Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Da personalidade para a essência e o Sonhar

Matus

Primórdia
Membro Ativo
21/05/2016
182
33
52
Boa noite! Essa experiência ocorreu na noite do dia 20/12 para a madrugada/manhã do dia 21/12.

Enquanto ainda não tenho meus cultivos, segue o baile ... pedi de um lugar que estava mais em conta. Indicação de um amigo.

Já tinha chegado dos correios e eu só estava esperando o momento certo.
Pois bem, nesse dia eu trabalhei (12x36). Saí às 22h, já em casa (home office). Peguei 4g de cogumelos secos e bati tudo num desses moedores de grãos da china. Virou um pó fino, mas também não ficou muito homogêneo. Havia me preparado. Não comi carne. Me alimentei com dois ovos às 17h. Quis fazer jejum. Não quis comer o cogu com nada sólido, apenas água. Misturei bem o pó na água e mandei para dentro. Era mais ou menos 22:45h. Em meia hora já comecei a me sentir estranho, ansioso. Um nervoso engraçado, uma vontade de rir, um incomodo com a luz acesa. Saí do quarto e fui para a sala (gosto desse horário porque moramos eu, minha mulher e minha filha/enteada e sempre tem muita coisa ligada durante o dia...celular, TV, etc. Prefiro silêncio, até sem música, sem trilha). Pois bem, na sala deitei de barriga pra cima e pernas cruzadas no tapete de exercícios. Em mais uns 20min a força veio forte. Fechava os olhos e via formas irreconhecíveis, mas que me puxavam....dava vontade de me entregar a essas formas. Eu abria os olhos e tudo normal na sala... Pensei 'é, meu amigo...a realidade é dura!". Fechei de novo...senti uma forma como se tivesse roupas, vestes ou tentáculos que arrastavam em mim! Eu senti essa forma arrastar em mim e senti que ficou mais escuro onde ela parou em cima da minha cabeça. Me entreguei....queria ser arrebatado.
Depois de alguns momentos nessas formas, me veio aquela onda de ironia que sempre vem, muito relacionada com personagens que desempenhamos durante nossas vidas. Atualmente trabalho como suporte de informática para uma rede de drogarias. Me imaginei indo nas lojas e falando várias coisas para o pessoal nas lojas, tudo com tom extremamente caricaturizado e irônico "Mas olha só gente, esse cabos......naaao, não, não...não pode ficar assim. Por que será que não funciona? "ai, moço..não fala isso..e agora (a gerente falando)?" "calma...nem a Sra e nem eu temos culpa de nada...mas precisamos resolver isso ". Fiquei viajando em várias encenações, como poderia me comportar de forma que eu fosse eu mesmo, mais completo...sem fingir ser quem não sou. Percebi um prazer muito bom em falar e articular bem a boca e os lábios.

Após mais alguns momentos a vibe mudou. Lembrei muito do meu pai. Já tivemos trips juntos. Lembrei do meu pai e do meu irmão. Tive uma vontade irresistível de ver meu pai. Tudo isso eu ainda estava pregado no chão, extremamente relaxado a essa altura do campeonato.... eu estava como num sonho vívido demais. Eu sonhei/ensaiei que ia no meu pai no dia seguinte, movido por uma vontade pungente...ia para almoçar com ele, como sempre fazemos. Peixe, arroz e agrião. Tive várias percepções de como poderia chegar lá na casa, que fica numa vila, sem que ele notasse que cheguei. Depois pensei que poderia ir para tomar um café da tarde. Em determinado momento pensei no meu professor. Ele faleceu tem uns 15 dias. Ele estava morando na Espanha com a esposa. Um câncer muito violento no cérebro...enfim. A maneira como ele definhou teve um efeito sobre mim. Ele era tão forte, firme. Isso, dois a os atrás...um ano e meio. Nem tem tanto tempo. Fiquei muito triste. Eu o senti nesse momento como se ele fosse um avô pra mim e ao mesmo tempo lembrei do meu pai. O filho dele e eu temos o mesmo nome. Senti uma tristeza muito profunda. Eu não chorei, não podia chorar. Nesse momento eu entendi que quando choramos é porque tem algo preso dentro de nós. Por algum motivo eu senti a tristeza vir, passar por mim e ir, vir, passar e ir. Não tinha nenhum impedimento e também não tinha nada mais que pudesse ser feito para trazê-lo de volta. De forma semelhante em relação a vontade de ver meu pai, tive vontade de ver seus alunos que moram em outros países. Me imaginei indo para Inglaterra e encontrando uma de suas alunas, uma senhora, talvez com seus 60 anos, pelo menos. Me senti indo até a Inglaterra com minha esposa e filha e apresentando elas. Então com essas vontades irresistíveis de ver as pessoas eu inevitavelmente lembrei mais uma vez dos livros de Castaneda e a Arte do Sonhar, onde você aprende a ir aos lugares em seus sonhos noturnos e até em suas meditações. Mas o foco é no sonho mesmo, usar os sonhos comuns que temos.

