Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

De: peço que todos leiam meu relato, problemas cubensis vs isotretinoina

PsychoEvie

Aprendiz de Cogumelo
Membro da Staff
Cultivador confiável
16/01/2013
944
91
Só eu acho que tem algo muito errado em um remédio contra espinhas, que afeta o sistema nervoso?
Sabe de nada inocente!!
Lhe apresento a Medicina da doença criado pela industria farmaceutica!

"COMO A MEDICINA DA DOENÇA FUNCIONA

Aos 30 anos, você tem uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente: prescreve-se FLUOXETINA.
A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória. Volta ao doutor.

Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA.
A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da “batedeira” no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL, este último para reduzir sua taquicardia.

Você já está com 35 anos e toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol. E, aparentemente adequado, um “polivitamínicos” é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais, manda que você compre um “Polivitamínico de A a Z” da vida, que pra muito pouca coisa serve. Mas, na mídia, Luciano Huck disse que esse é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamento!

Já se vão R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês. Começa a sentir dor de estômago e azia. Seu intestino fica “preso”. Vai a outro doutor. Prescrição: OMEPRAZOL + DOMPERIDONA + LAXANTE “NATURAL”.
Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da “escangalhação” que virou sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés.

Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL, escolha por pim-pam-pum. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, palpitação, vermelhidão e coriza. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo. Se precisar, instila um “remedinho” para seu corrimento nasal, que sobrecarrega seu coração.

Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (entre nós, é o antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: GINKGO BILOBA é prescrito.

Nos exames de rotina, sua glicose está em 110 e seu colesterol em 220. Nas costas da folha de receituário, o doutor prescreve METFORMINA + SINVASTATINA. “É para evitar Diabetes e Infarto”, diz o cuidador de sua saúde(?!).
Aos 40 e poucos anos, você já toma: FLUOXETINA, CLONAZEPAM, LOSARTANA, ATENOLOL, POLIVITAMÍNICO de A a Z, OMEPRAZOL, DOMPERIDONA, LAXANTE “NATURAL”, SILDENAFIL, VARDENAFIL, LODENAFIL ou TADALAFIL, NEOSALDINA (ou “Neusa”, como chamam), GINKGO BILOBA, METFORMINA e SINVASTATINA (convenhamos, isso está muito longe de ser saudável!). Mil reais por mês! E sem saúde!!!

Entretanto, você ainda continua deprimido, cansado e engordando. O doutor, de novo. Troca a Fluoxetina por DULOXETINA, um antidepressivo “mais moderno”. Após dois meses você se sente melhor (ou um pouco “menos ruim”). Porém, outro contratempo surge: o novo antidepressivo o faz urinar demoradamente e com jato fraco. Passa a ser necessário levantar duas vezes à noite para mijar. Lá se foi seu sono, seu descanso extremamente necessário para sua saúde. Mas isso é fácil para seu doutor: ele prescreve TANSULOSINA, para ajudar na micção, o ato de urinar. Você melhora, realmente, contudo... não ejacula mais. Não sai nada!

Vou parar por aqui. É deprimente. Isso não é medicina. Isso não é saúde.

Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DERROCADA EM BLOCO da sua saúde. Você está obeso, sem disposição, com sofrível ereção e memória e concentração deficientes. Diabético, hipertenso e com suspeita de câncer. Dentes: nem vou falar. O peso elevado arrebentou seu joelho (um doutor cogitou até colocar uma prótese). Surge na sua cabeça a ideia maluca de procurar um CIRURGIÃO BARIÁTRICO, para “reduzir seu estômago” e um PSICOTERAPEUTA para cuidar de seu juízo destrambelhado é aconselhado.

Sem grana, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e... DOENTE, muito doente! Apesar dos “remédios” (ou por causa deles!!).

A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida)."

Texto de Dr. Carlos Bayma Med

Sabe de nada inocente!!
Lhe apresento a Medicina da doença criado pela industria farmaceutica!

"COMO A MEDICINA DA DOENÇA FUNCIONA

Notícia de ontem.
A indústria funciona assim pq existem os consumidores que usam sem "ler a bula", em todos os segmentos do mercado.

Notícia de ontem.
A indústria funciona assim pq existem os consumidores que usam sem "ler a bula", em todos os segmentos do mercado.

Não, a indústria funciona assim porque assim gera mais $$$$. Talvez você não tenha captado a mensagem.
Sei que pode ser dificil acreditar que a indústria farmaceutica não está querendo curar ninguem e sim fazer lucro.
Mas aqui vai uns links pra ajudar a digerir essa realidade.

