Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diário de Experiencia com microdoses

PsychoEvie

Aprendiz de Cogumelo
Membro da Staff
Cultivador confiável
16/01/2013
944
46
Depois de uma conversa com uns amigos aqui do forum, resolvi me aventurar numa experiencia terapeutica com microdoses (entre 50 - 300 mg, ou 0,05 - 0,3 gramas) de cogumelos secos.

Alguns tópicos sobre o assunto:
https://teonanacatl.org/wiki/dose-sub-alucinogena/
https://teonanacatl.org/threads/microdoses-no-dia-a-dia.10409/

Teoricamente há um potencial terapeutico por trás dessas pequenas doses de cogumelos que podem se manifestar de forma mais sutil durante o dia. Porem esse potencial ainda foi pouco explorado aqui no forum. Estarei me candidatando para relatar pelo menos 1 semana de microdoses diarias (podendo se estender). Quem puder repetir o experimento para que possamos apurar algum beneficio comportamental durante o periodo seria interessante.
Sou inexperiente com doses baixas. Tomei apenas 1 vez uma dose aproximada de 1 grama. O resto de minhas experiencia foi de média para alta. Mas espero poder tirar alguma experiencia disso.
Aqui vamos nós...

Dia 1 (18/10/2015)

A primeira dose foi tomada num domingo, aproximadamente as 8 da manha. Minha balança registra apenas acima de 100mg (0,1 g), e foi essa a primeira dose... Um pequeno pedacinho de cogumelo minusculo (seco), do tamanho de uma moeda de 50 centavos. Duvidei é claro que alguma alteração fosse perceptível. Mastiguei e engoli bebendo um pouco de agua em seguida pra ajudar a descer...

Cerca de 40 minutos depois comecei a sentir uma nausea beeeem fraquinha. Comi algo leve acreditando que pudesse ser fome, mas certamente era efeito do cogumelo para minha surpresa, já que essa sensação seguiu até o termino do efeito.
Pouco tempo depois sentia meu corpo pesado, e uma estranha.......... ereção (?). Fui para meu quarto que estava com pouca luz e era um local confortavel para descansar. Comecei a sentir um aumento perceptível do meu libido sem qualquer estimulo. Pensamentos sobre sexo e uma vontade louca de abraçar minha namorada invadiram meu consciente, mas tentei desviar o foco e meditar. Já havia visto o Mckenna falar sobre o potencial afrodisíaco da psilocina em pequenas doses, que é um dos argumentos dele para a associação dos cogumelos à evolução humana, mas nunca havia experimentado esse potencial afrodisíaco.

Os outros efeitos eu já conhecia bem. É aquela sensação que vem antes de uma dose comum de cogumelo, aquela que o avião começa a taxiar para subir voo. A unica diferença é que o avião se manteve em terra firme.
Depois de uns 10 mins entre meditação e relaxamento decidi que era hora de sair do quarto e procurar algum outro efeito que o cogumelo poderia estar causando (que até então era libido, cabeça pesada e muito cansaço).
Mas não houve mais nada... Os mesmos efeitos se mantiveram por aproximadamente 3 horas. A baixa do libido foi bem antes, durou apenas uns 20 mins.

Após os efeitos passarem o cansaço foi embora, e me senti bem durante todo o restante do dia, mais calmo e relaxado.
 
Última edição:
Muito massa esse experimento @PsychoEvie !
Por coincidência estava a me preparar para o meu... segui uns passos um pouco diferentes afim de manufaturar uma solução com uma concentração mais precisa.
Fiz um rabisco no papel aqui pra exemplificar como cheguei aos números de uma solução para microdosagem:
IMG_1201.JPG
(desculpa a letra)
Daí usei aquela formula simples pra se chegar a concentração X volume de um soluto.
C¡= concentração inicial (100% que significa a totalidade do composto a ser diluído, nesse caso 1g de cogumelo desidratado)
Vi= volume inicial (volume da dose de microdosagem, o valor de x na regra de três)
Cf= concentração final (concentração que eu quero na microdosagem, que pelo que li tem que ser abaixo do valor que leva a sensação de estar alto. Entre 0,1g a 0,050g de cogumelo desidratado)
Vf= volume final (finalmente o volume total em que vc irá diluir o soluto, nesse caso 5ml de água destilada que passei pra microlitro para uma dosagem mais precisa 5000µl)
E a manufatura se deu assim:

