Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desvenlafaxina / Antidepressivos e Cogumelos

Cara, você entendeu completamente!

Eu to sentindo isso que você sentiu de certa forma.

O remedio ajudou no que dava, mas agora ele ta me fazendo de escravo irmão.

Eu to tomando simplesmente pq eu fico mal se eu não tomo, isso não é legal.

Parece clichê, essa coisa de tipo, remédios farmacêuticos causam dependência e fazem mal, mas infelizmente é assim q eu to me sentindo.

Sinto uma sensação parecida com a de vertigem, me sinto mal, meio tonto e formigando.

Dai eu vo lá e tomo, dai passa.

Entao tipo,
O unico jeito que eu to vendo de parar com o remedio. É o desmame.

Agora, eu fiz uma consulta hoje por sinal, com a psiquiatra.
E estou num processo de redução.

Eu meio que ja tinha parado de tomar um dos remedios (pois tomava 2), porque esse nao estava me dando efeito colateral.

parei faz 1 mes, por ai, por conta propria, simplesmente pq eu tava esquecendo de tomar, e nao tava dando abstinencia.

e entao hj a psiquiatra removeu esse remedio, e eu disse q meio q sem querer j tinha parado, ela disse que tudo bem.

Agora, eu ainda to tomando a Desvenlafaxina ... essa eh o perigo.

Chama Pristiq 100mg o remedio. nao sei se vc conhece.

Esse, eh o que ta dando tontura e abstinencia.

ela disse que daqui 1 Mês eu retorno com ela.

Sendo sincero mesmo com vc, eu deveria estar tomando 1 inteiro desse pristiq.

Mas eu to tomando meio, pq eu quero parar logo neh.

To errado? To, deveria estar seguindo a Doutora.
Mas ela nao reduziu hoje, e eu ja to tomando meio a umas semanas ja.

Ela nao faz por mal, ela simplesmente soh tirou 1 remedio hj e eu queria tirar 1 e tb reduzir esse, entendeu?

mas tudo bem, eu to tomando meio, soh pra ter a substancia no corpo, pra nao sentir abstinencia.

eventualmente, ela vai reduzir pra meio.

E eu meio q ja fiz isso, e ta tudo bem...

nao to surtando.

Talvez se tivesse parado de uma vez, eu nao ia aguentar.

sua historia foi bem surpreendente por isso.

Pq de verdade mesmo, eu tomo esse remedio assim q eu percebo a tontura.

Eu nao sei se eu to certo ou errado.

A psiquiatra só quer ajudar.

Mas acho que eh isso mano.


Psiquiatra e Psicologa são bons pra sociedade, e os Psicodelicos são tão bons quanto.

Basta ser inteligente. O que todo mundo é de fato, alguns só nao exercitam muito o cérebro.

Queria estar numa posição diferente.

Hormonalmente falando, eu devo estar bem desbalanceado.

Mas eu nao tenho nenhum ponto de referencia pra saber de fato como q eu to.

A real é que eu to bem, só quero parar com esse remedio, nao porque eu não gosto da psiquiatra.

mas soh porque ta me atrasando.

eu quero beber, e nao pode.


Pelo menos fumar cannabis nao tem problema, haha.

Eu não sei o que falar, o certo é nao misturar as bolas.

Nao que eu esteja proibido de consagrar a medicina (cubensis).
Ngm está me proibindo, mas que dá um medo da Desvenlafaxina reagir a psilocibina e te matar, dá.

Nao que eu esteja proibido de consagrar a medicina (cubensis). Ngm está me proibindo, mas que dá um medo da Desvenlafaxina reagir a psilocibina e te matar, dá.

Quero sair dessa vida de medicamento de prescrição pessoal. Ja troquei de psiquiatria 3 vezes, entao nao eh 1 ano q tomo remedio, sao uns 4 anos ja. Soh que eram outros remedios, receitados por outros psiquiatras.

Ja deu o que tinha que dar...

Quero consagrar a medicina natural, que de verdade, me deu uma sensação muito gostosa, com 2g.

E nao fico precisando todo dia.