Nesse ponto eu entendi, sem palavras...sem intelectualizar as coisas, entendi que assim começa o que chamamos mesmo de viagem astral. Outro dia aqui li o comentário de alguém todo pomposo e cheio de intelectualidades dizendo que o que um amigo teve aí na experiência não foi viagem astral. Pode não ter sido uma vigem astral porque o nível de presença podia não estar tão forte, mas é assim que começa.... Primeiramente porque o cogumelo te deixa tão relaxado, tão de boas....que parece que vc está dormindo de olhos abertos. E isso é o suficiente. Vc não precisa apagar. Aliás, quando aprendemos a acessar o corpo astral sem usar nada, a gente tem uma parte muito ativa..e mudamos nossa consciência para essa parte enquanto o corpo está relaxado na cama. Mas enfim...tudo tem um começo. Eu entendi com o coração e com o umbigo que podemos viajar assim. Fazer viagens de verdade e resolver problemas e cuidar de pessoas...mas é necessário um grande poder e muita energia.

Depois de 4 horas pregado no chão, literalmente "sonhando" eu decidi levantar. Foi meio difícil, ainda estava tudo mexendo e eu estava bem tonto. Fiquei sentado um minuto e levantei. Bebi água com sal integral e me alonguei, me estiquei, soltei os ossos. Estava me sentindo ótimo demais. Eram 2h da madruga. As coisas mexiam.....aquela sensação muito boa que ajuda a entrar nas coisas e contempla-las. Abri a janela....nossa, que frescor. Que céu...não havia muitas estrelas, mas estava lindo. Perfeito. Me senti agradecido....era tão simples e tão bom. Fiquei debruçado na janela, respirando, até que a gata fugiu, pulando por mim....muito ninja. Não fui atrás dela de imediato. Fiquei observando...depois de não sei quanto tempo, saí. Parei no corredor (aqui é como uma pequena vila/condomínio). Chamei, ela não veio... claro. Mas ela sentou e ficou me olhando. Até que fui até ela. Nossa, ela estava muito mais fofa que o normal.....ela parecia ser de veludo. Que vontade de apertar. Trouxe ela para dentro e ficamos no sofá, eu chamegando ela. Pensei na vida social, nas pessoas das redes sociais
...que viajam pra fora, que estudam na Europa. Quando me vi, estava me divertindo fazendo sombras na parede...com ajuda da lâmpada com filamento de carbono. Adoro essa luz...amarela, parecendo uma vela. Pensei nesse contraste...cada um tem sua vida. Depois fiz exercícios de alongamento novamente, mais intensos, com o propósito de fixar todas essas percepções com ajuda da presença física do meu corpo, meus tendões, músculos, etc. Suei bastante.....ri um bocado também nessa experiência. Quando era umas quase 5h e começou a amanhecer, contemplei Vênus brilhando. Aproveitei e levei o lixo para fora logo de uma vez. Tomei um banho frio e deitei até quase 11h.

