Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Demorei MUITO pra usar cogumelos mas agora entendo que preciso.

feviotto

Esporo
Cadastrado
02/01/2023
3
2
34
Oi pessoal, vou fazer um breve resumo, me chamo Fernanda, tenho 33 anos, sou uma mulher trans e sempre usei drogas, comecei cocaina com 18 anos numa época muito conturbada da minha vida que eu realmente fazia pra fugir de vários problemas e assim continuou na minha vida até pouco tempo, sempre usei muita bala também, essa inclusive eu usava de um jeito como se fosse um antidepressivo que age rápido e eu pudesse ficar felizinha em algum dia qualquer e óbvio que a serotonina da gata abaixava toda no dia seguinte kkkkkkkkk foi uma vida usando drogas de vários tipos, eu já tinha provado cogumelo mas deve ter sido bem pouco em algum momento que não significou muito pra mim, mas nesse fim de ano, uma amiga levou cogumelo pra uma festa nossa e.... foi uma explosão de coisas lindas dentro de mim, eu me apaixonei por mim mesma ali, eu que sou uma pessoa nada espiritual senti coisas que nunca imaginei, comprei mais cogumelos e comi todo esse fim de ano e foi delicioso, e eu entendo que foi no momento certo, eu tô num momento que consigo lidar com tudo dentro de mim e mais, eu quero lidar, em outro momento não teria aberto toda essa magia dentro de mim, eu não saberia como lidar, então eu sou grata a essa amiga que sugeriu isso, e eu fui a única da festa que resolveu comer porque o resto continou fazendo seu bom padê (cocaina) mas pra mim eu já senti ha algum tempo que não queria mais fazer esses tipos de drogas, meu corpo estava rejeitando há anos, e agora posso dizer que definitivamente não usarei mais, eu quero aprender e saber mais sobre cogumelos, tenho lido bastante, inclusive amando esse fórum, lendo relatos no youtube, e até agora eu só tive viagens com cogu apenas de olho aberto vivendo minha vida, assistindo algo, com amigos, eu preciso ter o momento de apenas estar sozinha e viajar em mim mesma, eu quero acessar muita coisa que eu não tinha noção que eu podia e eu tô MUITO preparada, claro que, não irei exagerar, mas também vim perguntar uma coisa, achei um lugar que vende diferentes tipos de cubensis, queria que vocês tirassem essa dúvida, tem alguma diferença na viagem em cada um, vou colocar aqui os nomes:

STRAIN AA+ ALBINO PREMIUM
STRAIN ALBINO TAT
STRAIN GOLDEN TEACHER PREMIUM
STRAIN FLÓRIDA SUPER PREMIUM
STRAIN CAMBODIAN m2020 PREMIUM
STRAIN PENIS ENVY NORMAL
 
Última edição por um moderador:
Entendi, mas a dúvida do tópico é se existem diferenças nas viagens ou se basicamente é a mesma coisa e só a intensidade pode ser maior..,
Não falamos sobre compra e venda de cogumelos. Quem escolhe comprar precisa pesquisar por conta própria. Recomendamos o cultivo. O fórum é riquíssimo em material sobre o assunto, incluindo guias e diários de cultivo.
 
Como é teu primeiro post, apenas removi os links de comerciante, que provavelmente colou junto sem querer.

Bem vinda.

Não há diferenças significativas, apesar de termos alguns tópicos discutindo sobre, como:

O fórum tem foco no cultivo próprio para as experiências.
É um hobby muito legal, te deixa longe de qualquer possibilidade de se enquadrar em algum tipo de crime e ainda te economiza uma grana.
 
Ah sim, perdão @feviotto !

Tem muita gente que relata diferenças, mas é tudo muito subjetivo. Depende de como você tá no dia também. Eu só experimentei uma raça que eu cultivei, que é a B+AKM e uma que eu comprei mas não sei de qual raça era. Notei diferenças entre as viagens com o meu cultivo e o comprado. As viagens que fiz com o meu cultivo próprio foram muito mentais e introspectivas. Em dose altas tive efeitos visuais lindos.

Já ouvi gente falar que Golden Teacher causa uma distorção de tempo mais forte. Também li que Penis Envy tem maior concentração de psilocibina, então seria bom tomar cuidado com o PE pra não exagerar logo de cara.

Pessoalmente não tenho experiência com outras substâncias além de cogumelos, Cannabis e álcool. O que me encantou nos cogumelos é a sensação de amor e bem estar que eles causam. Espero que você possa ter boa experiências no reino fúngico, como eu tive. Hahaha.

