Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dicas para terrario shotgun

qwerty212

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/05/2009
1
46
Estou tentando montar um terrario em um armario trancado (temho que manter escondido) e com pesquisa e perguntas eu criei um plano para deixar os meu cogumelos na melhor temperatura e humdidade.

Primeiramente eu irei usar um metodo shotgun (terrario com varios pequenos furos que devido as differentes pressoes de ar quente e frio causa um ciclo de ar renovando o conteudo de oxigenio) com perilita molhada dentro do terrario. Mas devido o frio de Sao Paulo eu iria usar uma lampada para aumentar um pouco a temperatura. Tambem pensei em pendurar toalhas molhadas (fora do terrario mas dentro do armario na temperatura ideal) para aumentar humidez enquanto eu nao estiver em casa para fazer isso por mim mesmo (chuto que as prateleiras nao vao deixar muita humidade escapar). Finalmente vou posicionar ventiladores para aumentar o rapidez que humidade é criada apartir das toalhas e para movimentar ar para a prateleira aumentado o fluxo de ar dentro do terrario.

Eu gostaria das opinioes de voces, bem mais experientes que eu, se isso ira funcionar e outras dicas tambem.

(Sempre que eu tiver a chance eu vou abrir o armario para ventilar e aumentar a humidade)

Muito Obrigado mesmo

cultivar cogumelos nao tem mistério.
tem sim é procedimento e eles existem para padronizar o método de cultivo.
ou seja - se está começando agora pesquise MUITO na biblioteca antes.
quando aprender algo lá, volte novamente para biblioteca.
depois da segunda passada visite os diários de cultivo.
depois volte a biblioteca pra tirar as novas duvidas.
depois vá pra seçao cultivo básico.
depois volte para a biblioteca para tirar as duvidas que surgiram.
depois procure os tópricos manual de cultivo passo a passo.
depois procure pela biblioteca para tirar as duvidas que surgiram.
depois volte pros diários de cultivo pra comparar o que aprendeu na biblioteca, nos guias passo a passo e na seçao de tecnicas de cultivo basicas.
e ae pense melhor, sobre assepssia.

Back