A princípio, foi isso.... difícil pôr em palavras! Senti-me agradecido e em paz e lembrei quem eu sou (agora já esqueci novamente...Kkkk). Antes de ontem (22/12) eu senti meu humor extremamente instável. Eu estava irritadissimo, trabalhando. Até que quando comi um pacote de wafer Bauduco de chocolate com avelã, meu humor mudou....eu precisava de açúcar! Importante restaurar a fisiologia do corpo....o cogu usa tudo da gente. As vezes a gente acha que está alimentado e não está. Claro que biscoito não é comida, de fato. Farinha e açúcar.... mas naquele momento era necessário. Até porque já havia almoçado, etc.

OBS 1: sobre a viagem astral. Eu penso e sinto que ela deve começar de alguma forma. Um ponto importante é que os estudos formais não são as únicas abordagens existentes. Existem caminhos e caminhos... muitas vezes um companheiro aqui está tendo um início/prelúdio de algo, a semente, a possibilidade...e isso não deve ser menosprezado, subestimado ou negado com intelectualizacões formais acadêmicas esotéricas.

OBS 2: os pós efeitos são muito importantes. No dia seguinte (na verdade mesmo dia, visto que a maior parte da experiência ocorreu na madrugada do dia 21/12) me senti bem cansado a noite. As luzes me doíam na vista. Precisava dormir .. dormi otimamente. No dia 22/12, tirando a irritação (falta de algum tipo de alimento) eu estava bem.... no geral me sinto menos ansioso e gosto muito dessa energia, essa possibilidade de estar presente. Poder fazer um arroz sem ficar pensando ou narrando por trás "isso, mói o alho...isso, joga na panela. Agora joga o azeite..isso....mexe até dourar....lavou o arroz?? (Será que devo lavar o arroz? Há especialistas que dizem que sim, outros dizem que não...) lavei o arroz. Agora ih..quase queimou o alho, SEU MERDA!!!!! Calma....agora joga o arroz....isso, mexe..mexe... água, sal..). Essa maneira de levar o dia não é agradável......

OBS 3: cientistas recomendam...passe a trip de venda nos olhos. Outros recomendam...olhe tudo... é muito legal, tudo se mexe. Nessa experiência eu percebi que esses dois são extremos. Não precisa vendar os olhos e nem acender um holofote..isso não é um estudo acadêmico com psilocibina isolada em comprimido. Eu diria que a luz deve ser pouca e agradável aos olhos, deve fazer sombra....luz de velas, filamento de carbono, qualquer luz mais fraca que não doa a vista! Observar a coisas na penumbra é extremamente agradável e relaxante. O efeito de coisas se mexendo é uma porta de entrada para a contemplação e a contemplação , por sua vez, porta de entrada para o sonhar!


OBS 4: me veio um insight. O intelecto elabora, a emoção/sentimento colabora/participa e o corpo labora (realiza trabalho). Ainda em aberto...ainda ponderando sobre! Mas me veio nesse formato mesmo.

Um feliz Natal para todos!
 
Última edição:
Aliás, quando aprendemos a acessar o corpo astral sem usar nada, a gente tem uma parte muito ativa..e mudamos nossa consciência para essa parte enquanto o corpo está relaxado na cama.
Então...eu não quis ter esse ar pomposo nem nada, eu só expliquei sobre e mostrei as técnicas...você deve tá falando de ondas cerebrais, precisamos tá em alfa pra projeção astral funcionar e realmente na trip de cogumelo nossa cérebro deve ir para ondas alfas, mas eu não pesquisei sobre isso ainda. E para a consciência ser transferida do corpo físico, que está deitado na cama, para o corpo astral, que está acoplado ao corpo físico, necessariamente as ondas cerebrais precisam está em alfa. (Não é pagando de intelectual, é só como realmente funciona, mds...)

Durante o dia estamos funcionando em ondas Beta, quando vamos dormir as ondas vãos entrando em alfa, teta e depois delta.
Práticas de meditação ou tentativas de projeção precisam ser feitas a partir do estado alfa.

Facilita muito você tentar se projetar ao acordar. porque você está saindo das ondas delta, teta e se encontrando em alfa.
Para voltar as ondas beta leva um certo tempo, por isso é um momento bom pra praticar. Pode ser feito logo pela manhã ou durante a madrugada, colocando despertador, tentando e se não conseguir, volta a colocar o despertador e tenta novamente. É uma das técnicas usadas para projeção. Você só precisa, assim que acordar, permanecer imóvel e de olhos fechados (com a prática você acostuma) e tentar sentir o corpo astral se mover, imaginando a sensação de mover esses braços astrais, até que a sensação se torne palpável realmente, nesse momento você realiza uma técnica de separação, exemplos:

-técnica da corda: Imagine que tem uma corda no teto e puxe com o suas mãos astrais essa corda até que você consiga sair do corpo físico, após sair em astral, se afaste do quarto para não ser puxado para o corpo novamente e faça uma técnica de verificação da realidade (puxar dedo pra ver se estica, pular pra ver se pula mais alto do que deveria ou saia pra fora e tente pular pra cima do muro...etc)
-técnica do rolamento: Simplesmente ganhe confiança e role na cama para cair no chão, saia do quarto e faça um teste de realidade.
(na técnica da corda, a corda não precisa está no teto, pode está na parede a sua frente. Você ainda pode imaginar um aspirador de pó lhe sugando para ser mais efetiva também)

Ainda tem o fato que a nossa primeira projeção astral SEMPRE é patrocinada por "mentores" (amigos espirituais), então vai ser uma das experiências mais lúcidas da sua vida.


Pode ser sim que eu esteja enganada com a experiência do amigo lá, porque foi meio estranha, mas ele pode ter uma projeção convencional e tirar as próprias conclusões.
 
Última edição:
Então...eu não quis ter esse ar pomposo nem nada, eu só expliquei sobre e mostrei as técnicas...você deve tá falando de ondas cerebrais, precisamos tá em alfa pra projeção astral funcionar e realmente na trip de cogumelo nossa cérebro deve ir para ondas alfas, mas eu não pesquisei sobre isso ainda. E para a consciência ser transferida do corpo físico, que está deitado na cama, para o corpo astral, que está acoplado ao corpo físico, necessariamente as ondas cerebrais precisam está em alfa. (Não é pagando de intelectual, é só como realmente funciona, mds...)

Durante o dia estamos funcionando em ondas Beta, quando vamos dormir as ondas vãos entrando em alfa, teta e depois delta.
Práticas de meditação ou tentativas de projeção precisam ser feitas a partir do estado alfa.

Facilita muito você tentar se projetar ao acordar. porque você está saindo das ondas delta, teta e se encontrando em alfa.
Para voltar as ondas beta leva um certo tempo, por isso é um momento bom pra praticar. Pode ser feito logo pela manhã ou durante a madrugada, colocando despertador, tentando e se não conseguir, volta a colocar o despertador e tenta novamente. É uma das técnicas usadas para projeção. Você só precisa, assim que acordar, permanecer imóvel e de olhos fechados (com a prática você acostuma) e tentar sentir o corpo astral se mover, imaginando a sensação de mover esses braços astrais, até que a sensação se torne palpável realmente, nesse momento você realiza uma técnica de separação, exemplos:

-técnica da corda: Imagine que tem uma corda no teto e puxe com o suas mãos astrais essa corda até que você consiga sair do corpo físico, após sair em astral, se afaste do quarto para não ser puxado para o corpo novamente e faça uma técnica de verificação da realidade (puxar dedo pra ver se estica, pular pra ver se pula mais alto do que deveria ou saia pra fora e tente pular pra cima do muro...etc)
-técnica do rolamento: Simplesmente ganhe confiança e role na cama para cair no chão, saia do quarto e faça um teste de realidade.
(na técnica da corda, a corda não precisa está no teto, pode está na parede a sua frente. Você ainda pode imaginar um aspirador de pó lhe sugando para ser mais efetiva também)

Ainda tem o fato que a nossa primeira projeção astral SEMPRE é patrocinada por "mentores" (amigos espirituais), então vai ser uma das experiências mais lúcidas da sua vida.