Material:
- 1 Seringa de 5ml
- 1 frasco de vidro ambar
IMG_1203.JPG
- 100ml de água destilada
- 1 filtro de papel de café
- 1 pipeta de microlitro
pipeta.jpg

Produção de 1g de cogumelo desidratado para microdosagem:

1- Fervi uns 100ml de água destilada e enchi uma seringa de 5ml.
2- Coloquei o cogumelo quase em pó (como é uma quantidade bem pequena, triturei uns 3g de cogumelos no mixer, depois pesei 1g e separei) em um copo, adicionei a água super quente da seringa e deixei descansar por 3min.
3- 3min depois filtrei a solução no filtro de papel. Aqui em casa eu tenho um filtro de vidro com pedra porosa, mas com filtro de café funciona tbm.
4- Coloquei tudo no frasco ambar que era um frasco de antibiótico jogado aqui por casa (lavei bem antes).
5- Consuma com uso de uma pipeta de plastico já calibrada para 0,1ml ou na seringa mesmo que acho um pouco complicadinho pra controlar a quantidade.

Observação importante, com lsd por exemplo, o indicado é redosar a cada 3 dias por conta da tolerância quase que imediata. Presumo que com a psilocibina seja parecido. Por tanto, acredito que seus efeitos devem sumir depois do segundo dia de uso se usares todos os dias. Vou tomar a cada 3 dias. Vou abrir um diário de experiencia de microdosagem e fazer essa experiencia junto com vc.
Fonte:
Desculpa o textão no seu diário.
Abraço!
 
Boa iniciativa. :)
Assim que possível, me jogo nessa experiência também.
 
Dia 2 (19/10/2015)

Ingeri dessa vez uma dose um pouco menor. Aproximadamente uns 75mg. Nenhum efeito perceptivel como na primeira vez.
Mas senti que talvez tenha ocorrido uma pequena mudança no humor. Um pequeno relaxamento nas horas que se seguiu a ingestão.

Nenhuma outra mudança no decorrer do dia.
 
Um aumento da energia corporal e aumento da criatividade não foram observados @PsychoEvie ? Inteligencia emocional mais maleável e precisa?
 
Também estou curioso pra saber... Pretendo um dia fazer o mesmo experimento.
 
Muito interessante a sua experiencia, estarei seguindo os outros dias.. Eu sempre tomo de aproximadamente 2g secos, mas as pequenas doses devem fazer pequenas diferenças sim. A teoria de que os próximos dias a tendencia do efeito é diminuir por causa que seu corpo ainda não liberou toda a toxina, não é aplicável? Bem legal, vou ler mais sobre o assunto... ;)
 
A teoria de que os próximos dias a tendencia do efeito é diminuir por causa que seu corpo ainda não liberou toda a toxina, não é aplicável?

Por razões que só posso chutar, não :roflmao:.

Então, a ideia da tolerância que se desenvolve rápido aplica-se às doses com efeitos psicodélicos proeminentes. Pela prática, relata-se que a microdose mantém o efeito sobre o humor, disposição, raciocínio, etc., dia após dia, sim. Se desenvolve tolerância, é bem devagar e não de um dia pro outro, como nas doses para fins psicodélicos. :geek:
 
Por razões que só posso chutar, não :roflmao:.

