Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Diário do Cid

Diário de cultivo problemático.
Boa noite, pessoal
Passando para dividir com vcs., minha segunda tentativa de cultivo, dessa vez tentando ser mais cuidadoso e contando com todo apoio aqui da C.M....Principalmente nas figuras do grande Mauricio com toda sua paciência, e de Equador, mas estou sempre ligado nas dicas de outros membros.
Estou usando o método do Milho de Pipoca, que me pareceu o mais simples para meu começo.
Sintetizando: Fervi um quilo dos grãos na pressão por aproximadamente duas horas e meia, depois esperei esfriar um pouco para abrir a panela, (lembrando que na primeira vez que fervi, deixei o pino das pressão levantado após desligar o fogo, para esfriar mais rápido, só q tive medo de estar fazendo besteira e dessa vez deixei esfriar naturalmente) acrescentei uma colher de chá de água sanitária, deixei descansar por um dia.
Na segunda etapa do processo, voltei a ferver os grãos, escorri bem e espalhei imediatamente numa forma grande de pizza..(quem quiser dicas sobre massa de pizza, é só falar viu??!) depois coloquei nos potes usando um método de vedação e esterilização que aprendi aqui na comunidade, voltei a ferver na pressão por uma hora, esperei esfriar por cinco horas e nesse ponto, acho que dei um vacilo e transgredi a orientação de esfriamento por dez horas. Espero não me desapontar por essa falha que não foi intencional. Só lembrei depois!
Pois bem depois de frios os potes, realizei a inoculação em quatro potes: Três desses de palmito de 500ml e um "mascote" de 150ml.
Uma coisa que acho útil contar para vocês, é que deixei os pedaços de fita isolante, já cortados e a mão, para ser mais rápido na hora da vedação, e tbm. devo registrar que o lacre menor de fita que usamos no furo da inoculação enquanto os potes esfriam, ficaram super grudados no alumínio e na hora de retirar para inocular, achei melhor fazer um segundo furo.
Olhando as fotos agora, vi que dois dos potes estavam suados, coisa que não tinha notado até agora.
Desde domingo, eles estão guardados em uma geladeira que esterilizei bem e separei para guardar os potes.
Espero ter passado alguma informação útil pessoal.
Abaixo algumas fotos.
Grande abraço!
 

Anexos

  • Fita separada.JPG
    Fita separada.JPG
    63.3 KB · Visualizações: 9
  • PAPEL ALUMINIO SEPARADO.JPG
    PAPEL ALUMINIO SEPARADO.JPG
    108.1 KB · Visualizações: 14
  • POTES NA PANELA.JPG
    POTES NA PANELA.JPG
    108.7 KB · Visualizações: 12
  • POTES.JPG
    POTES.JPG
    105.4 KB · Visualizações: 12
Back
Top