Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

de volta ao chalé... e ainda tentando entender tudo o que aconteceu

kooboo

Esporo
Membro Ativo
15/11/2022
91
4
57
Semana passada, na última segunda feira do ano, dia 26 de dezembro.
A ansiedade estava batendo forte. Já fazia uns dias que eu queria tomar uma dose para baixar a ansiedade. Não gosto de ficar à base de buspirona (ansitec), até porque a medicação de farmácia já não estava segurando a ansiedade. Então cortei o ansitec uns dias antes para evitar uma enxurrada de serotonina no cérebro.
Fui no airbnb e achei um chalé perfeito nos arredores da cidade, com muita natureza, hidro, vista perfeita e fui pra lá.
Às tres da tarde tomei 4 gramas com laranja e mel, e fiquei esperando vir a onda. Deitei na rede na varanda e fiquei observando as árvores. A temperatura abaixou, e fiquei como que num casulo na rede... e nada da onda chegar. Às vezes eu fechava os olhos para ver se os padrões surgiam, olhava as árvores... e nada. Já haviam passado uns 40 minutos e uma tempestade começou a se armar. Entrei pro chalé, sentei no tapete e fiquei olhando a ventania. O vento forte trazia folhas e galhos no ar, as árvores mexiam... mas isso ainda não era a psilocibina atuando, era só tempestade mesmo. Puxei um edredon e fiquei no tapete observando, e de repente comecei a ver os padrões com os olhos fechados.
Comecei a alternar tempos de olhos abertos, tempos de olhos fechados. A trilha sonora tocava Yaima. E eu me enrolei todo no edredon ainda no tapete...
Olhei para porta atrás de mim, e os detalhes circulares da madeira pareciam estar vivos, pronto, estava acontecendo.
De olhos fechados vinham os padrões geométricos complicadíssimos, pareciam desenhos astecas ou de algumas civilização antiga em movimentos suaves, como se fossem esculturas nas pedras formando novas formas. A voz da cantora Yaima me fazia sentir amado, e de repente... PQP, era como se a minha ex estivesse ali. Não que isso seja bom ou ruim, mas parecia tão real, tão real como nos melhores momento de carinho e afeto que trocávamos há 15 anos atrás. De repente, a forma física era ela, mas eu sentia como se fosse Hecate (A Deusa pagã da magia) me acompanhando entre símbolos antigos, e tudo num sentimento profundo de acolhimento, proteção e amor. Eu ainda estava ali no tapete, mas em outra dimensão, e encostar na cama parecia um toque de acolhimento, a melhor sensação da vida (eu nunca tomei Ecstasy, mas pelos relatos que já li, parece que a sensação de toque e amor estava no mesmo plano). A trip continuava bem... abri os olhos e lá fora a chuva caia forte, olhei a porta, a parede vermelha, e tudo estava girando lindamente. Fechei os olhos e segui na viagem interna, entre símbolos e aquele bom sentimento de amor.
De repente a consciência começou a voltar e para mim já parecia bom que a viagem acabasse por ali... abri os olhos, respirei fundo, pus a hidro pra encher... e fui curtir a banheira. Nessa hora troquei a playlist e pus algo mais tuts tuts tuts (trance mesmo, freedom fightress e Merkaba).
Mesmo ali na banheira, imerso na água, de olhos fechados, já eram umas 19h30, os padrões geométricos continuavam. Fiquei imerso ali uns 30 minutos curtindo o efeito mas desejando que a viagem acabasse. Fui pra cama e pedi para Hecate finalizar aquilo e acabou.
Fui comer algo e depois pensar sobre como lidar com as coisas que me causam ansiedade. Ainda penso nas coisas, mas elas não me causam dor. A luz acabou.... e o que restou foi só escuridão naquele chalé. Mas ainda assim a sensação era boa.
Antes de dormir fiquei tentando entender os elementos que vieram, mas, mais que isso, o que eu mais desejava era a sensação de bem que viria nos dias seguintes, inclusive que perdura até agora. Feliz ano novo a todos e boas viagens.
 
Que maneira sua trip irmão!

Eu tbm sou filha de Hécate..

Mas uma dúvida que ficou: assim que você pediu à Hécate para que a trip acabasse, ela acabou mesmo?

Adorei seu relato!

Feliz ano novo a ti também!
 
Salve @kooboo !

Que relato bacana cara, deve ter sido uma baita experiência. Obrigado por compartilhar.

Fui no airbnb e achei um chalé perfeito nos arredores da cidade, com muita natureza, hidro, vista perfeita e fui pra lá.

Todas as minhas experiências foram em casa. Tenho curiosidade de ir a outro local fazer uma trip. Ainda mais num chalé que parece ser todo aconchegante desse jeito. Eu sinto que quanto mais aconchego na hora da experiência, melhor. Legal vc ter tido acesso a isso.

Comecei a alternar tempos de olhos abertos, tempos de olhos fechados. A trilha sonora tocava Yaima. E eu me enrolei todo no edredon ainda no tapete...
Olhei para porta atrás de mim, e os detalhes circulares da madeira pareciam estar vivos, pronto, estava acontecendo.

