Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deixar o cultivo sozinho... pode?

Shroomistry

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/02/2006
35
69
38
E aí pessoal, blz?

Eu estou querendo fazer o cultivo do P. Cubensis do mesmo jeito q o Karirí fez https://teonanacatl.org/threads/caminhando-para-o-simples-balde-saco-de-lixo.112/ . Só que tenho um problema, eu não posso fazer em casa, aí vou fazer lá na república onde moro. Só que fico lá durante duas semanas e no final de semana venho pra minha casa, aí vou pra lá de novo na segunda-feira (e esse rotina vai se repetindo :D ). Gostaria de saber se existe algum problema em deixar o cultivo lá durante um final de semana. Eu sairia da faculdade na sexta-feira, iria pra republica e faria a troca de ar, depois eu viria pra minha casa e só voltaria a ver o cultivo na segunda-feira de manhã. É claro q se eu ver que já tá quase bom pra fazer a colheita eu dou um jeito de ficar lá no final de semana pra num deixar estragar. Mas como no cultivo do karirí levou cerca de 3 semanas para o primeiro flush (ele usou Huautla e eu vou usar B+, mas acho q a diferença não vai ser tão absurda), acredito q terei q ficar apenas um final de semana longe deles. Será q dá problema????

Valeu galera!! Até mais!!!!
Shroomistry.

Obs.: Postei aqui no Substratos "Bulk", pq o cultivo vai ser nesse substrato. Se postei no lugar errado me perdoem. :eek:
 
Pode sim , a sua presença enquanto estiver colonizando não é necessaria, mesmo voce estando presente não poderá ajudar o micelio em nada, só com as energias positivas mesmo hehe.

Mas na frutificaçao é bom voce estar sim, para nao perder a epoca de colheita.

Eles estarao seguros no fds se ninguem fuçar neles.

Paz, amor e muita poesia!
 
Valeu pelas informações!! Agora posso ficar mas tranquilo hehehe!!

Até mais!
 
Se a funcionalidade do terrario for toda manual, a umidade e as trocas gasosas são um grande problema. Um amigo resolveu isso usando um timer manual (R$18,00) e um inalador, assim sempre mantinha o terrario oxigenado. Ele disse que a umidade é um problema pois o reservatorio de água do umidificador é muito pequeno, ele ainda está trabalhando nisso.
 
Back
Top