E enquanto isso a medicina natural, a unica concorrente dessa indústria, é convenientemente "demonizada" (como Cannabidiol).

bom o mantonelli disse tudo!!!!!!!!!!!!!!!

outros somente coçando a cabeça ou tentando mimar, sim pode falar mais o q, ou confuso ou qualquer q seja o que for

saia pro mato, use vegetal, cogumelos, e uma gama de poderes naturais
o corpo humano é seu, faça o que quiser com ele, se der uma garfada agora no punho ira sangrar, acho melhor que ter dores graves muscular

o musculo eh algo que nao pode ser agravado, mas a industria hj te diz sua estetica corporal vale a pena o incomodo fudido de dor das reacoes adversas

no cogumelo as espinhas se tornam adorno, se te preocupa a estetica vai atras da industria do matamento e do desmatamento
nao dou a minima pelos achamentos, ache o que vc quiser achar so vc acha mesmo, se tentar achar pelos outros sera um achamento de mentira mas incorporado na verdade absoluta do seu querer

eh bom dmais culpar substancias, maconha, cocaina, e inumeras q ate se torna passivo do desgraçamento, mas ai vai falar do fixamento dela na sua mente e do possivel colapso do viciamento, vc q autoriza cumpadre, deixa de ser besta e vira logo a besta

o que eu vejo mais de problematico no mundo de hj eo confortamento de opinioes alheias como essa minha
vai la no barriga dagua e ve ele enrolando a mandioca pra sair o polvilho e o pouquinho de comida q sustenta os ilhados nas florestas
como o mortandello pitava nos pitos, vc eh vc e eu sou eu, conselhos se vc bom eu vendia nao dava

usa cogumelo e sofra infinito como eu sofro, o sofrimento real do aqui e agora e nao do adiamento

Vou parar por aqui. É deprimente. Isso não é medicina. Isso não é saúde.

Interessante o texto como um exagero usado como exemplo do que pode acontecer ;)

Mas meus amigos de 40 anos mal chegam perto disso. A maioria nem faz uso contínuo de algum medicamento. Mas tem casos extremos por aí sim.

Resta saber o que o Dr. Carlos Bayma Med propõe como alternativa, como medicina. Por que pelo que li ele é chegado à ortomolecular, por exemplo (Dr. Carlos Bayma Terapias Complementares e Alternativas (Medicina Ortomolecular) - http://www.doctoralia.com.br/medico/bayma+carlos-10610779). E para mim ortomolecular também não é medicina.

Estaria ele em parte puxando a brasa para a própria sardinha?

E para mim ortomolecular também não é medicina.

O que você considera como medicina @Ecuador ? Fui em um ortomolecular recentemente, a atenção que ele direciona ao paciente é mais reconfortante que a maioria dos médicos de receita que há por aí...

Pra mim é difícil estabelecer um conceito de medicina, sem cair em pseudociências ou crenças vulgares.

O que você considera como medicina @Ecuador ? Fui em um ortomolecular recentemente, a atenção que ele direciona ao paciente é mais reconfortante que a maioria dos médicos de receita que há por aí...

Pra mim é difícil estabelecer um conceito de medicina, sem cair em pseudociências ou crenças vulgares.

Para mim medicina é a medicina testada e com bases sólidas. Na maior parte das vezes é a medicina tradicional, alopática.

Isso não quer dizer que seja um sistema à prova de falhas ou maus profissionais. E aqui no Brasil a maioria dos médicos trata as pessoas de modo grosseiro. Isso a nível pessoal. Principalmente em hospitais. Mas não há sistema humano à prova de falhas. Pode ser questão de escolher o menos pior.

Quanto à ortomolecular, homeopatas e outros tratamentos alternativos, funcionam, apesar das brases científicas fracas ou inexistentes. Por quê? Porque placebo funciona. Não para tudo e não por muito tempo, mas funciona. E aí essas modalidades alternativas de tratamento tem que mostrar algum diferencial. No caso, o tratamento pessoal e a atenção que dispensam. Eu também já fui a médicos alternativos.

Mas aposto que a conta também foi mais alta do que um médico tradicional.

Mas aposto que a conta também foi mais alta do que um médico tradicional.

Bem mais alta. E inclusive teve um bônus de 2hrs de discurso político e críticas internacionais... :LOL:

Mas não deixa de ser interessante, para quem já cansou da medicina tradicional e procura algo mais humano. Ou falho.

Para mim medicina é a medicina testada e com bases sólidas. Na maior parte das vezes é a medicina tradicional, alopática. [...]

Essa pode ser a medicina tradicional no Ocidente, mas o Oriente tem as suas, algumas milenares.

Não, a indústria funciona assim porque assim gera mais $$$$. Talvez você não tenha captado a mensagem. [...]