Eu te entendo irmão...mas a melhor coisa que posso te dizer é para ter paciência, muita paciência. Você vai pegando o jeito.
O fato de ter essa sensação de que a psiquiatra esteja te atrasando, não é legal. Pense que ela quer te ajudar porque ela sabe que a pancada é forte. Joga a real pra ela e diz que está tomando a metade e ouça a argumentação dela, escute a ela e escute o seu corpo. É muito difícil alguém forçar ou convencer alguém com convicção contrária, então ela pode encontrar um meio termo. Mas importante, fale sempre a verdade para ela, mesmo não seguindo as orientações.

Presta atenção na sua alimentação, evite comer gordura animal, frituras, doces...Seu organismo precisa de equilíbrio e sobriedade.
Coma frutas, saladas, legumes, abacate, nozes e castanhas (macadâmias em especial)...elas são fantásticas
Faça algum tipo de exercício físico, isso é fundamental, em casa mesmo, que seja. Ioga, meditação, experimente.

Não fume Cannabis, muito menos beba álcool, outra coisa fundamental.

Calma que logo vai passar, isso é fato. Facilite as coisas para si próprio e você vai se surpreender!

Força aí irmão, tamo junto!
 
Ela é muito simpática, mas nenhuma ativista de psicodelicos sabe.

Especialmente se ela for mais recém-formada na especialização de psiquiatria, já terá pego algo sobre a psilocibina durante a residência. Meu amigo terminou a residência em psiquiatria ano passado e me disse claramente como esses compostos já estão bem divulgados. Médicos mais antigos podem no entanto não ter essa informação a depender de como se atualizam. Era o caso do meu, mas que logo foi ler sobre e se informar, e por acaso também recebeu outra paciente logo após eu chegar que superou o alcolismo com cogumelos.

Queria entender melhor o seu uso de remedios de prescrição, e o cubensis?

Bem, eu tomo sertralina, que é basicamente nada em termos de retirada se comparada a desvenlafaxina. Meu psiquiatra tem preferência a medicamentos de menor adicção. O mais viciante que uso mas indispensável pro pânico é clonazepam, 1 mg/dia. A sertralina, também focada no pânico e não em depressão, atual são 50 mg/dia (reduzi de 100 mg/dia há 5 meses e ainda estou sob observação). O terceiro medicamento do coquetel são 600 mg/dia de oxcarbazepina, pra estabilização de humor, também em função das explosões de violência do pânico - que não tenho desde que retomei os cogumelos com mais assiduidade esse ano. Claro que tudo contribui em todos os sentidos. Já fiz a retirada total há meses de um antipsicótico que usava, o neuleptil de 10 mg/dia, com sucesso.

Sair da maconha também reduziu meus sintomas de psicose que se somam ao de pânico.

Esperei 6 meses após estabilizarem os medicamentos pra retomar com os cogumelos, com aquiescência (sob ressalvas) do meu psiquiatra para fins de retomar minha atividade espiritual enteogênica - e não como meio fármaco de tratamento.

Sobre meu uso de cogumelos após o começo do meu tratamento psiquiátrico, todos os relatos deste período estão aqui: Relatos das 100 primeiras Experiências com Cogumelos, em Ordem de Postagem - a partir da experiência número 42.
 
De qualquer forma.

Obrigado galera.

Vou discutir tudo com calma e parcimônia.


Só realmente não misture as bolas.
Seja conciente.

🙌

Edit: Eu to dando uma lida nos relatos, bem legal o que vc fez mano, super completo.
 
Ola Pessoal, é muito triste ver estas historias e vivencias, pois sei que doi muito, mas ganhamos com estas vivencias.


Vejo que muitos passam por esta fase, é tudo muito empolgante saber e querer ajudar o próximo, certamente, mas o que é bom pra mim, pode ser ruim pra voce e na força de um pode ser a fraqueza do outro e levar até a causas fatais.

Sou mais um que venceu os antidepressivos tricíclicos e inibidores da MAO além da lista de Benzodiazepínicos.
Na verdade Sou contra todos eles, que não estão longe de ser uma lobotomia química do psique e a causa dos espasmos da terceira idade.

Um dia eu olhei para o abismo e o abismo olhou para mim.

Creio que Deus, Amor, Família, Amigos, o desejo: saber que voce é maior e capaz isso faz todo o sentido e são fatores que nos levam a condição de entendermos o momento certo de decidir o que é melhor, confiante pelo apoio da natureza do seu espírito que é sua alma que te guia e saber o caminho a seguir e vencer, o resto é paliativo é não se revolvera tomando apenas uma poção mágica.
 
Back
Top