Então, a ideia da tolerância que se desenvolve rápido aplica-se às doses com efeitos psicodélicos proeminentes. Pela prática, relata-se que a microdose mantém o efeito sobre o humor, disposição, raciocínio, etc., dia após dia, sim. Se desenvolve tolerância, é bem devagar e não de um dia pro outro, como nas doses para fins psicodélicos. :geek:
entendi, voce manja se existe alguma tabela ou fórmula, ou algo do tipo pra saber o quanto se desenvolve essa tolerancia?
 
voce manja se existe alguma tabela ou fórmula, ou algo do tipo pra saber o quanto se desenvolve essa tolerancia?
Essa tolerância varia pra cada indivíduo, e varia, também, de acordo com as doses ingeridas. Desconheço algum parâmetro já pré-estabelecido.
Os relatos dos usuário do CM, e alguns relatos do shoomery.org, dão a entender que essa tolerância não dura muito mais que 5 dias, ou uma semana.
Com micridoses, tem quem diga que se tomar todo dia, em pouco mais de uma semana, a tolêrância já será sentida. Mas isso não dá pra ser tomado como "tabela" ou "fórmula". Apena como relato.
Acho que com doses altas, essas tolerância pode ser desenvolver ainda mais rápido.
 
Doses homeopaticas as vezes são como um cachorro latindo mudo
ele faz o som só não sabe equalizar ele
tolerancia tb é isso
 
Estou fazendo o experimento também desde segunda-feira.

Estou tomando doses de 0,10g toda manhã e apenas tenho sentido uma melhora significativa no meu humor.

Não senti mudanças na libido, nem cansaço e falta de concentração.

Faço aulas particulares de matemática duas vezes por semana e resolvo problemas e equações matemáticas todo dia e não atrapalhou em nada minha capacidade de resolução. Ao contrário, ontem parecia até que meu raciocínio estava mais rápido, mas pode ser apenas impressão e não ter ligação nenhuma com os cogumelos e sim por eu estar bem descansado e bem humorado (que tem haver com os cogumelos :LOL:).
 
Estou tomando doses de 0,10g toda manhã e apenas tenho sentido uma melhora significativa no meu humor.

muito bom isso ai parabens pela iniciativa

eu ja venho fazendo algo semelhante tem mais ou menos uns 2 anos
Quando eu preparo o vegetal, sempre quando sobra mariri e chacrona na panela, enche mais um vez de agua e faço um vegetal meio que professor, mas bem mais ralo
Todo dia pela manha e as vezes antes de dormir, tomo uma colher de sopa desse vegetal
em pouco tempo vc não nota a diferença, ma a longo prazo nota-se uma diferencia gigantesca, tanto na saude fisica mental e desde então doenças como gripe e etc não me atingi.

Mesmo quando eu bebo vodka ou absinto ou whiskey.

COm o cogumelo fiz parecido mas volto a repetir o que disse a cima que é muito importante
Doses homeopaticas as vezes são como um cachorro latindo mudo
ele faz o som só não sabe equalizar ele
tolerancia tb é isso
 
ma a longo prazo nota-se uma diferencia gigantesca, tanto na saude fisica mental e desde então doenças como gripe e etc não me atingi.

Será que há uma melhora da resposta imunológica? Já que o @Cosmik também relatou melhora na rinite alérgica?

Sei que alguns tipos de cogumelos são usados no tratamento de várias doenças, desde leishmaniose até hepatites.
 
Será que há uma melhora da resposta imunológica?

no caso eu citei a ayahuasca, uso ela nesse metodo muito tempo
agora o cogumelo fiz testes apenas, e esses testes se mostraram bem interessantes

mas acho que isso vale de cada um
quando passa a fase do eu quero ficar tripado, malucao, chapado isso na hora é bloqueado por mais que vc tenta usar por anos e anos

mas quando a pessoa ja chega numa consciencia de conhecimento profundo do cogumelo ai sim pode ter uma resposta imunologica profunda
e o mais interessante disso tudo é q vc ve isso nos efeitos de uma dose bem forte de um cogumelo bom tipo o lizard king
e peneirar isso ate chegar onde vc chegou dessas doses ai de 0,1 é uam grande conquista pra vc e para nos
ja que relatou o ocorrido
 
Gente, por influencia das microdoses ou talvez por outra força misteriosa, resolvi dar um tempo em algumas coisas e resolver todas as coisas que eu havia deixado pra trás. Dei um tempo inclusive aqui no forum, precisava desconectar, mas mantive escrevendo os relatos num bloquinho de papel.
Então seguirei meu relato sendo o mais sucinto possivel como estava anteriormente. Vamos lá...

