Depois de alguns anos sem cultivar, no dia 7 de Março, fiz uma seringa de 10ml utilizando 1/3 de carimbo de Australian. Inoculei 5 copos (PFTek), e dois spawns de milho. A esterilização do milho foi feita em etapas, seguindo o método já descrito aqui no fórum e os copos em panela de pressão por 50min. A preparação da seringa e inoculação foram feitas na tampa aberta do fogão ligado, durante a madrugada logo depois da minha higienizarão corporal. Esses foram os únicos cuidados com assepsia nesse cultivo.
Depois de 32 dias tenho 3 bolos (pinando) e 2 spawns colonizados. Os outros dois copos não foram pra frente. 1 o micélio parou de crescer e o outro contaminou com cobweb pq a tampa de aluminio rasgou.
Coloquei os bolos colonizados no terrario de plastico com perlita e humidificador em timer (1hr sim / 1hr nao).
Alguém tem alguma sugestão? Eu achei esse micélio multisporos bastante algodoado. Alguém tem experiências com Australian?
Td de melhor e bons cultivos!
*Agradeço a ajuda do CM no meu retorno aos cultivos, sem vcs isso talvez não teria acontecido (ou teria demorado um pouco mais).
Depois de 32 dias tenho 3 bolos (pinando) e 2 spawns colonizados. Os outros dois copos não foram pra frente. 1 o micélio parou de crescer e o outro contaminou com cobweb pq a tampa de aluminio rasgou.
Coloquei os bolos colonizados no terrario de plastico com perlita e humidificador em timer (1hr sim / 1hr nao).
Alguém tem alguma sugestão? Eu achei esse micélio multisporos bastante algodoado. Alguém tem experiências com Australian?
Td de melhor e bons cultivos!
*Agradeço a ajuda do CM no meu retorno aos cultivos, sem vcs isso talvez não teria acontecido (ou teria demorado um pouco mais).
Anexos
Última edição: