Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Diário de Cultivo Gandarela em Milho

Diário de cultivo problemático.
23/10 - Deixei o milho 24h de molho em uma bacia, quando retirei fervi por uns trinta minutos

24/10 - Copos esterilizados 2x e inoculados a partir de seringa multi esporos

29/10 - Cinco dias desde a inoculação, "agitei" apenas o copo B (copo da esquerda) queria ver como os dois se desenvolviam

03/11 - Dez dias desde a inoculação, agora "agitei" os dois copos.

Nao foi bem agitar, eu so coloquei eles em uma mesa e rolei os copos, ou colocava eles na diagonal e ia girando o copo e apertando um pouco ja que sao copos de plastico o milho descolava bem facil. Nao sacudi nada, so deixando claro.
 

Anexos

  • DSC_0003.JPG
    DSC_0003.JPG
    93.4 KB · Visualizações: 19
  • DSC_0020.JPG
    DSC_0020.JPG
    95.6 KB · Visualizações: 19
  • DSC_0021.JPG
    DSC_0021.JPG
    91.6 KB · Visualizações: 18
  • DSC_0024.JPG
    DSC_0024.JPG
    59.9 KB · Visualizações: 20
  • DSC_0025.JPG
    DSC_0025.JPG
    63.2 KB · Visualizações: 18
  • DSC_0026.JPG
    DSC_0026.JPG
    99.1 KB · Visualizações: 20
Contaminados. Pelo que observei a contaminação veio de dentro do milho como lindos ovinhos de tricoderma kk
Então acho que dei mole no processo de preparo do milho antes da inoculação.
Vou estudar mais um pouco antes de tentar outra vez.


Diário encerrado.
 

Anexos

  • DSC_0033.JPG
    DSC_0033.JPG
    137.4 KB · Visualizações: 20
  • DSC_0034.JPG
    DSC_0034.JPG
    91.6 KB · Visualizações: 18
  • DSC_0036.JPG
    DSC_0036.JPG
    116.9 KB · Visualizações: 17
O milho pra mim deveria ser extinto do cultivo de cogumelos. Há opções muito melhores como semente de passaros, arroz de diferentes tipos, centeio etc... Muito iniciantes caem na ilusão de que o milho é o melhor substrato, mas está muito longe disso.

Minha opinião.
 
Há opções muito melhores como semente de passaros, arroz de diferentes tipos, centeio etc... Muito iniciantes caem na ilusão de que o milho é o melhor substrato, mas está muito longe disso

É bom esclarecer que há opções melhores que o milho.

Muitas vezes a pessoa opta pelo milho por causa do preço, esquecendo-se do que gastará a mais com o mesmo, por causa dos processos de esterilização mais demorados e perdas mais alta que em outros tipos de substrato.
 
Back
Top