DIA 3 (20/10/2015)
Dessa vez tomei uma dose um pouco maior, 300 mg. Foi no final da tarde.
30 mins apos a ingestão sai para me encontrar com minha namorada. No caminho senti o corpo leve, imaginei que poderia ser alguma influencia da microdose, mas não descartei um efeito placebo por ser uma sensação bem discreta.
O que percebi foi que minha atenção aumentou muito. Enquanto conversava com minha namorada, havia uma notoria alternancia no foco da minha atenção, hora eu ficava completamente concentrado no que ela falava, hora eu ficava completamente desconectado. Ficava meio catatônico as vezes, eu percebia isso mas não conseguia evitar. Depois de umas 2 horas senti que isso diminuiu, mas não sei dizer se passou totalmente.

DIA 4 (21/10/2015)
Acordei com uma pequena dor de cabeça bem no meio da cabeça. Essa dor eu conheço bem, ela me acompanha no dia seguinte de uma experiencia forte com cogumelos. Achei estranho. Será um efeito acumulativo ou resultado apenas das 300 mg? Resolvi descer para as 200 mg dessa vez.
Dessa vez não percebi nenhum efeito direto. Mas dentro de minha tinha um sentimento forte de tentar mudar algumas coisas. Eu passei por um tempo tentando me auto avaliar e tentar entender o que eu poderia melhorar.
Resolvi que deveria focar mais em algumas coisas que eu havia deixado em "stand by", e termina-las, fiz até uma lista de prioridades. Comecei a ficar mais eufórico.

DIA 5 (22/10/2015)
Já estava meio de saco cheio de ter que tomar cogumelos :roflmao:, mas curiosamente eu tinha a vontade de estender essa experiencia não apenas por uma semana, mas quem sabe pra vida toda??? A ideia de tomar uma dose maior estranhamente não me atraia mais. Mantive as 200 mg. A dor de cabeça passou, mas agora imagino que pode ter sido apenas uma sinusite :p.

DIA 6 (23/10/2015)
Os pequenos efeitos que eu sentia no começo já não aparecem mais. Mas efeitos sutis na personalidade eu consigo perceber.
Voltei com 300 mg imaginando que meu figado já deveria estar filtrando mais psilocina.

DIA 7 (24/10/2015)
A ideia de microdoses diarias pra sempre já saiu da minha cabeça... Uma coisa que senti durante esse tempo foi isso, muitas coisas passam pela minha cabeça, e depois, as vezes no dia seguinte, eu tenho um pensamento completamente diferente. Muitas idéias em ebulição e algumas entram em conflito entre si. Mantive 300 mg

DIA 8 (25/10/2015)
Bem, minha meta era 1 semana, 7 dias. Nesse dia não tomei nenhuma dose, e tentei perceber se alguma alteração ocorreria no meu comportamento. Mas nada mudou. Eu ainda estava meio euforico com os meus pensamentos e com a vontade de resolver qualquer problema sem deixar pra depois.


CONCLUSÃO:
Só fui começar a desacelerar agora. Estou mais tranquilo e com o pensamento menos agitado. Mas muitos pensamentos ainda estão gravados aqui e certeza que continuarão comigo. O que mais percebo é um desejo de mudar que segue ardente dentro de mim. Algumas pessoas assumem uma posição de conforto sobre o que pensam ou fazem, mas durante esse tempo tenho questionado todos os meus conceitos, até aqueles em que eu tenho mais convicção.

Se microdoses podem alterar sua personalidade, pela minha experiencia eu diria que sim...

Obrigado a todos que acompanharam até aqui.
 
