Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desbaste de pins em excesso.

Vivi Westwood

Esporo
Cadastrado
06/05/2024
51
3
Salve Salve,

Estou no meu primeiro cultivo de PE, não tive muito sucesso, mas um dos bolos PF começou a pinar.

Eu sabia que eles produzem muitos pins e uma parte grande não se desenvolve. Como esses bolos não estão 100% creio que não irão sustentar muitos cogumelos.
Seria interessante retirar uma parte dos pins para o micélio direcionar força apenas para os maiores? Isso é muito comum na produção de frutos, fazem um desbaste deixando apenas uma parte das flores ou dos brotos para que a planta tenha força para desenvolver eles bem.

Obrigado.
VW

Salve Salve,

Estou no meu primeiro cultivo de PE, não tive muito sucesso, mas um dos bolos PF começou a pinar.

Eu sabia que eles produzem muitos pins e uma parte grande não se desenvolve. Como esses bolos não estão 100% creio que não irão sustentar muitos cogumelos.
Seria interessante retirar uma parte dos pins para o micélio direcionar força apenas para os maiores? Isso é muito comum na produção de frutos, fazem um desbaste deixando apenas uma parte das flores ou dos brotos para que a planta tenha força para desenvolver eles bem.

Obrigado.
VW
Não precisa, depende das condições eles se desenvolveram ou o fungo se encarrega de abortar esse excesso. Vê minha postagem do ODPE (iso direto de um PE) praticamente não teve abortos. Não esquece que eles demoram pra crescer e que os pins nos primeiros dias podem ficar com um formato estranho.

Opa @SpiritualMind,
Obrigado pelo comentário!

Eu tinha lido que os frutos dele demora para se desenvolver. Quanto tempo seria o "normal", uns 10-12 dias, mais ou menos?
Estou acompanhando as postagens sobre ODPE, muito interessante!!! O "old dirty" é por causa das estipes enrugadas?

Valeu
VW

Opa @SpiritualMind,
Obrigado pelo comentário!

Eu tinha lido que os frutos dele demora para se desenvolver. Quanto tempo seria o "normal", uns 10-12 dias, mais ou menos?
Estou acompanhando as postagens sobre ODPE, muito interessante!!! O "old dirty" é por causa das estipes enrugadas?

Valeu
VW
Eu coloquei para frutificar dia 03 e colhi no dia 24! Não marquei a data que os pins apareceram, ele cresce devagar e vc pode deixar eles maturarem bastante, o véu rompe muito antes do tempo de colher, um jeito bacana de saber se estão prontos e apertar e sentir eles macios igual um marshmallow.

Sobre o nome, história dessa strain, tem algumas versões:

"Origem da cepa – Odpe ou conhecida como Old Dirty Penis Envy, este isolamento específico originalmente isolado e estabilizado por um micologista conhecido como “Joshua”. Odpe tem flushes prolíficos e formações robustas densas e algumas características super divertidas e únicas. Contendo coloração única pode variar de marrons escuros, loiros e hughs esverdeados. Essa variedade foi originada por volta de 2019 e, desde então, permaneceu semi-indescritível."
Esse texto foi tirado da loja que saiu a matriz da minha genética

"As origens dessa cepa não são claras, mas existem duas teorias principais. A primeira é que era um subconjunto dos cogumelos Penis Envy desenvolvidos por um usuário do Shroomery com o nome de “Old Dirty”.
A outra teoria é que essa cepa foi originalmente desenvolvida como “Out Door Penis Envy” (AKA ODPE), que evoluiu para o apelido de “Old Dirty”.
Esse é de outra fonte que eu copiei e não lembro mais

Pra mim o nome faz jus a aparência 😆😆😆

Seria interessante retirar uma parte dos pins para o micélio direcionar força apenas para os maiores?
Uma coisa que esqueci de falar, cogumelo grande é legal só pra tirar foto hehehe
Dá um baita trabalho pra desidratar, ou vc corta no meio e perde um pouco da estética ou vai ficar várias horas a mais pra ficar crack'dry, caso permaneça interior, ainda sim na hora de tomar vai ter que quebrar no meio pra dosar.
Prefiro colher in natura 5 cogumelo de 10g do que 1 de 50g.
O único problema de colher vários cogumelos menores é o trabalho extra pra limpar, mas esses do tipo PE nem chega a ser tão ruim pois os cogumelos são mais gordinhos, da uma facilitada na tarefa.

Legal @SpiritualMind!

Mesmo para cepas "comuns" eu tenho preferido colher eles menores, pelo menos no caso do B+AKM que tive os melhores resultados. Eles parecem mais densos, mais fáceis de desidratar e tenho a sensação que a experiencia com eles foi mais forte, mas não tenho certeza disso.

Certamente, nenhum cogumelo por aqui passou nem perto doas 50g! ahhaha

Back