Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão sobre reggae

.

Eu mesmo nao sou rasta mas nao corto os cabelos nem me barbeio a 19 anos.
so que lavo a cabeca todos os dias, e to sempre cheroso pra patroa.
e o meu filho adora bob marley(mesmo eu nao curtindo reggae).
(pronto voltei ao assunto)

Pensei que to fosse careca..

Teu filho é bebê ainda né,como tu sabe que ele curte Bob,ele sorrir quando ouve é?

Aí Kleber apontei pra sujeira do coraçao de muitos desses rastafraudes que vivem por aí e eu mesmo conheço e nao pra sujeira do corpo de ninguem, nem falei de mendigos ou pessoas pobres. Eu mesmo sou conhecido por andar descalço sem camisa com cabelos desgrenhados por aí e té meio sujo também hehe. É incrível como vc associou em instantes meu comentário ao um monte de imagens de defesa já pré estabelecidas pra esse contexto. eu falei de rastaFRAUDES e vc associou a pobreza e até mesmo cor de pele, lamentavel.

Agora quanto as religiões Kleber, acho tudo merda mesmo, pricipalmente as sincréticas que me irritam profundamente... quer que eu cite algumas? me sinto no direito sabe cara, mesmo sabendo dos riscos que corro de ser mau-interpretado. como o mortan disse, ataco a ideia nao as pessoas. pode acreditar no que vc quiser, limite-se o quanto vc quiser a qualquer merda de religião mas eu não vou junto com vc.

MAs reggae não tem nada a ver com isso tem? eu falei que ja curti muito e tal, hoje prefiro DUB. de boa nada contra rasta nenhum, admiro bob marley ele tinha esperança isso é o que importa, mas morreu de besta né cara seja lá qual for a diretriz rastafraudiana que explique isso.

PAX ET LUX!

Não me interessa a vida dele, o que me interessa são as idéias e sintonia passadas pela música. Quem ouviu direito (entende as mensagens, sente a música) sabe o que estou dizendo.

Nao discuto a musica dele, ja ouvi MUITISSIMO bob marley, acredite, ja fui em muitas festas reggae e tive dreedlocks ate na altura da bunda(hj sou CARECA RAPADO).

O que eu discuto é essa idolatração ESTUPIDA que fazem encima de um cara que fez reaggae, quando o cara era tao normal como qualquer 1. E ja tao ai quase falando que o cara é o DEUS do reggae. Entao mostrei esse exemplo da VIDA dele para mostrar a falta de sentido de toda essa idolatração besta que fazem nele...

Alem do mais FAMA não é sinonimo de superioridade...

E para finalizar como minha opiniao PESSOAL (MEU GOSTO MUSICAL) acho as letras do Natiroots/PLanta e Raiz milhoes de vezes mais universais que a do bob, pois nao envolvem , jah, leao do deserto e blablabla, é puro sentimento sem toda essa bajulaçao(com todo respeito) do rastafarianismo.

ter sumido como sumiu e voltado como voltou te torna pior ainda.
eu preferiria ter ficado no anonimato viu Lindao
Isso demonstra que MINHA MAGICA eh bem mais forte que a de muitos de VOCE juntos.
so pra nao fugir do assunto:

Ja da pra amarrar uns dred na barba morta , hehe.

images (59).jpg

Arcaico
Seu comentário sobre os vagabundos suou muito negativo,como voçê disse,posso ter interpretado mal

Religião?Cara,lembra daquele dia que te falei que eu nem falo sobre isso,cada um com sua verdade...se chegar um doidinho aqui é me dizer que consegue conversar com as pedras o máximo que posso dizer a ele é que ele ta ficando louco...cada um acredita naquilo que quer.

Não sou rasta,mas tambem não critico a idelogia deles...se eles se sentem bem sendo o que são que sou eu pra discordar.Voçê ta entendendo meu raciocínio?

Se for pra falar de religião a coisa vai desengrenar, tem muita gente no Brasil que é católico,pais,esposas de muitos aqui,avós...Eu não consigo entender como tanta gente consegue adorar estátuas de barro e ficar de joelhos por elas..é complicado esse assunto de religião.Se for citar cite so a rasta mesmo pra nao disfocar.

Mortadello disse:

Fazendo Atividades Extracurriculares Mortadello?
papai-noel-preso copy.jpg

Nao discuto a musica dele, ja ouvi MUITISSIMO bob marley, acredite, ja fui em muitas festas reggae e tive dreedlocks ate na altura da bunda(hj sou CARECA RAPADO).

O que eu discuto é essa idolatração ESTUPIDA que fazem encima de um cara que fez reaggae, quando o cara era tao normal como qualquer 1. E ja tao ai quase falando que o cara é o DEUS do reggae. Entao mostrei esse exemplo da VIDA dele para mostrar a falta de sentido de toda essa idolatração besta que fazem nele...

Alem do mais FAMA não é sinonimo de superioridade...

E para finalizar como minha opiniao PESSOAL (MEU GOSTO MUSICAL) acho as letras do Natiroots/PLanta e Raiz milhoes de vezes mais universais que a do bob, pois nao envolvem , jah, leao do deserto e blablabla, é puro sentimento sem toda essa bajulaçao(com todo respeito) do rastafarianismo.
Até o momento aqui não vi nenhum membro idolatrando o cara ou dizendo que ele é um Deus...as pessoas aí fora sim fazem isso.
Sabemos que foi simplismente uma pessoa,mas com um propósito bacana em suas letras.E voçê dizer que as letras dele so falavam de jah e leões do deserto é de mas né...ja sei que voçê nunca ouviu Bob ou leu as traduções dele...as letras falam de paz,liberdade,racismo,amor,igualde social,respeito...ou seja, a mesma coisa que planta e raiz e natirrotz passa.