Eu precisava ler este tópico, realmente esclarecedor! Meus parabens!
Acabei de postar no meu diário de cultivo as mesmas palavras que você, tenho feito o mesmo, porém com doses de 1 a 1,5 g antes de sair para algum lugar. Fiz isso durante 4 finais de semana e percebi o mesmo que você.
segue abaixo o que escrevi.
"
tenho tomado doses de 1,5 gramas( não estou tomando mais por falta de ambiente e preparação psicológica), essas doses estão me dando ensinamentos absurdos, estou com 24 anos, numa fase de transição da molecagem para fase adulta, estou me formando na faculdade e tendo que disputar mercado e tem sido uma fase um pouco perturbadora, estou sempre de bem com muita positividade, porém é uma fase complicada. Por isso também tenho tomados poucas doses, pois não sei ainda como será com algo maior.
Os cogumelos me deixam mais maduro, sério, com um objetivo, foco, sem tempo pra enrolação, me faz agir, me mostra os erros que cometo, onde posso melhor, me mantém de cabeça erguida, sem medo, me transforma em uma pessoa que eu realmente gostaria de ser. Ainda não sei quem sou, sempre fui agitado, porém ele tem me mostrado uma pessoa tranquila, com fortes conceitos familiares, tem me dado paciência, calma e até que eu tenho gostado disso. Não sei se sou o palhaço moleque que sempre fui ou se sou este cara tranquilo e calmo que os frutos tem me mostrado. Só o tempo irá dizer...

Muita coisa tem acontecido com estas doses que tenho tomado. Sempre fui muito cético, sempre li bastante e nunca me deixei levar por este lado espiritual( talvez nem seja espiritual e sim uma ciência que ainda não conhecemos), porém tenho percebido coisas que sóbrio eu não percebia. Consigo sentir mais as pessoas, sentir o que a pessoa realmente quer dizer e passar, parece que sinto a energia das pessoas e inclusive tenho me afastado aos poucos de alguns conhecidos que tenho sentido algo pesado. As vezes tenho um pouco de medo, pois tenho um amigo que ficou internado no hospital psiquiátrico( ele tomada nada, surtou apenas por estresse), hoje em dia ele está melhor, porém sua cabe nunca mais foi a mesma e eu só consegui entender muitos assuntos que conversamos depois de ter passado por algumas experiências com estas baixas doses. Na verdade ele não estava louco..."

Vou tentar fazer o mesmo que você, anotando as informações que tenho observado.
 
@PsychoEvie , achei excelente seu relato sobre as microdoses, estou à espera de um flush nos próximos dias (acho até a lua cheia vem) e quero entrar nessa onda tbm. Mas pretendo fazer de um método diferente, semelhante ao @EmBusca, fazer o tradicional chá. Após, administrar gotinhas debaixo da língua (absorção é imediata via sublingual) e sentir o que vai acontecer. Em doses homeopáticas (tipos florais) isso pode virar panaceia :contente::contente::contente:. Relatarei em breve.
Abraços psicodélicos!
 
Pouco tempo depois sentia meu corpo pesado, e uma estranha.......... ereção (?). Fui para meu quarto que estava com pouca luz e era um local confortável para descansar. Comecei a sentir um aumento perceptível do meu libido sem qualquer estimulo. Pensamentos sobre sexo e uma vontade louca de abraçar minha namorada invadiram meu consciente, mas tentei desviar o foco e meditar. Já havia visto o Mckenna falar sobre o potencial afrodisíaco da psilocina em pequenas doses, que é um dos argumentos dele para a associação dos cogumelos à evolução humana, mas nunca havia experimentado esse potencial afrodisíaco.

Sabes que essa pra mim tb é a alteração mais perceptível.

Depois de uns 30min a 1h da ingestão pela manhã de estômago vazio esse efeito "afrodisíaco" é muito evidente. Depois de uma meia hora passa, mas eu fico bem "querendão", heheh

Eu hoje tomei mais uma micro-dose depois de algum tempo sem e noto melhoria no foco... uma coisa que me ajuda, no entanto, é escutar musicas tipo psytrance se tiver que trabalhar, ajuda a focar.

Estranho porque eu não sou o maior fã de psytrance , mas eu tenho problema de deficitd e atenção e mesmo sem micro-doses tem me ajudado muito a me concentrar na hora de ler e trabalhar.

Legal teu relato @PsychoEvie e valeu por tomar o tempo de nos passar aqui.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top