Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desenv. dos meus micélios.

Luccas

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/07/2006
22
68
Fala galera blz?
Esse é o meu primeiro cultivo (2ª tentativa.... A 1ª falhou, pois eu quis tentar dar uma inovada no processo de esterilização no microondas, usando o milho como substr., mas acabou não dando certo.... então fui para a clássica panela de pressão!! - Até agora ta tudo correndo muito bem!)

A Strain é a Pink Bufallo.
Eu fiz todo o processo de esterilização e etc, inoculei os bolos no dia 26/08/2008.
Até agora sem sinal de contaminação!! :D ... O Micélio já "tomou" o bolo inteiro, porem acredito que ele não esteja ainda no "ponto" pra ser retirado do copo, pois em alguns pontos é possível ver um pouco do substrato por baixo do micélio (como se ele estivesse meio "transparente" não sei se fui bem claro). Estou certo, ou errado?

Uma coisa que eu fiz também, não sei se ajuda ou se atrapalha.
Eu coloquei cada copo dentro de um saquinho (estéril) e dei um nó em cada um (seria um medo mto absurdo de contaminação? aushuhsauhsa), eles estão no mesmo ambiente porem, cada um no seu saquinho.
Coloquei os dentro de um isopor, e uma vez por dia eu esquento uma bolsa de água quente (dessas de quando se machuca no futebol) e coloco dentro do isopor (só fiz isso qnd, os dias estavam + gelados que o normal)...
Notei tembém que nas paredes dos copos há algumas gotas de água (acredito que seja pelo ambiente estar muito quente) essas gotas são normais? Ajudam ou prejudicam?

Muito obrigado!
Valew galera!

E ai Luccas, o ideal mesmo seria você abrir urgentemente um "diário de cultivo" lá todos podem acompanhar o seu progresso e te orientar em todas as dúvidas. Inclusive é o local em que podes colocar fotos, o que auxilia na orientações.

Mas... a princípio, parece estar tudo correndo bem.

:)

Eu não colocaria bolsa de água quente dentro da caixa de isopor, além de não ser possível regular e estabilizar a temperatura, isso vai "estressar" o micélio e pode atrasar a colonização, pois deste modo há variações bruscas de temperatura.

E umidade no interior do copo é normal, desde que não seja muita.

Como o brother Sahtanoj indicou, abra um diário que fica melhor para te ajudarmos, ai tu aproveita e posta as fotos dos teus copos ;)

Ah, e sobre a colonização, espere o copo ficar todo branco, sem nada "transparente", e depois que estiver totalmente branco, espere pelo menos 1 semana antes de aniversariar, por precaução.

Melhor tirar os potes de dentro dos sacos, isso pode saturar muito o ambiente de CO2 e retardar a colonização.

Back