Sem bem-vinda e me perdoe pela grosseria. Os links pro site de vende me engatilharam. 😅
 
Olá Fernanda!

A cocaína é uma droga do ego. Ela reforça a noção do eu, mais, ela amplifica a sensação de individualidade e invencibilidade. Do ponto de vista de uma tradição esotérica, é uma droga materialista, uma ligação a terra e ao poder. Já os cogumelos é a quebra desse ego e a ligação a todos.

Cada coisa em sua fase de vida.

Quanto a sua questão de strains. Um cubensis é um cubensis. O resto é um pouco de marketing. Claro que existem variações, e se está será a sua primeira tentativa, eu recomendo o Golden Teacher pois geralmente é o mais previsível. Fazendo com pftek ele é um pouquinho mais resistente a contaminação. Além disso você consegue fazer carimbos com ele para futuro. O pênis envy por exemplo não é assim tão fácil de carimbar.

Eu pessoalmente, e por razões próprias, gosto muito do Orissa. Mas isso é algo bastante pessoal.

No fim do dia um cubensis é um cubensis. Mesmo a potência tem haver com muitos fatores, alguns internos outros externos.
 
Como é teu primeiro post, apenas removi os links de comerciante, que provavelmente colou junto sem querer.

Bem vinda.

Não há diferenças significativas, apesar de termos alguns tópicos discutindo sobre, como:

O fórum tem foco no cultivo próprio para as experiências.
É um hobby muito legal, te deixa longe de qualquer possibilidade de se enquadrar em algum tipo de crime e ainda te economiza uma grana.
Então, como falei no primeiro post sou nova nisso tudo, mas sim, já prevejo que irei cultivar sim, já vi aqui que tem cultivo pra iniciantes e começarei em breve, primeiro ainda quero ter algumas experiências porque até foram 4 de 3g/4g no máximo cada. ;)

Ah sim, perdão @feviotto !

Tem muita gente que relata diferenças, mas é tudo muito subjetivo. Depende de como você tá no dia também. Eu só experimentei uma raça que eu cultivei, que é a B+AKM e uma que eu comprei mas não sei de qual raça era. Notei diferenças entre as viagens com o meu cultivo e o comprado. As viagens que fiz com o meu cultivo próprio foram muito mentais e introspectivas. Em dose altas tive efeitos visuais lindos.

Já ouvi gente falar que Golden Teacher causa uma distorção de tempo mais forte. Também li que Penis Envy tem maior concentração de psilocibina, então seria bom tomar cuidado com o PE pra não exagerar logo de cara.

Pessoalmente não tenho experiência com outras substâncias além de cogumelos, Cannabis e álcool. O que me encantou nos cogumelos é a sensação de amor e bem estar que eles causam. Espero que você possa ter boa experiências no reino fúngico, como eu tive. Hahaha.

Sem bem-vinda e me perdoe pela grosseria. Os links pro site de vende me engatilharam. 😅
haha de boa, eu copiei os nomes e não vi que os links entraram junto kkkkkkk, entendiii, você sabe me dizer qual cogu é mais fácil pra cultivar e em quanto tempo posso já comer??

Olá Fernanda!

A cocaína é uma droga do ego. Ela reforça a noção do eu, mais, ela amplifica a sensação de individualidade e invencibilidade. Do ponto de vista de uma tradição esotérica, é uma droga materialista, uma ligação a terra e ao poder. Já os cogumelos é a quebra desse ego e a ligação a todos.

Cada coisa em sua fase de vida.

Quanto a sua questão de strains. Um cubensis é um cubensis. O resto é um pouco de marketing. Claro que existem variações, e se está será a sua primeira tentativa, eu recomendo o Golden Teacher pois geralmente é o mais previsível. Fazendo com pftek ele é um pouquinho mais resistente a contaminação. Além disso você consegue fazer carimbos com ele para futuro. O pênis envy por exemplo não é assim tão fácil de carimbar.

Eu pessoalmente, e por razões próprias, gosto muito do Orissa. Mas isso é algo bastante pessoal.

No fim do dia um cubensis é um cubensis. Mesmo a potência tem haver com muitos fatores, alguns internos outros externos.
pftek? carimbar? me explica kkkk
 
pftek? carimbar? me explica kkkk
Para produzir os seus próprios cogumelos em casa. Pesquisa no fórum que tem muito bons guias e tutorias que te ensina a ser auto-suficiente em cogumelos.

A produção em si é muito similar ao processo alquímico para a produção da pedra filosofal, pois te obriga a todo uma dedicação, paciência e perseverança para a conclusão da obra.

