Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Devo higienizar os cogumelos coletados no pasto? Como fazer?

Ric-cubensis

Esporo
Cadastrado
10/12/2022
5
2
52
Olá!
Assim como devemos sempre lavar os legumes e verduras antes de consumi-los, gostaria de saber se devo fazer o mesmo com os cogumelos coletados no pasto.

Coletei diversos e estão confirmados: são cubensis.

Eu poderia lavá-los em água corrente e depois colocar de molho com algumas gotinhas daquele higienizador de verduras, que compramos no supermercado (que acho que é a mesma coisa que água sanitária)?
Obrigado!
 
Higienize-os como você faz com os alimentos, @Ric-cubensis

E não ingira diretamente. Com cogumelos de pasto sempre é bom fazer chá.
 
Oi!
Obrigado pela resposta.
Ixe, já comi vários... Pode me dar algum problema?
Existe algum local onde colho mais informações sobre fazer o chá e quanto devo tomar (Qtos ml de chá correspondem a uma microdose, etc)?

Só complementando o comentário anterior, eu colhi, lavei em água corrente e coloquei para secar. No ventilador,e guardei em um pote com silica.
Comer estes cogumelos secos semanas depois, tem algum risco à saúde? Qual seria?
Obrigado!
 
Olá!
Resta ainda a dúvida de como fazer chá de cogumelos, levando em conta que eu costumo microdosar...
Basta eu pegar a quantidade que costumo ingerir (250 - 300mg de cogumelos secos) e preparar o chá? Com quantos ml de água?

Ou devo fazer com mais cogumelos e dosar apenas a quantidade ingerida em mililitros?

Estou meio perdido aí...

Obrigado!
 
Back
Top