Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desativei o Facebook

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
73
Poooooooow, a vida melhorou 100% :roflmao:. Sério!

O engraçado agora é que meu único meio social no PC é o CM :LOL:.

No cel ainda mantive o zap, que não te expõe tanto. Acho melhor, fica uma "rede social" só dos meus realmente amigos, exceto um grupo do trabalho.

E vocês? Usam face ou desativaram? Pensam em desativar? Vou falar, foi uma das melhores coisas que a psicodelia me fez decidir e que mantive. O plano inicial é pelo menos 6 meses, ou até dar continuidade ao meu projeto musical. Vou ver o saldo positivo total, que até agora foi excelente. ;)

Daqui a pouco vai ter a rede dos Feicefakes do CM.

Mals ae se não deveria ter linkado
Relaxe, isso nunca foi segredo, alias sempre que alguém me perguntava se possuía conta no CM direcionava pra meu user daqui. Conheço vários users daqui lá no facebook, outros sabemos quem são mesmo sem perguntar, as pessoas deixam rastros.

so pra testar aqui o facebook de um conhecido [EDITADO]

Eu nunca deixei explicito aqui pq aparentemente o CM não permitia isso.

Última edição por um moderador:
Acho desativar o facebook meio radical... Não é necessário se isolar da sociedade, mas se for se isolar, que faça isso completamente (passando um tempo num lugar isolado, por exemplo).

A menos que você seja do tipo que perde muito tempo e deixa de fazer outras coisas, porque fica no facebook. Mas seguindo essa lógica, também será necessário desativar o CM :roflmao:

Acho desativar o facebook meio radical... Não é necessário se isolar da sociedade, mas se for se isolar, que faça isso completamente (passando um tempo num lugar isolado, por exemplo).

A questão não é essa.
Desativar o Facebook é se isolar da sociedade?? Mas não existia sociedade antes do facebook? Na real, nunca estivemos tão isolados depois do facebook. ;)

:bigode:

A menos que você seja do tipo que perde muito tempo e deixa de fazer outras coisas, porque fica no facebook. Mas seguindo essa lógica, também será necessário desativar o CM :roflmao:

Sobre se isolar completamente
, é o que mais quero e planejo fazer prolongadamente em minhas férias, ainda esse ano. :)

Sobre o facebook, eu realmente perdia muito tempo. Nas primeiras horas sem facebook eu já tava voltando a tocar violão. Depois meu sentimento geral de paz aumentou, sem ler todo dia sobre mensagens raivosas que lá tanto proliferam. Também consegui ser mais capaz de ver as coisas boas na minha própria vida, deixando de acompanhar tanto a vida dos outros.

Eu tenho um fake por lá, mas semana passada eu entrei nele e, depois de um mês e meio sem facebook, juro que senti náuseas ao usar o facebook, do meu corpo interpretar instintivamente o facebook como algo prejudicial pra minha alma e psicológico. Bizarro! :bigode: :blackalien: :sick:

Última edição:
Desativar o Facebook é se isolar da sociedade?? Mas não existia sociedade antes do facebook? Na real, nunca estivemos tão isolados depois do facebook. ;)

E por tabela, os smart phone for dumb people. Ou melhor, zombie people. As pessoas não olham mais para os outros, já repararam que quando entramos um local fechado, como em um trem ou sala de espera por exemplo, as pessoas enfiam a cara no celular?! Isso é triste e reflete o quanto as pessoas estão se isolando.

Que tal lançarmos um Desafio??
:teo_seta_direita:Começaremos com 1 semana sem facebook (Ou outra rede social que lhe roube parte do seu tempo, sem ser o CM claro:roflmao:).
:teo_seta_direita:Todos que queiram participar do desafio comentem que querem participar.
:teo_seta_direita:A cada dia os participantes do desafio postam como vão no desafio. Se estão sentido falta, se tiveram recaidas etc.
:teo_seta_direita:Ao final todos que concluirem o desafio sem recaidas (e forem honestos eu espero) recebem pontos de reputação do grupo.

Acho que seria divertido tentar. Quem se interessar avisa ai :D

Acho que seria divertido tentar. Quem se interessar avisa ai

Bem, quem me conhece sabe que eu não participo dessas redes há uns bons anos, vou entrar no desafio ganhando!! :D

Reputation please!! :roflmao:

Back