Ou seja vai fazer-te aprender em muitos sentidos.
 
pftek? carimbar? me explica kkkk

PF Tek (Psilocybe Fanaticus Technique) é uma técnica de cultivo amadora fácil, tem a rodo sobre na internet e inclusive por aqui, desenvolvida pelo Psilocybe Fanaticus, daí o "PF".

"Carimbo" é a mesma coisa que "esporada". nada mais é que uma superfície plana onde é deixado um "chapéu" para que ele deposite seus esporos (que é como se fosse a "semente" dos fungos, sendo o cogumelo o equivalente ao "fruto" das plantas), como eles são microscópios e possivelmente bilhões então fica uma marca na superfície após o chapéu ter soltado eles pelas suas lamelas. Procura imagens na internet.
 
Vou tentar complementar com dicas de viagem, já que vc comentou que quer experimentar uma viagem pra dentro, coisas básicas, meditação pra acalmar a mente e um ambiente acolhedor e seguro pra evitar medos durante a trip, fora isso, me tornando repetitivo, já que comento em quase todo POST, mas chocolate 70%, pelo menos pra mim tem sido ótimo. A trilha é importante, no caso de uma viagem interna, músicas tranquilas, low tempo, no YouTube tem mixes de folktronica, que são ótimas, mas baixe elas pra não ser incomodada com propagandas, as folktronicas com pegadas mais latinas são mais a cara os cogumelos, cumbia, essas coisas, tem o Mose que é ótimo, mas tbm tem J Pool, Porangui, pra você ir fundo na viagem escute e veja o que te agrada e te acalma, mas não decore as músicas, deixe elas como novidade, se tiver alguém pra cuidar de ti, também ajuda no sentimento de segurança.
 
Pow galera, vcs tem que parar com essas de querer impor, que tem que cultivar, paresce crente vei.
Quem quiser comprar compra quem quiser vender vende.

Voces nao sabem que existem pessoas que nao tem vontade de cultivar, assim como existem pessoas que nao tem vontade de estudar quimica, mas gosta de fisica?
 
Pow galera, vcs tem que parar com essas de querer impor, que tem que cultivar, paresce crente vei.
Quem quiser comprar compra quem quiser vender vende.

Voces nao sabem que existem pessoas que nao tem vontade de cultivar, assim como existem pessoas que nao tem vontade de estudar quimica, mas gosta de fisica?

Antigamente, você não tinha nem a opção de cultivar. O pessoal saia na caça mesmo, porque não era tão fácil como acessar um fórum e pegar a receita de PFtek, encomendar um carimbo e pronto.
Hoje a gente ainda é sortudo, podemos até comprar, nisso você está certo.
Em capitais é tão fácil quanto fazer uma ligação e o motoboy leva para você na balada.

Mas se é tão fácil assim, por que precisaria se quer de um fórum?
Não precisa aprender a cultivar, não tem foco na enteogenia, qual seria a necessidade de existir um fórum para reunir pessoas com a mesma intenção apenas de comer cogumelo?

Se você busca algo no cogumelo, além do entretenimento, você vai cultivar.
Aqui não é uma dúvida, como você iria querer entender uma experiência, se sequer viu seu ciclo de vida?
Talvez você até possa comprar quando estiver sem tempo, mas se nunca cultivou, nunca vai ter esse conhecimento.

Qual teu primeiro impulso para responder a pergunta: "Quem eu sou?" (... de onde eu vim.... para onde vou...)?
Não seria começar pensando: como você nasceu? como irá morrer? por que está aqui?
Se você tivesse apenas aparecido na terra, seria um pouco mais estranho e difícil, não?

Então não haveria a menor necessidade de um fórum, se ninguém tivesse vontade de estudar química.
Precisaria apenas de sites de Ecommerce, grupos no telegram, WhatsApp para fazer a sua física, ficar feliz no final de semana e voltar pra vida real.

Vamos fazer uma analogia.
Existem várias ordens na sociedade que exigem sindicância e iniciação para permitir que pessoas façam parte do clubinho delas, certo? Com certeza conhece alguma.
Ao mesmo tempo que é algo egoísta, também é necessário para não desvirtuar o proposito para qual esse clube foi criado, independente de qual seja.
Nesses clubes, você não entra de outro jeito, apenas iniciando.

