Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo De volta ao cultivo (Australian)

Diário de cultivo completo.
Depois de alguns anos sem cultivar, no dia 7 de Março, fiz uma seringa de 10ml utilizando 1/3 de carimbo de Australian. Inoculei 5 copos (PFTek), e dois spawns de milho. A esterilização do milho foi feita em etapas, seguindo o método já descrito aqui no fórum e os copos em panela de pressão por 50min. A preparação da seringa e inoculação foram feitas na tampa aberta do fogão ligado, durante a madrugada logo depois da minha higienizarão corporal. Esses foram os únicos cuidados com assepsia nesse cultivo.
Depois de 32 dias tenho 3 bolos (pinando) e 2 spawns colonizados. Os outros dois copos não foram pra frente. 1 o micélio parou de crescer e o outro contaminou com cobweb pq a tampa de aluminio rasgou.
Coloquei os bolos colonizados no terrario de plastico com perlita e humidificador em timer (1hr sim / 1hr nao).
Alguém tem alguma sugestão? Eu achei esse micélio multisporos bastante algodoado. Alguém tem experiências com Australian?
Td de melhor e bons cultivos!

*Agradeço a ajuda do CM no meu retorno aos cultivos, sem vcs isso talvez não teria acontecido (ou teria demorado um pouco mais).

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    139.4 KB · Visualizações: 113
  • image.jpg
    image.jpg
    124.3 KB · Visualizações: 114
  • image.jpg
    image.jpg
    140 KB · Visualizações: 117
Última edição:
Em lojas especializadas de sacos plásticos. Mas se vc estiver mesmo interessado em testa-los, eu posso enviar algumas amostras. ;)

O bom filho a casa retorna.
Acompanhando e torcendo aqui, parabens! :)

Maneiro essa ideia dos sacos de PP bulfo, gostei das mangueiras no terrario pra troca de ar, setup legal!! Acompanhando e enviando good vibes!

Alguns dos diários com Australian estão no verbete da raça: https://teonanacatl.org/repositorio/australia.162/

Boa sorte com a produção e não se preocupe com o micélio algodoado. Ele não é necessariamente pior ou mesmo diferente do rizomórfico.

"Diferente" ele é. Até a olho nú você pode observar isso. E toda a estrutura material dele também é diferente (forma de rede). Já quanto a ser melhor ou pior, ai sim, realmente, é difícil de afirmar algo. Precisamos de pesquisas sobre o assunto.

Conforme fotos, esse micélio no milho, dentro dos sacos está meio estranho. Tem mais fotos?

"Diferente" ele é. Até a olho nú você pode observar isso. E toda a estrutura material dele também é diferente (forma de rede).

Quando eu digo que o rizomórfico não é necessariamente diferente do algodoado é por causa das citações abaixo:

O estado do micélio mudará em uma direção e voltará para a anterior. Uma causa importante é a base nutritiva do meio. Papelão é, provavelmente, o meio mais pobre disponível, então o micélio fica rizomórfico à medida que ele se espalha. É provável que um substrato mais nutritivo como PDA cause a reversão do micélio para um aspecto mais algodoado.

Não coloque todos os seus ovos na cesta do rizomorfismo. Na maioria das strains você consegue facilmente fazê-las ir e voltar entre micélio algodoado e rizomórfico simplesmente controlando a carga de nutrientes e / ou umidade.

Se você consegue fazer o micélio mudar entre algodoado e rizomórfico modificando as variáveis do substrato são apenas dois aspectos diferentes do organismo.

Mas se você se prender à aparência aí são diferentes.

Complementando o que o @Ecuador disse, eu observo bastante isso quando eu lido com Centeio. O Micélio no centeio tende a ficar mais algodoado, mesmo que seja o mais rizomorfico dos micélios. Pelo que eu observei quanto mais substrato nutritivo de fato menos rizomorfico o micélio fica, por isso em bolos PF é mais comum observar, já que apenas 1/4 da receita é nutritiva.

...60 dias da inoculação colhi um pequeno fluxo de pequenos cubensis.
Fiquei um pouco sem tempo para preparar os casings e uma dos sacos pinou antes mesmo dos bolos.
Valeu pelas boas vibrações!
Feliz com o retorno!

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    148.5 KB · Visualizações: 47
  • image.jpg
    image.jpg
    154.8 KB · Visualizações: 47
... Mais alguns cogumelos nos outros bolos.

Anexos

• image.jpg
    image.jpg
    147.9 KB · Visualizações: 42
  • image.jpg
    image.jpg
    134.5 KB · Visualizações: 36
Back