"As indústrias são malignas..."
"Os médicos arrogantes..."
"Os bancos só querem meu dinheiro..."
E blá, blá, blá...

Toda e qualquer indústria existe para gerar lucro. Esse é o objetivo delas. A ideia de que elas trabalham pelo bem social é lorota e acredita nisso quem quer.

É in criticar o sistema. Sistema que é alimentado por cada um de nós, mesmo por aqueles se acham muito revolucionários, pois mesmo que você more no mato, plante sua comida e gere sua energia, cedo ou tarde vai ter que botar a mão no bolso e pagar seus impostos.

Se não concorda como as farmacêuticas trabalham, não use remédios. Se todos fizerem isso, em algum momento elas se endireitam.

Última edição por um moderador:
Essa pode ser a medicina tradicional no Ocidente, mas o Oriente tem as suas, algumas milenares.

As medicinas tradicionais existiram, ou ainda subsistem em parte também no ocidente, como práticas alternativas. Só que mesmo o oriente desde décadas já está a absorver a medicina moderna ocidental.

E no caso eu estava dando opinião sobre o que é a medicina para mim :D

Se não concorda como as farmacêuticas trabalham, não use remédios. Se todos fizerem isso, em algum momento elas se endireitam.
Ou vão à falência, fecham, e aí... Uma dor de garganta nos mata, por falta de quem fabrique antibiótico.

A solução é como você disse, ler a bula, antes de tomar qualquer coisa. Informação... Mas sempre haverá quem sustente o sistema da forma que é, infelizmente.

Pelo menos na bula, acho que a indústria deve ser honesta. Pois se um concorrente descobrir um efeito colateral que não esteja lá, faz o maior fuzuê, vai parar no Fantástico, e eles perdem mercado (e $$$)
A recíproca também é verdadeira, efeitos colaterais são inventados para tirar drogas do mercado, e promover novas, que dêem mais dinheiro. (é...LSD causa mesmo umas náuseas terríveis, dependência e flashbacks pro resto da vida...:rolleyes:)

Eu mesmo faço uso da alopatia, mas só em último caso (quando o corpo não dá conta sozinho). Medicina natural ou alternativa pode ser bom, e para a cabeça temos as psilos, mas tem horas que o que precisamos mesmo, é de dipirona, diclofenaco, e amoxicilina.

Falando nisso, alguém sabe me dizer se existe interação medicamentosa entre clonazepam e psilocibina? Porque pelo que eu já li aqui no fórum o clonazepam simplesmente age como um antídoto pra pira da psilocibina. Existe algo além? Eu tomo clonazepam todo dia pra dormir melhor, tem algum problema se consumir psilocibina?

Eu tomo clonazepam todo dia pra dormir melhor, tem algum problema se consumir psilocibina?

Se você toma uma dose alta vai te deixar mais sonolento e os efeitos podem ser um pouco menos intensos.

Mas uma dose baixa pode não afetar, ou mesmo deixar a pessoa mais relaxada e facilitar a introspecção. ATENÇÃO que isto não é uma recomendação para se tomar clonazepam junto com psilocibina. É apenas uma impressão após observar alguns casos.

E lembrem-se que clonazepam tem potencial aditivo, e está sendo associado a aumento de casos de demência em idosos.

Basicamente, se considera antídoto porque o clonazepam é um neurodepressor que antagoniza o efeito neuroestimulante da psilocibina.

Mas qualquer benzodiazepínico seria "antídoto", nesse sentido. Mas como o Ecuador falou, uma das piores adicções conhecidas é a de benzodiazepínicos. Depois de instalada é tão difícil tratar quanto nicotina, heroína e outras "inas".

a dose que eu tomo é bem pequena, 10 gotas do frasco de 2.5mg antes de dormir.
Não sei se entendi direito o que o Ecuador disse, mas então o clonazepam é capaz de melhorar a introspectividade da viagem?

Acho que o que o Ecuador quis dizer é que o clonazepam pode moderar a ansiedade da subida da trip, assim como uma cerveja ou uma taça de vinho antes fariam e isso pode ajudar.

O problema inicial, e o maior deles, que me causou aquela bad horrível foi o enjôo, não consigo manter o controle nauseado.

Né não Ecuador, o problema é o enjoo mesmo, trauma de infância.
Meu objetivo mesmo é sumir na viagem, não tenho interesse em controlar nada, o problema é: surgiu enjôo, bad vem junto e o foco vira o estômago.

Última edição:
Meu objetivo mesmo é sumir na viagem, não tenho interesse em controlar nada

Então deixe-se levar, independente do enjôo. Não estou falando que é fácil, mas se você ficar focado nisso vai ficar preso na ansiedade de vir ou não o enjôo.

Back