Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão sem fim.

Voccê é favorável a uma área exclusiva a debates acalorados?


  • Total de votos
    17
  • Enquete fechada .

Lysergic D

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/02/2009
1,145
72
36
Olá a todos!

Seguinte pessoal, desde muito tempo temos discussões acaloradas no fórum e que constantemente acabam descambando para ofensas pessoais ou discussões fora de tópico.

Isso tudo seria muito ruim se não houvesse outro fator inerente as discussões que é a imensa bagagem de conhecimentos que cada um dos lados da dicussão vomitam em posts imensos.

Tudo isso não pode ser jogado fora mas também não podemos jogar a organização do fórum no lixo e deixar que todos dicutam a vontade, dizendo o que bem entendem.

Visando então solucionar este problema e aproveitando sugestões de amigos, levanto esta enquete sobre quem é favorável a criação de um Coliseum, ou seja uma área onde o objectivo é a discussão de temas polêmicos e acalorados.

Quero deixar bem claro que o objectivo não é criar um ambiente de ofensas deliberadas e sim um lugar mais livre, onde poderemos debater sem transferir os temas de lá para outras áreas do fórum.

Quem for contra ou a favor por favor vote =]

Abraço lysergico e que venham muitas discussões riquíssimas como sempre
 
voto pela organizaçao e respeito, o que as vezes falta em alguns membros do forum.
 
nao, sou contra.
o foco principal do forum eh o cultivo e consumo de cogumelos magicos, o que foge a regra deve sim ser moderado.
 
Isso não fugiria as regras mesmo porque encaixa-se perfeitamente no local de conversa livre, só não pode conter palavrões e agressividade pois ai sim iria contra as regras.

Se o povo começar a desvirtuar os tópicos alheios é só continuar o assunto no coliseum e deixar o tópico livre para quem quer continuar o assunto!!

Eu acho interessante só ainda não sei se é viável!
 
Sou a favor, inclusive fora de algumas das regras. Pode xingar, falar palavrões, pintar o 7.
Talvez seja a única maneira para que alguns amadureçam certas idéias efetivamente.

Mas é bom que tenha alguns limites. Acho que um limitador interessante é permitir apenas assuntos relacionados (mesmo que indiretamente) ao tema do forum: Cogus e enteogenia.

O problema que vejo é com relação a moderação, que provavelmente não vai gostar nada da idéia de ficar moderando (trabalho) gente se xingando. hehe
 
a gente poderia ter um forum que fala de tudo, que tem bate papo, webcam sexy, videos legais, cultivo de cannabis, destilacao de cachassa, refinamento de cocaina.
a gente poderia chamar ele do nome que quisesse inclusive.
so nao seria mais cogumelos magicos.
 
a gente poderia ter um forum que fala de tudo, que tem bate papo, webcam sexy, videos legais, cultivo de cannabis, destilacao de cachassa, refinamento de cocaina.
a gente poderia chamar ele do nome que quisesse inclusive.
so nao seria mais cogumelos magicos.

por isso digo:
Mas é bom que tenha alguns limites. Acho que um limitador interessante é permitir apenas assuntos relacionados (mesmo que indiretamente) ao tema do forum: Cogus e enteogenia

Mas pensando melhor, acho que isso poderia ser democraticamente resolvido desde que o serviço de moderar o tal sub-forum(?) fosse incubido a alguém disposto a isto.
 
Foi feita uma enquete pra pesquisar se o tema é de interesse da maioria. Ao que me parece até o momento que é.

A sugestão é de se criar uma seção para debates de temas acalorados para que estes não sejam feitos no meio de tópicos como "2012", "deus", "legalização da maconha"...

Como bem está descrito no tópico:

a gente poderia ter um forum que fala de tudo, que tem bate papo, webcam sexy, videos legais, cultivo de cannabis, destilacao de cachassa, refinamento de cocaina.

"...ou seja uma área onde o objectivo é a discussão de temas polêmicos e acalorados.

Quero deixar bem claro que o objectivo não é criar um ambiente de ofensas deliberadas e sim um lugar mais livre, onde poderemos debater sem transferir os temas de lá para outras áreas do fórum."

