Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desidratadora Caseira DIY

• Criador do tópico Criador do tópico GlubGlub
  • Data de início Data de início

GlubGlub

Hifa
Membro Ativo
08/03/2024
234
1
6
24
Olá, tudo bem? Vim compartilhar um projeto que fiz com ajuda de um amigo cultivador. Nesse inverno eu estava sofrendo para desidratar meus cogumelos (ventilador, nunca mais!!), meus flushs estavam aumentando, e com isso, o ventilador não dava mais conta. Sem dinheiro para comprar uma desidratadora de alimentos, um amigo bolou esse projeto pra eu fazer. Caixa organizadora, uma fan de computador, fonte chaveada, controlador de temperatura e uma resistência de 115w. Além disso, dentro dela tem uma rede onde ficam os cogumelos.

Inicialmente, o sistema chegava a 35 graus com dificuldades, então fiz um revestimento externo com espuma de colchão d28 e fita (o acabamento não ficou bonito, mas a ideia é ser funcional). Com o revestimento eu consigo desidratar a 40/41 graus celcius, e está funcionando muito bem, cracker dry em cerca de 24h.

Esse foi um projeto inicial, futuramente quero fazer uma desidratadora maior e com mais prateleiras (essa tem uma só)

*Desenho pra personalizar foi com referência a noite estrelada de Van Gogh, alguns cogumelos e as canetinhas de pintar Bobbie Goods
*A foto foi antes do revestimento externo

Anexos

• 1750792539117.png
    1750792539117.png
    2.6 MB · Visualizações: 4
Back