Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desaparecido

joao_ow

Hifa
Cadastrado
13/08/2015
46
14
30
Sei que foge um pouco do foco mas como é conversa livre... aqui estou.

Um jovem esta desaparecido e deixou um quarto repleto de coisas eu diria: sensacional pela criatividade.

Despertou muitos rumores de que ele era um ocultista, estudioso, surtado e outras coisas, incluindo também uma possível reencarnação de um filósofo.

E me surgiu umas questões, sendo elas: E se toda sua teoria estiver certa ?
E se ele estiver relacionado à algum tipo de psicodelicos? (se estiver em surto)

Gostaroa da opinião de vocês,
Abraço e muita luz !
 
Sei que foge um pouco do foco mas como é conversa livre... aqui estou.

Um jovem esta desaparecido e deixou um quarto repleto de coisas eu diria: sensacional pela criatividade.

Despertou muitos rumores de que ele era um ocultista, estudioso, surtado e outras coisas, incluindo também uma possível reencarnação de um filósofo.

E me surgiu umas questões, sendo elas: E se toda sua teoria estiver certa ?
E se ele estiver relacionado à algum tipo de psicodelicos? (se estiver em surto)

Gostaroa da opinião de vocês,
Abraço e muita luz !

Bota na mensagem principal pelo menos o corpo do texto onde você leu essas informações, com referência à fonte. Assim podemos contextualizar melhor para ter esse debate que parece interessante. Fiquei curioso pra saber que caso foi esse. :coffee:
 
Pra quem não tá por dentro:

Mistério de jovem no Acre continua, mas família já tem planos para livros

Jovem que desapareceu pode ter saído do estado, diz polícia

Jovem desaparecido deixou 'chave' para decifrar livros criptografados, diz família

https://www.tecmundo.com.br/criptografia/115589-jovem-sumiu-acre-deixou-chave-decodificar-livros.htm

Alguns dizem que aparenta ser uma jogada de marketing pra atrair a mídia. Se for, parece que conseguiram. Só estão falando sobre isso.
Está começãndo a despertar curiosidade até na midia internacional.
 
Interessante.. mais aonde foi para este jovem?

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/04/1873820-jovem-que-sumiu-no-acre-falava-em-impactar-o-mundo-com-seu-projeto.shtml disse:
Parte de páginas e paredes cujas fotos viralizaram vem sendo traduzida por grupos na internet. De Goiás, Igor Rincon, 21, e Renoir dos Reis, 23, que têm uma startup de segurança de tecnologia, desvendaram três dos cinco códigos diferentes –um deles seria maçônico.

Um dos trechos traduzidos faz distinção entre os que aceitam o "conceito de felicidade e de sentido da vida embutido pela mídia e pela sociedade", fazendo parte do "caminho fácil para a busca pela verdade absoluta".

Outro amigo da faculdade, Marcelo Ferreira, 22, lhe ajudou no quarto. "Ele trabalhou vorazmente, não comia em alguns dias que escrevia nas paredes, teto, chão e móveis. Isso veio através de uma experiência mística que Bruno obteve em um ecstasy divino."
 
mais aonde foi para este jovem?
Alguns especulam quem ele pode ter sido abduzido por extraterrestres.

No momento só tem varias especulações... Mas é possível que o rapaz tenha esquizofrenia e esteja perdido em algum canto ou morto.

Claro, se a história realmente for verdadeira.
 
Olha se foi marketing, estão de parabens.

Mas não faria tanto sentido, pelo fato de envolver familiares numa teia de mentiras por causa de status e dinheiro.

Surto esuizofrênico foi minha primeira opção, mas alguma coisa de seu suposto surto tem fundamento, como foi visto na tradução das criptografias.

E voces acham que pode estar envolvido um lado ocultista nesse caso.?

SUPOSIÇÃO: Se ele se envolveu com psicodelicos e for exposto isso na midia, vai atrasar bem os pensamentos sobre os tratamentos com os psicodelicos.
 
Outro amigo da faculdade, Marcelo Ferreira, 22, lhe ajudou no quarto. "Ele trabalhou vorazmente, não comia em alguns dias que escrevia nas paredes, teto, chão e móveis. Isso veio através de uma experiência mística que Bruno obteve em um ecstasy divino."
Wut? :huh:
Acho que esse tal amigo da faculdade tá sabendo de alguma coisa... :roflmao:

E, lá no Acre... Sabe o que tem muito no Acre? Dorgas :D

Independente do que foi, parece que o moleque tinha (ou tem) problemas mesmo... E surtou de vez. Duvido que tenha sido o tereré.

E estão fazendo um fuzuê em cima da criptografia e tal, mas o que o moleque inventou parece algo até um tanto "infantil", perto de criptografia de verdade. Mas por ele aprender a escrever daquele jeito e escrever tanto usando o próprio alfabeto, ele deve ser qualquer coisa bem distante de "uma pessoa normal".

"Ele pode estar em uma tribo, no Santo Daime, num vizinho, sei lá, mas acredito que está bem", diz o pai, Athos Borges, 58, que já tem até planos para a publicação dos livros.
Então parece que ele fazia uso de ayahuasca, e os pais sabem disso... Talvez ele esteja mesmo só passando um tempo fazendo trips no meio do mato, mas a repercussão disso (para o Santo Daime e psicodélicos em geral) pode vir a ser bastante negativa.

A Folha só conseguiu falar rapidamente com familiares. Eles e o delegado responsável pelo caso, Fabrizzio Sobreira, rejeitaram dar informações sob a alegação de terem acertado exclusividade com o programa "Fantástico", da TV Globo
Here we go!
 
Interessante essa teoria sobre a relação de psicoativos com o tal "surto" do rapaz... nem tinha passado pela minha cabeça essa possibilidade.

E então, será que ele continua sumido? :coffee::bigode:
 
Back
Top