Eu nao sei o que os reclamoes esperam, talvez nunca se colocaram no lugar dos admins nahora de administrar uma casa crescente...
Nao me estranha que tenha gente reclamando, acho bastante normal as criticas como parter do desenvolvimento SANO do fórum... e ate CERTO ponto acho bom que existam criticas(construtivas de preferência), pois como o @
Mestre Lagostinha disse, dá a possibilidade de repensar nossos papéis... mas me decepciona muito qdo comecam a tachar-nos de facistas, principalmente criticas ao @
Ecuador, que fez MUITO pela casa e agradeco a ele pela forca que ele deu, e continua dando ao forum, acho uma pena mesmo quem acaba criticando o otimo trabalho e o tempo q ele e a equipe tem dedicado ao forum. Mas bom, vejo tambem inevitável, e nessas horas é preciso ser seco mesmo e por limites na casa.
Sempre vai existir criticas a essa delicada barreira entre censura e nao censura, mas no final das contas nao tem como nao censurar, para aquele que nao goste temos o velho ditado "os incomodados que se retirem" e muitos ja o fizeram.
Criticar é muito facil, outra coisa é administrar você mesmo, e ver os outros te criticando...
Eu sei que existe um trabalho continuo por parte dos moderadores e administradores em manter o fórum funcionando, imagino que vocês não recebem nada pra manter isso aqui, vide as doações. Essa alteridade mencionada é salutar para todas as partes envolvidas no processo, imagino que os moderadores também nunca se colocaram no lugar dos usuários quando interferem de maneira estúpida e grosseira em suas postagens e depois fazem de que nem tão ai, dão as costas e lavam as mãos, afinal o prejuízo e de quem paga...
Muito legal o fato do ecuador ter feito muito pela casa, parabéns, bom trabalho, para por ai... isso não justifica a utilização equivocada e grosseira das ferramentas por ele acessada pra interferir na dinâmica rotineira do fórum, fui lesado por esse tipo de interferência, peguei o megafone e coloquei a boca no trombone, reclamando muito e enchendo mesmo o saco de vocês, isso faz parte também, conviver com reclamações é inevitável...
Discordo amigo de que "não tem como não censurar", censurar é uma escolha mais que uma escolha uma atitude um comportamento de quem não ta muito habituado a diálogos, como esse que estamos tentando travar agora, sobre o velho dito popular "Os incomodados que se retirem" e sei que muitos já fizeram e continuaram fazendo com essa postura do fórum, ressalvo que a mesma frase vale pra moderação e administração, creio que o cogumelos mágicos esta muito além de vocês, apesar de saber a relevância nesse momento da atuação da equipe, se não estão aguentando o fardo podem se retirar como os usuários fazem.
Um dia vocês morreram, todos nós morreremos e a instituição deve continuar pela relevância das experiências psicodélicas, mas creio que é muito importante não deixar "manchas negras" na história da comunidade que pode se tornar uma coisa muito maior que apenas uma comunidade, não que a vocação do cogumelos seja se tornar uma instituição de pesquisa, ou futuramente uma espécie de growroom, não se sabe do futuro, políticos malucos podem querer criminalizar cogumelos (sei que é idiota pensar nisso em um país com 250.000.000 de cabeça de gado, mas políticos são idiotas).
Pode acontecer de pessoas dessa comunidade se juntarem para realizar projetos e a comunidade deve estar de pé, devemos estar unidos, mas se a organização desse espaço, passa pelo senso comum de que não tem jeito tem que censurar e besteiradas a mais, amigo não se preocupe o mestre lagosta-sauro esta aqui pra botar a boca no trombone, não gostou de ser chamado de fascista, aprenda a usar as ferramentas de administrador direito, eu vou ser o primeiro a calar a boca, quando parar de ser tolido do meu espaço por excessos aqui e a acolá.
Reiterando a comunidade é maior que administração e moderadores, ela é fruto da iniciativa de todos os usuários membros, a função social do cogumelos mágicos vai muito além do que imaginamos, estamos deixando um legado aqui uma história, e se soubermos nos unir um futuro promissor, mas é necessário por o pingos nos is de vez enquanto, pra mostrar que há vida além dos muros, há vida fora do circo.