Pra mim o começo dos efeitos é sempre o trecho da viagem que eu mais curto. Adoro quando tenho aquela sensação de que a realidade tá mudando, com efeitos sutis que começam na visão periférica e, dali a um pouquinho, BOOM! Já era.

PQP, era como se a minha ex estivesse ali. Não que isso seja bom ou ruim, mas parecia tão real, tão real como nos melhores momento de carinho e afeto que trocávamos há 15 anos atrás. De repente, a forma física era ela, mas eu sentia como se fosse Hecate (A Deusa pagã da magia) me acompanhando entre símbolos antigos, e tudo num sentimento profundo de acolhimento, proteção e amor. Eu ainda estava ali no tapete, mas em outra dimensão, e encostar na cama parecia um toque de acolhimento, a melhor sensação da vida

Cara, que legal! O que me deixou encantado com os cogumelos foi como as trips podem ser experiências cheias de amor. Eu acho que em mais da metade das minhas experiências, em algum momento delas, eu acabava chorando de emoção pelo amor que eu sentia. Muito legal que você tenha experimentado afeto, acolhimento e amor. Imagino que deve ter sido muito legal fazer todas essa viagem acompanhado por símbolos familiares a vocês.

Fiquei imerso ali uns 30 minutos curtindo o efeito mas desejando que a viagem acabasse. Fui pra cama e pedi para Hecate finalizar aquilo e acabou.

Vish hahaha desejar que a trip acabe é uma coisa que eu aprendi a parar de fazer só depois de umas 4 ou 5 experiências. Eu costumava ter problemas com looping de pensamentos quando começa a desejar que a viagem acabasse. Como normalmente eu começava a entrar nessa pilha depois do pico, eu acabava sofrendo quase que na última metade de trip toda. Fico feliz que vc tenha conseguido atravessar o final da experiência sem ter ficado muito ansioso.

Fui comer algo e depois pensar sobre como lidar com as coisas que me causam ansiedade. Ainda penso nas coisas, mas elas não me causam dor. A luz acabou.... e o que restou foi só escuridão naquele chalé. Mas ainda assim a sensação era boa.
Antes de dormir fiquei tentando entender os elementos que vieram, mas, mais que isso, o que eu mais desejava era a sensação de bem que viria nos dias seguintes, inclusive que perdura até agora. Feliz ano novo a todos e boas viagens.

Muito bom. A gente precisa dedicar alguns dias à integração da experiência. Eu realmente acredito que os cogumelos nos entregam aquilo que a gente tá precisando no momento em que a gente toma eles. Quem consegue aprender com o que viu na viagem pode tirar muitas lições importantes. Eu espero que você fique bem e consiga lidar com suas crises de ansiedade. Não é fácil pra ninguém cara, eu te entendo. Sério.

Um abraço e feliz ano novo pra ti!
 
Mas uma dúvida que ficou: assim que você pediu à Hécate para que a trip acabasse, ela acabou mesmo?
Oi Verdandi,
Sim, foi instantâneo. Foi uma deliciosa sensação de alívio :)

Salve @kooboo !


Cara, que legal! O que me deixou encantado com os cogumelos foi como as trips podem ser experiências cheias de amor. Eu acho que em mais da metade das minhas experiências, em algum momento delas, eu acabava chorando de emoção pelo amor que eu sentia. Muito legal que você tenha experimentado afeto, acolhimento e amor. Imagino que deve ter sido muito legal fazer todas essa viagem acompanhado por símbolos familiares a vocês.



Vish hahaha desejar que a trip acabe é uma coisa que eu aprendi a parar de fazer só depois de umas 4 ou 5 experiências. Eu costumava ter problemas com looping de pensamentos quando começa a desejar que a viagem acabasse. Como normalmente eu começava a entrar nessa pilha depois do pico, eu acabava sofrendo quase que na última metade de trip toda. Fico feliz que vc tenha conseguido atravessar o final da experiência sem ter ficado muito ansioso.



Muito bom. A gente precisa dedicar alguns dias à integração da experiência. Eu realmente acredito que os cogumelos nos entregam aquilo que a gente tá precisando no momento em que a gente toma eles. Quem consegue aprender com o que viu na viagem pode tirar muitas lições importantes. Eu espero que você fique bem e consiga lidar com suas crises de ansiedade. Não é fácil pra ninguém cara, eu te entendo. Sério.

Um abraço e feliz ano novo pra ti!

Ter essa sensação de amor é muito gostoso. Não pra explicar isso em palavras, só quem já viveu momentos assim entende o que estamos falando, e é bom se sentir compreendido aqui nesse fórum.

Sobre a ansiedade... bom, esse relato foi da experiência no dia 26/12, e hoje 19/Jan, sigo tranquilo. Estou planejando uma imersão na ayahuasca agora no início de fevereiro, mas sem dúvida alguma, o que o cogumelo proporciona é muito melhor :)
 
Back
Top