Não tenho interesse em web cam sexy, videos legais, destilação de cachaça e muito menos no refino de cocaína e tenho quase certeza que ninguém aqui tem, salvo alguns caras que adoram uma paranóia. Para o cultivo de cannabis existe o growroom.

Fui bem claro no intento do meu post e quero ajudar na organização do fórum, focalizar a discussão em um lugar propício e não no meio dos tópicos onde é preciso ter informação focada e não dispersa.

Leia denovo se preciso.
 
Idéia interessante, mas antes que se empolguem, acho que o GL terá de ser convencido.

Eu sou contra.

Além do quê hoje é fácil fundar um fórum. Quem quiser que leve adiante por conta própria.
 
o negocio é a q a galera desse forum nao tem em lugar nenhum do universo alem daki
isso aki é muito mais q uma simples biblioteca de cogumelo
pra mim isso aki é uma especie de conselho de magos ou clan ninja ou tribo watchuchu
e é unico
sinto que tenho uma forte relaçao com o pessoal daki , portanto sou a favor da liberação de palavrao e tudo mais NA SEÇÃO CONVERSA LIVRE
 
afinal o nome da seção é conversa livre né
se é livre entao que seja
 
Eu sou afavor das propostas Lysergicas, que para mim estão claríssimas, quanto às outras que surgiram, ficarei esperando, mesmo que no esquecimento.

Abraço lysergico e que venham muitas discussões riquíssimas como sempre
Existem discussões construtivas e destrutivas. Existem pessoas que constroem na destruição e outras destroem na construção.
Portanto vejo a proposta como uma oportunidade, para "analisar" e nos auto testar. Vai auxiliar a quebrar uma visão de professores e alunos dentre os membros do fórum. Quero "errar" sempre na frente de vocês, e quero que tentem dizer aonde "errei", no final seremos nossos próprios alunos, assumindo que certamente estaremos sujeitos ao erro e ao acerto na mesma proporção. Aprenderemos muitas coisas com as situações criadas. De maneira pública e não apenas particular utilizando uma ferramenta também útil como a Mensagem Privada. Creio que vá dar um perfil socialmente mais realista para o fórum.

As mensagens postadas fora do devido fórum ("coliseu") devem e continuarão a ser editadas pela moderação ou mesmo transferidas para uma área mais produtiva (coliseu).

Eu não poderia ser contra a criação de uma área desta, mesmo porque como já foi citado, apesar de ser um fórum voltado para cultivos e consumo de cogumelos, ele também já abriga uma Área para conversa LIVRE, e como não sou contra esta área no fórum, não sou contra a que o Lysergic D veio nos propor.
 
Ecuador, você garante a dose de Diazepan do dia. Tem realmente que falar com o GL, se ele topar, porque não?
 
Sou totalmente contra, muito trabalhoso(para um moderador por ex) e pouco produtivo.
Acho q a baixaria, palavras de baxo calao e provavelmente uma serie de "discussoes sem fim" que nao seriam levado em nada nao devem ser admitidas aqui no forum. Se quizer ter discussao sem fim que o faca por MP, pra isso tá, o que se posta em publico acho sim q tem q ser um minimo presentavel(ou pelomenos manter essa ideia o_O).

Como disse o Ecuador em outro topico, quem quer ver o circo pegando fogo que faca concurso pra bombeiros.
 
Eu sempre vi o fórum funcionar bem, inclusive nos últimos tempos , a equipe de administração trabalhou pela organização, troca de versão do fórum e tudo mais.

Para mim, é melhor que o fórum continue com boas discussões, onde aprendemos muito, com boas pesquisas e bom material, enfim, como sempre foi, uma grande biblioteca sobre cultivo de cogumelos mágicos, enteogenia e afins.

Sou totalmente contra o uso de palavrões, e também de discussões pessoais. Muita gente está aqui para aprender, temos que lembrar que ninguém aqui é normal, porém a boa conduta deve permanecer sempre. O fórum é como nossa casa, e se queremos continuar sendo respeitados e principalmente continuar sentindo orgulho dessa nossa casa, devemos preservar tudo que há de bom em nossas relações aqui dentro. Respeito é primordial.
 