Mas aqui é um fórum aberto para todo mundo, você cultivando, comprando, vendendo, nem consumindo cogumelos, ninguém te expulsa daqui ou exige qualquer iniciação.
Você não precisa cultivar pra fazer parte e mesmo no chat temos membros ativos e amigos antigos ali que nunca cultivaram, sempre compraram, assim como temos amigos que vendem (mesmo a posição do fórum sendo contrária).
Então seria hipocrisia manter esses grupos fazendo parte, se discordamos de algumas ações deles? Jamais.
Você não precisa cultivar para provar seu valor, provar não que gosta de física, mas que você é bom em física e consegue estudar ela.

Só que um novato chegando no fórum, postando seu primeiro diário, tirando dúvidas, tendo o primeiro contato com os membros ativos, não te parece uma iniciação? Só que não obrigatória e muito menos que te indiquem.
Te garanto que dá para saber quem vai ser um membro ativo e quem passou fazer turismo no fórum só pelos primeiros posts aqui.
E se o grupo que apenas compra cogumelos ficasse ativo, bom, seria bem provável que o fórum já teria sido "dominado" e mudado a politica, talvez você gostaria mais desse momento.
Nenhum administrador iria expulsar alguém do fórum por isso.
Mas quem entra aqui todo dia, toda semana, tentando buscar respostas é quem cultiva ou já cultivou.
Então continua esse alicerce de cultivo próprio porque quem está aqui até hoje é quem passou por isso e provavelmente entendeu o motivo de pedirem para você cultivar e começaram a também indicar isso para os novatos.
Quem compra, já abandonou o barco faz tempo.

Seria como você entrar na casa de alguém e criticar que o dono da casa te pede para tirar o sapato antes de entrar.
Você pode até ficar bravo no começo.
Mas quando entrar e ver um tapete de felpudo branco e limpinho.
Você iria pisar nele com tua bota suja de lama? Ou entenderia o motivo de ele ter pedido para você tirar o sapato?
Que ele tentou deixar o ambiente o mais limpo e mais confortável possível para receber você.

Para o dono da casa tanto faz o tapete sujo, limpo, sem tapete.
Mas o que ele tentou fazer foi ser um bom anfitrião, criar um ambiente confortável, seguro e agradável especialmente pra você, pra mim e para todos os visitantes.

Pode ser que ele esteja errado, pode ser que não.
Se você continua não concordando, eu sugiro ficar ativo e tentar mudar isso.
Mas sendo bem sincero, sem intenção de ofender, acho que você não vai ter essa vontade ou vai?
 
@Texugo Bro bro nao concordo com tudo que voce disse, participo desse forum a muitos anos deis de 2009 sou o antigo Jah Live.

E reafirmo nao eh porque voce gosta muito de cogu que voce vai acabar plantando
 
@dreadlocos e @Texugo vou cair de balão na conversa e não tô nem aí :ROFLMAO:

Eu gostaria de ter mais tempo disponível pra me dedicar ao cultivo. Se eu tivesse tempo e grana eu montaria um laboratório. É muito interessante.

Eu me considero um entusiasta do cultivo próprio. Aliás, acho muito loco quem consegue produzir o que consome, seja a comida da horta, ovos caipira, cerveja, remédios, psicoativos, ferramentas... enfim. Me encanta muito ver como é possível você ter ali a sua substância sem depender tanto de vendedores.

Teve um belo dia que eu resolvi usar as sementes do morango da feira para cultivar o meu próprio morango. Achei um processo lindo! Foi o melhor morango que eu já comi. Quanto aos cogumelos, também adorei ter a experiência do meu primeiro cultivo e estou no começo do meu segundo agora.

Concordo que ninguém é OBRIGADO a manter seus próprios cultivos e acho até que a galera é livre, sim, pra manter um uso totalmente dependente de vendedores. Mas puxa vida, cultivar é TÃO divertido. Tem algo mágico na experiência de você pegar um punhadinho de esporos, hidratar eles, inocular seus primeiros bolos com o maior cagaço de contaminar por acidente, ver o micélio crescer, os primeiros pins, os frutos ficando gordões e dando água na boca. Se a pessoa realmente não quer ter o trabalho de jeito nenhum, maravilha, mas se tiver o mínimo de vontade eu acho que deveria se aventurar sim.
 
@dreadlocos e @Texugo vou cair de balão na conversa e não tô nem aí :ROFLMAO:

Eu gostaria de ter mais tempo disponível pra me dedicar ao cultivo. Se eu tivesse tempo e grana eu montaria um laboratório. É muito interessante.

