Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Derrumbes mexicanos

matheusfungi

Hifa
Cadastrado
09/12/2016
7
5
33
Bom dia pessoal!

Sou novo aqui no forum e gostaria de saber se alguém tem experiência de cultivo com os cogumelos "derrumbes", tive a oportunidade de provar essas maravilhas em San Jose del Pacifico, província de Oaxaca no México a alguns anos atrás e desde então nunca mais tive contato, nunca cultivei cogumelos em casa, tenho experiências com cogumelos selvagens apenas. Como estou iniciando um cultivo em casa tenho algumas dúvidas pra compartilhar, espero que possam ajudar:

É possível cultivar os derrumbes em casa? Alguém cultiva? Onde consigo esporos? Qual é o nome científico dos derrumbes?

No México se falava muito nos "pajaritos" e "san isidro", porém não cheguei a provar, alguém conhece?

E quanto aos amanitas? É cultivado em casa? Como conseguir esporos?

É um prazer entrar para essa comunidade, abraços fraternos aos irmãos fungi!
 
Última edição por um moderador:
Creqio que derrumbes sejam os Psilocybe caerulescens, pajaritos os P. mexicana, e San Isidro os P. cubensis.

Mas se tratando de nomes regionais, podem ser qualquer uma das variedades encontradas no México.

É possível cultivar a maioria (se não todas) as variedades de Psilocybe em casa, com variados tipos de substrato (e graus de dificuldade).

Porém além da dificuldade no cultivo, há dificuldade em conseguir esporos de espécies exóticas, então seria melhor você começar com os Psilocybe cubensis mesmo, que existem aos montes no Brasil, para pegar o jeito da coisa. Esporos você consegue aqui no fórum (Compartilhando & Trocando: termos e condições) ou em um Banco de Esporos.

Amanitas (mosqueros) não é possível cultivar em casa.

Links úteis:
guia para o iniciante | Teonanacatl
Regras do Fórum | Teonanacatl

Seja bem vindo!
 
Esses mesmos, Psilocybe caerulescens, são os mais incríveis que já provei. Lá em San Jose del Pacifico ouvi dizer que eles davam apenas naquelas montanhas em Oaxaca, mas não sei se procede essa informação.

Como faço para saber se alguém do fórum cultiva essa variedade? Ainda não tenho acesso ao "(Compartilhando & Trocando: termos e condições)" por ser novo no fórum. Gostaria muito de ser um reprodutor de derrumbes.
 
Como faço para saber se alguém do fórum cultiva essa variedade?


Nunca vi um cultivo de Psilocybe caerulescens aqui no Teo. Acho que mesmo nos fóruns gringos é uma espécie com poucos cultivos.



Lá em San Jose del Pacifico ouvi dizer que eles davam apenas naquelas montanhas em Oaxaca, mas não sei se procede essa informação.


Psilocybe caerulescens é uma espécie com larga distribuição nas Américas, incluindo o Brasil. Veja o link abaixo. Entretanto o pessoal da região poderia estar falando de uma variedade típica de lá.

Espécies de fungos neurotrópicos no Brasil
 
Muito informativo e organizado o fórum, ainda estou começando a explorar mas já me parece uma comunidade muito completa.

Obrigado pelas informações compartilhadas e parabéns a todos os colaboradores!
 
Back
Top