Sou totalmente contra, muito trabalhoso(para um moderador por ex) e pouco produtivo.
Acho q a baixaria, palavras de baxo calao e provavelmente uma serie de "discussoes sem fim" que nao seriam levado em nada nao devem ser admitidas aqui no forum. Se quizer ter discussao sem fim que o faca por MP, pra isso tá, o que se posta em publico acho sim q tem q ser um minimo presentavel(ou pelomenos manter essa ideia o_O).

Como disse o Ecuador em outro topico, quem quer ver o circo pegando fogo que faca concurso pra bombeiros.

A idéia é totalmente ao contrário, não é pra haver moderações!!!hahaha

Eu vejo prós e contras para esse clube da luta:

POde ser realmente utíl chegar a destruição e renacer do caos em alguns assuntos para o próprio desenvolvimento do individuo, como disse o figura!

Mas também pode descanbar para ameaças infrutiferas que são até passiveis de processos e coisas do tipo!
Sem contar que se for falar palavrões e não seguir as regras do forum, as regras terão que ser mudadas tipo. inciso primeiro: palavrões são aceitos apenas no tópico coliseum!

ai começaria a dar trabalho e acho dificil o gl concordar!

Bom....na vida a gente só aprende errando se o gl ainda não aprendeu coisas sobre esse assunto em todos esses anos de forum, bora testar, se der merda a gente corta......na vida a gente aprende si fu...
 
alguem aqui participa tambem do Mycotopia?
Alguem notou que de 2005 pra ca houve uma fragmentacao ENORME do foco principal do forum (myco-topia) e principalmente de 1 ano pra ca com a morte do fundador Hippie o forum "avacalhou"?
tenho medo que aconteca isso com a gente aqui tambem.
nao eh medo do novo, eh medo do fim disso tudo aqui que deu um PUTA trabalho pra criar.
antes do forum cm existir, NINGUEM na face da terra me dava ouvidos, por nada.
nem pra pedir emprego, nem pra falar das minhas loucuras, nem pra "amizade".
e po veja so... 6 anos depois eu tenho muitos IRMAOS mesmo, tem muita gente que discute comigo e me ajuda a ME ENTENDER melhor, muita gente que posta tripps que eu ja vivi e muita gente que me visita do lado de la.
eh mais ou menos o que o Druida falou.
um conselho de magos.
eh nois que voua bruxao.
se perder o foco demais tenho medo de nao ter mais os amigos nao ter mais os irmaos...
Bah ate umas mina daqui eu peguei numa epoca de seca ae anos atras quando tava solteiro...SO LOUCURA....
Tenho medo que nao exista ESSE espaco pro meu proprio filho daqui uns anos.
coisa mais linda do mundo o Discip.ZZen ae fechando o circulo.
Sou amigo do pai dele a seculos, ja vivemos batalhas intergalacticas eu ele muilok fred muscaria gl neuro ecuador figurinha lespirit libre swellen e a rainha....
ja pensou se isso tudo acaba.
se de repente o cara que banca isso tudo resolve dar a louca e parar de bancar?
deveriamos diiscutir a auto-suficiencia do forum ANTES de discutirmos mudanca de foco.
 
como funciona o patrocinio do forum?
 
Põe o tópico da doação ai... Esse assunto nunca veio a tona.

Mas eu acho extremismo seu Mortadello, pensar nesses termos apocalípticos. Foi dada uma sujestão e muitos tem vontade de ver essa seção no fórum, se tiver dando trabalho é só tirar.

Druida, Mirador, Zigg, DiscipZen, Zaox, mexicano, FlapJack, membro, bolo, Tupy, brods, Victor... São exemplos de pessoas que sempre vejo discutindo e argumentando em bom nível.

Fora que a proposta do coliseum é o confronto de idéias e não de pessoas. Isso não faz parte da intenção do tópico e quem agir de maneira inapropriada deve ser punido ou advertido. Sendo a única diferença dessa seção seria a liberdade de debater idéias sem ficar desviando tópico ou desinformando.
 
Não concordo,

estaria ferindo as regras total,

em quer seria util, as ofenças de outros,

uns atacando outros oq isso pode passar de bom?

acho oq se encaxa nesse tipo de tema e a converssa livre.

la temos a forma livre de expor nossas ideias de forma saudavel

sem ofenças a ninguem.

isso so resutaria em muito trabalho para moderação

ficar retirando muita babozeira q vai rolar.

Paz a todos.
 
Back
Top