Voçê ta meio perdido aí Isider,concordo so na parte que tem muita gente hoje em dia que idolatra o rapaz como um ser mágico.Eu continuo gostando mas do meu pênis.

Até o momento aqui não vi nenhum membro idolatrando o cara ou dizendo que ele é um Deus...as pessoas aí fora sim fazem isso.
Sabemos que foi simplismente uma pessoa,mas com um propósito bacana em suas letras.E voçê dizer que as letras dele so falavam de jah e leões do deserto é de mas né...ja sei que voçê nunca ouviu Bob ou leu as traduções dele...as letras falam de paz,liberdade,racismo,amor,igualde social,respeito...ou seja, a mesma coisa que planta e raiz e natirrotz passa.

Voçê ta meio perdido aí Isider,concordo so na parte que tem muita gente hoje em dia que idolatra o rapaz como um ser mágico.Eu continuo gostando mas do meu pênis.

Eu sei muito bem do que falam as letras do bob titiu kleber, você nao entendeu o que eu quiz dizer, talvez me expliquei mal.

Vou explicar denovo,

eu acho as letras do bob BEM universais, MUITO respeitaveis, inspiradoras ETC ETC ETC e ETC....... MAS acho as letras natiroots/planta e raiz MUITO mais universais que as do bob, pois nao associam RELIGIAO nas letras dele, sao letras feitas sem nenhuma relacao com o rastafarianismo e gosto muito dessa ideia. Espero que nao aches ruim que eu tenho uma opiniao diferente da tua...

Que bob é xuxa? Que as musicas dele passam mensagens de amor, paz liberdade blablablabal? Isso nao se descute !Mas as musicas do bob pregavam muito o rastafarianismo TAMBEM(em nenhum momento disse SÓ ISSO).

O pessoal se sente pessoalmente ofendido quando eu paro pra criticar um cara como bob, provavlemente porque o idolatram, talve sem saber?

EU AMO BOB!!(ta bom assim?) Mas nem de lonje é o melhor reggae q ouvi, BOB é simplesmente um CLASSICO.

"Cabeça é igual a cú, cada um tem a sua."

para os bons entendedores

"Cabeça é igual a **, cada um tem a sua."

para os bons entendedores

Pelos termos utilizados ou insinuados na discussão estou chegando à conclusão de que ouvir reggae deve estimular a agressão :p

Pelos termos utilizados ou insinuados na discussão estou chegando à conclusão de que ouvir reggae deve estimular a agressão :p
:cartaovermelho: Não considero o que disse uma agressão.

E sim, um contexto filosofico influente sobre a mente humana, tirando a essencia cosmica universal das lei alteradas da consciencia filosofica eterna imutavel transparente que condiz com a realidade quantica das coisas.

Enfim, para bons entendedores...

:LOL:

êta minha porra rsrsrsrs vamo gastar (qm n sabe, = zuar) vamu gastar , hj é sexta

Nada a haver,ate se fosse um tópico falando sobre ópera dava nisso.Tu não sabe disso!

Voçê ta ficando louco mano!
voçe vim dizer que Peter Tosh e Bob Marley é reggae midialisado voçê ta profundamente enganado,naquele tempo a mídia não tinha nem essa força que tem hoje em dia.
BOB MARLEY é o reggae mas puro e xuxa que existe!,sem falar na filosofia de vida que ele tinha com o reggae e com a vida.

Viajou lagosta:cartaovermelho:

Essa reação é normal, quando digo pros rockeiros que acho Beatles uma merda, e que AC/DC é pop e midiatizado nego fica puto, mas não tem jeito não pouser's são pouser's, entra ano sai ano e isso não muda.

Essa reação é normal, quando digo pros rockeiros que acho Beatles uma merda, e que AC/DC é pop e midiatizado nego fica puto, mas não tem jeito não pouser's são pouser's, entra ano sai ano e isso não muda.

E você é poser do anti-sistema

ce ta na farinha e pensa que não tá

sendo de raiz ou não , não curto músicas com letras , acho que sempre são apologias à alguma coisa .

em músicas instrumentais , eu as interpreto como eu quero !

mas o grande lance é a música da natureza ! A mais linda cantiga que há !

(isso sim é RAIZ )

(isso não é "midializado")

mas não contem pra ninguem !

Nada a haver,ate se fosse um tópico falando sobre ópera dava nisso.Tu não sabe disso!

Mas a discussão é sobre reggae, que é uma música tradicionalmente associada ao movimento Rastafári, e por meio desses a idéias como igualdade e crítica social, não o que eu vi aqui. Estou quase perguntando para dois rastafáris que moram aqui perto, e que são ótimas pessoas para conviver, se agora tem uma ou mais dissidências que incentivam esses comportamentos vistos no tópico.

E ainda é engraçado receber ratings de improdutivo :D por uma piada tão óbvia. Foram os improdutivos mais engraçados que já recebi.

De qualquer forma, a discussão é mais educada em outros temas do fórum, o que me faz crer que tem algo diferente aqui ...

As críticas da religião rasta tão sendo feitas de forma muito hostil,e por isso aconteçe a falta de moderação nos post de alguns...sem falar os que cutucam so pra ver o circo pegar fogo.

As réplicas também não estão sendo amistosas ...

Logo, Deus o enviou para mostrar o dedo médio para as outras pessoas ...

:ROFLMAO:

Back