Eu me considero um entusiasta do cultivo próprio. Aliás, acho muito loco quem consegue produzir o que consome, seja a comida da horta, ovos caipira, cerveja, remédios, psicoativos, ferramentas... enfim. Me encanta muito ver como é possível você ter ali a sua substância sem depender tanto de vendedores.

Teve um belo dia que eu resolvi usar as sementes do morango da feira para cultivar o meu próprio morango. Achei um processo lindo! Foi o melhor morango que eu já comi. Quanto aos cogumelos, também adorei ter a experiência do meu primeiro cultivo e estou no começo do meu segundo agora.

Concordo que ninguém é OBRIGADO a manter seus próprios cultivos e acho até que a galera é livre, sim, pra manter um uso totalmente dependente de vendedores. Mas puxa vida, cultivar é TÃO divertido. Tem algo mágico na experiência de você pegar um punhadinho de esporos, hidratar eles, inocular seus primeiros bolos com o maior cagaço de contaminar por acidente, ver o micélio crescer, os primeiros pins, os frutos ficando gordões e dando água na boca. Se a pessoa realmente não quer ter o trabalho de jeito nenhum, maravilha, mas se tiver o mínimo de vontade eu acho que deveria se aventurar sim.
Sim amigo para os que se inclinam para esses trabalhos maravilhosos magicos, mandem o chefe que coordena a instituição gigantesca e suga almas da matriz ir para o inferno !

E acordarem na fucking hora que desejarem ! repetindo na fucking hora que desejarem ! E talvez ateh comprem um disco do mano que canta uma melodia que ilumina a mente, e também acorda na fucking hora que bem intende! Porque nao era isso o seu direito mais basico !?

E aquelas instituicoes cheia de regras da matrix agora estavam procurando desesperadamente alguem para suas vagas sem almas e espiritos, e agora nao tinha ninguem para preencher porque a galera estava trabalhando em algo que tinha alma !

E agora as coorporacoes multi, internacionais estavam considerando aumentar os salarios e a galera pegava um bico ali e iao contruir seus sonhos suas felicidades ---seus maiores exitamentos---- e nisso acordavam a fucking hora que queriam almoçavam a hora que queriam ---iao no banheiro a hora que queriam também! se relacionava com que, fucking! queriam.


E isso minhas abençoadas crianças agente chama de a time line 1 aonde as trevas nao conseguiao implementar suas agendas algo inexplicavelmente dava errado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
288473398_1074217343499120_5077916010570155656_n.jpg
 
Última edição:
Pow galera, vcs tem que parar com essas de querer impor, que tem que cultivar, paresce crente vei.
Quem quiser comprar compra quem quiser vender vende.

Voces nao sabem que existem pessoas que nao tem vontade de cultivar, assim como existem pessoas que nao tem vontade de estudar quimica, mas g
Eu sugeri o cultivo porque julguei que quem enviou a mensagem estava a perguntar sobre strains para cultivar. Até pq, no que me parece quando se compra de terceiros, não há essa coisa de strain, é o que há. Mas não sei se isso já está tão gourmetizado e já existe sommelier de cogumelos...

Penso que, e essa uma opinião muito pessoal, que tendo em conta as possibilidades de obtenção o auto-consumo é a melhor opção, daí sugerir sempre. Nada contra quem obtém de outra forma. Não faria essa sugestão se a pessoa, por ventura, estivesse no Canadá onde o comércio é liberado e regulado.

De mais, concordo com o @Texugo .
 
Ah sim, perdão @feviotto !

Tem muita gente que relata diferenças, mas é tudo muito subjetivo. Depende de como você tá no dia também. Eu só experimentei uma raça que eu cultivei, que é a B+AKM e uma que eu comprei mas não sei de qual raça era. Notei diferenças entre as viagens com o meu cultivo e o comprado. As viagens que fiz com o meu cultivo próprio foram muito mentais e introspectivas. Em dose altas tive efeitos visuais lindos.

Já ouvi gente falar que Golden Teacher causa uma distorção de tempo mais forte. Também li que Penis Envy tem maior concentração de psilocibina, então seria bom tomar cuidado com o PE pra não exagerar logo de cara.

Pessoalmente não tenho experiência com outras substâncias além de cogumelos, Cannabis e álcool. O que me encantou nos cogumelos é a sensação de amor e bem estar que eles causam. Espero que você possa ter boa experiências no reino fúngico, como eu tive. Hahaha.

Sem bem-vinda e me perdoe pela grosseria. Os links pro site de vende me engatilharam. 😅
Se ficasse só no amor estava bom, mas tem uma relatos que me traumatizaram só de ouvir😂😂😂😂
 
Back
Top