Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Debate: enteogenos, necessidade a alguns ou a todos?!

Se as experiências enteógenas em geral têm mais afinidades do que disparidades podemos associar esse quase padrão a mera ação fisiológica das substâncias em nosso corpo, ou seja podemos associá-lo às nossas características humanas, afinal todos possuímos a mesma ferramenta que é o corpo (e seus sentidos) e a mente.

Se existem afinidades, o que são elas senão verdades? Daí trazemos a discussão sobre a enteogenia e cada um escreve de acordo com as suas impressões do reino mágico. Mas se aumentamos a dosagem e levamos (ou somos levados) a consciência ao estado de silêncio, de completude onde nada mais é necessário, um lugar de felicidade eterna e de comunhão, união e conexão direta a tudo, e que existe pois já estive lá (aqui), assim como outras pessoas, enfim, se chegamos nesse estado limítrofe, a discussão vira consenso, perde-se a relatividade, pois perde-se o pensamento, perde-se o passado e o futuro, surge um estado de atenção total no presente, só existe o presente e uma verdade vem à tona e é interpretada da mesma forma por todos.

Nem tudo é relativo e os enteógenos podem levar a essa certeza, assim como o conhecimento de si pode também. A relatividade é um mecanismo humano. O que é relativo para a Física o é por não se conhecer todas as leis que regem o universo. Os físicos estão em busca de uma teoria geral há muito tempo, ou seja, estão em busca de uma verdade absoluta.

Como conceber que o mundo é relativo? Relativo é a nossa cabeça.

vixi
passa a régua vai
obrigado mais uma vez neuro :pos:

Ohm namaha shiva!

terence mckenna disse uma vez :
É uma tragédia pensar que alguém pode ir para o caixão ignorante das possibilidades da vida. E faço analogia com o sexo. Poucas pessoas podem evitar, em suas vidas, uma experiência de natureza sexual, já que sexo é uma das informações de que a condição humana dispõe. Sexo é um grande prazer, sexo liberta. Detesto pensar que alguém pode morrer sem experimentar sexo! O mesmo acontece com a experiência psicodélica. Ela é parte legítima da condição humana. Ela disponibiliza uma infinidade de informações fundamentais que perdemos quando o homem passou a se distanciar da natureza.

para mim a experiencia psicodelica eh unica e singular!

diferente de qualquer pratica espiritual diferente...

eu acho necessario a toda humanidade a experiencia psicodelica,pois acho varias coisas que a principio nao sao necessarias a sobrevivencia que pode ser necessaria a nossa evolução.

Acho que todo ser humano tenque usar internet,ouvir musica e fazer arte....eh necessario para si mesmo.

O enteogeno ele eh acessivel a todos e ele leva todos a diferentes vertentes de possibilidades....nao apenas a espiritual,mas a social...

É uma experiencia unica que so tem a acrescentar as pessoas e nao se compara a nada....para mim se deve ouver mudanças drasticas nesse mundo eh através dos enteogenos que podem ocorrer.

Não eh necessario a nossa sobrevivencia,mas eh necessário a nossa evolução humana...sempre tera algo a acrescentar,até o guru mais evoluido...o simples fatos de pessoas comuns relatarem experiencias mistícas ja eh algo...ninguem hoje tem experiencia mistíca,estamos desligados disso,desconectados,nao buscamos e nao sabemos mais o que é...
e entao voce senta embaixo de uma arvore,bebe um vinho de jurema e voce relembra tudo,voce reconcenta,voce sintoniza com você mesmo e a natureza,voce recupera toda a consciencia natural que nós temos e estamos perdendo entao voce muda,voce eh otra pessoa,mudanças surgem e isso eh mais uma possibilidade a ser acrescentada na sua vida,levando ao seu crescimento,uma evolução.

eu nao entendi nada do que escrevi aqui e nao sei se penso dessa forma!

shiva shiva shiva,transforma tudo!

ja esqueci tudo

acho que não eh necessario.

agora nao sei se eh necessario ou nao!

É a vida.

É da vida.

Como tudo que há entre o nascimento e a morte, é uma escolha individual.

desocupado: sem problema!!!
eu não sou o dono da verdade, acho que ninguem é o dono da verdade. o que eu escrevi foi apenas minha experiência, em parte nenhuma sequer generalizei a partir das minhas idéias, muito menos me considerei o dono da verdade.
só não concordei quando vc disse que associar inteligência/evolução às substâncias psicoativas era algo bem idiota e que era a maior mentira já inventada.

funciona muito bem para mim até!mas não é a substancia somente que me deixa esperto, se não iria ingerir 1 tonelada todo dia pra virar um guru intelectual e ter todas as respostas do mundo.

isso é óbvio, com certeza não precisa nem ser discutido.

não quero transformar isso em discussãozinha paralela.

Então ...

Acho que o Neuro esta certo, mas também acredito que o Mangue tem razão.

Como qualquer outra coisa/ramo tão rico quanto a "psicodelia", podem ocorrer acertos ou equívocos dependendo mais de "quem" do que do "que".

Eu vi muitos equivocados por ai pensando ter encontrado o omega. Prejudicando seu próprio caminho, acreditando piamente ter chegado ao top, e de quebra de se transformado num tremendo chato. (eleve exponencialmente o termo chato).

Sem uma direção ou base bem definida e consciente (ou a dose), de nada adianta o potencial certamente contido nestas substancias.

Acredito que podemos usar algo bem conhecido para usar como exemplo: A Internet é a maior e mais impressionante ferramenta de informação e conhecimento que o planeta jamais teve. Entretanto um numero grande demais de pessoas usa somente sua casca ou a usa para finalidades grotescas e inúteis. Neste caso [como no outro, talvez] o intuito é mais importante do que a ferramenta para calcular o ganho final.

Shiva!

cheguei em um ângulo,convergente,tangente,multi-near(nao sei o que são essas coisas, mas cheguei)

nao necessita ou necessita de enteogenos para coisa alguma

enteogenos necessitam de pessoas !

somos necessidade para o nome enteogeno....

substancia alguma,objeto algum,forma alguma tem significado,meta,objetivo

mente julga,classifica,adciona e condiciona tais ao objeto,forma!

faca corta a carne para a alimentacao e sobrevivencia
a faca é a arma que mata

o que é a faca?..a faca nao eh nada,eh algo material somente

o direcionamento e objetivo dado vem do homem

eh errado discutir o que o enteogeno faz

certo discutir o que o homem faz

sempre importara a pessoa,o que ela faz e como interaje

nada eh certo ou errado em si,mas existe um certo e um errado,uma harmonia ou desarmonia com as leis divina,agora voce faz as coisas serem certas ou errada

esquece o enteogeno

lembre você,é so isso que importa para evolução!

os meios estou pouco me lixando

Shiva shiva shiva shamboo:luz:

Back