mesma origem não quer dizer ser a mesma coisa. Geralmente enfatizar esse ponto interessa a quem quer pensar que tanto faz ir pelo caminho do mal quanto pelo caminho do bem, e aí se sentir livre para fazer o mal. Mas não tem jeito, a roda gira e o que você faz volta.

O resto da sua mensagem eu achei meio confusa.

Também desejo essa mudança. É provável que não encontraremos a solução, mas quem sabe os nossos descendentes sim?

Eu não disse nada sobre fazer o mal... o que eu quero dizer é que mal e bem é apenas conceitual. Antigamente o HEROI de uma vila era aquele que matava mais numa batalha. Esse era o sujeito exemplo de bondade.

Hoje ficam nessa hipocrisia de paz e amor, mas no fundo querem derrubar quem esta no poder para facilitar a própria vida... no final a guerra é a mesma. Somos escravos de nossas ideias.

Por mais livres que sejamos dos conceitos, nunca conseguiremos eliminar os resquícios de nossos vícios disfarçados em boas virtudes.

Também desejo essa mudança. É provável que não encontraremos a solução, mas quem sabe os nossos descendentes sim?

Está falando de uma solução social?

Para mim essa possibilidade não existe. A solução é individual.

Eu não disse nada sobre fazer o mal... o que eu quero dizer é que mal e bem é apenas conceitual. Antigamente o HEROI de uma vila era aquele que matava mais numa batalha. Esse era o sujeito exemplo de bondade.

Embora possamos argumentar nesse sentido para alguns casos, talvez não sirva para todos os casos.

Mas é claro que qualquer discurso pode ser usado como instrumento político-ideológico.

Hoje ficam nessa hipocrisia de paz e amor, mas no fundo querem derrubar quem esta no poder para facilitar a própria vida... no final a guerra é a mesma. Somos escravos de nossas ideias.

Por mais livres que sejamos dos conceitos, nunca conseguiremos eliminar os resquícios de nossos vícios disfarçados em boas virtudes.

awww.brasilescola.com_upload_e_quem_20foi_20tio_20sam.jpg

uma imagem vale mais do que 1000 palavras!
rastafari 9.jpg

Esfriem a cuca rapazeada...

http://www.youtube.com/watch?v=6LZjp879TxY

:D

Don't trouble trouble 'cause trouble will double trouble you
Mr. Speaker
Talk as much as you want but don't try to change us
Don't trouble trouble 'cause trouble will double trouble you
Mr. Big Man
Help us if you can but don't try to fix us

Experience is the greatest teacher of all
No need for defense if we learn our lessons well
Oh oh take care of creation there's so much to gain
Woh woh woh woh we've got nothing to lose

http://www.youtube.com/watch?v=GYJAnUFUhtg&feature=player_embedded

#

Caraca, mas que discussão complicada essa sobre Bob Marle/Reggae hein? putz....:(

Quem ai que quando vai escutar música fica pensando nas merdas que os caras fizeram e ideologias e julgando isso?

Na boa... eu me preocupo com a energia que está me passando, com o que estou sentindo ouvindo a música...

E sim, eu conheço a história do Bob Marle, cada história tem vários lados de olhar, fatos são fatos, mas um homicido não deixa de SER homicídio por que foi em legítima defesa... né!? o_O
Não vou me estender aqui, dá muuito assunto isso kkkkk

Escuto Bob, Natiruts, SOJA e outros... curto muito reggae, mas curto outros estilos tbm! Amo Rock :D
Mas vou de Oswaldo Montenegro à Música Japonesa/Irlandesa/Celta. Depende do momento!

Não me interpretem mal aqui pessoal, estou falando de boaaaaaaa ;)>>>>>

>> Bom..mas o que quero dizer é que o legal é não se preocupar com o que os outros fazem/pensam. Curtam a música e o momento sem preconceitos! tá afim de ouvir Cassia Eller? (nem escuto) então pega sábagaça e escuta... e por aí vai ;)

Se vc está se sentindo bem com a música e não está fazendo mal à ninguém...qual o problema?
Sei que o foco nao foi bem esse! Mas pensando dessa forma ai nem ia rolar discussão....

Eu posto pouco, tenho pouco tempo cadastrado, mas acompanho aqui tem um tempinho. Mas foi estranho essa discussão :(

Paz :) ;)

e um pouco de Natiruts pra vcs!

Verbalize (Natiruts)

"E nem a claridade de um sonho bom vai
Abrir os meus olhos e a minha cabeça
Se pra toda a idéia eu tiver uma barreira
Faço o que faço, sou o que sou
E de nada importa o que se falou..."
Iluminar (Natiruts)

"A qualquer hora o mundo pode confundir sua cabeça.
É preciso ter amor para enfrentar o que aconteça.
Se é pressão que impede de ter a cabeça boa.
É preciso ter coragem e aprender a voar."

desculpem o tamanho do post!:whistle:

made in ceara
espero que gostem!
:)

Última edição:
Back