Pode ser sim que eu esteja enganada com a experiência do amigo lá, porque foi meio estranha, mas ele pode ter uma projeção convencional e tirar as próprias conclusões.
Interessante! Já ouvi falar sobre essas técnicas e tambem sobre a relação com as ondas cerebrais...
Entretanto, meu entendimento vem de uma abordagem diferente: nós não temos um corpo astral pronto, dado. Temos um sementinha e a possibilidade de desenvolver um corpo astral. Daí vem a enorme possibilidade de ficar perdido em imaginação e fantasia, achando que estamos fazendo algo que na verdade não estamos.
 
Interessante! Já ouvi falar sobre essas técnicas e tambem sobre a relação com as ondas cerebrais...
Entretanto, meu entendimento vem de uma abordagem diferente: nós não temos um corpo astral pronto, dado. Temos um sementinha e a possibilidade de desenvolver um corpo astral. Daí vem a enorme possibilidade de ficar perdido em imaginação e fantasia, achando que estamos fazendo algo que na verdade não estamos.
Pode ser que isso exista, na gnose falam exatamente isso aí, que temos que ir desenvolvendo os corpos sutis. Pode ser o caso do pessoal que tem sonho lúcido e acha que é projeção astral. Na primeira projeção astral a pessoa entende exatamente que não é sonho lúcido, que é bem real. Por algum motivo nas primeiras projeções é normal a gente não ter acesso pra fora da nossa casa, os mentores bloqueiam, e aí você fica nessa de sair, andar pela casa e voltar, depois você consegue sair normalment e explorar o astral. Eu mesma demorei um pouco pra ver o primeiro espírito e quebrar essa visão de "um espírito, mds" e ver como uma pessoa igual a mim, que tá na mesma dimensão astral que eu naquele momento, infelizmente foi os assediadores da casa rsrs e enfim, depois nunca tive esse bbloqueio de não conseguir sair de casa, e passar pelo portão. Mas assim, é provavel que eles façam isso pra você se acostumar com o corpo astral, porque corpo astral todo mundo tem, mas não tem costume de usar né.

E sobre os enteógenos, eu lembrei dessa experiência aqui: Oitava experiência, com 12g. Cura, aceitação, contato com entidades. (essa sim me parece uma projeção realmente, se encaixa melhor)
Então, pra essa "sementinha" brotar, eu acredito que a gente precise primeiro ir praticar, tentar. Não custa nada e não é difícil. Tem coisas que levam bem mais esforço, como passar em um concurso rsrs, você só precisa ter foco.
 
Pode ser que isso exista, na gnose falam exatamente isso aí, que temos que ir desenvolvendo os corpos sutis. Pode ser o caso do pessoal que tem sonho lúcido e acha que é projeção astral. Na primeira projeção astral a pessoa entende exatamente que não é sonho lúcido, que é bem real. Por algum motivo nas primeiras projeções é normal a gente não ter acesso pra fora da nossa casa, os mentores bloqueiam, e aí você fica nessa de sair, andar pela casa e voltar, depois você consegue sair normalment e explorar o astral. Eu mesma demorei um pouco pra ver o primeiro espírito e quebrar essa visão de "um espírito, mds" e ver como uma pessoa igual a mim, que tá na mesma dimensão astral que eu naquele momento, infelizmente foi os assediadores da casa rsrs e enfim, depois nunca tive esse bbloqueio de não conseguir sair de casa, e passar pelo portão. Mas assim, é provavel que eles façam isso pra você se acostumar com o corpo astral, porque corpo astral todo mundo tem, mas não tem costume de usar né.

E sobre os enteógenos, eu lembrei dessa experiência aqui: Oitava experiência, com 12g. Cura, aceitação, contato com entidades. (essa sim me parece uma projeção realmente, se encaixa melhor)
Então, pra essa "sementinha" brotar, eu acredito que a gente precise primeiro ir praticar, tentar. Não custa nada e não é difícil. Tem coisas que levam bem mais esforço, como passar em um concurso rsrs, você só precisa ter foco.
Confesso que para mim é um mistério ainda essa questão de projeção astral. A maneira que aprendi para abordar essa questão é como a esclarecida nos livros do Castaneda. Ele não usa esse termo (corpo astral / projeção astral). Mas compartilho a ideia de que é a mesma experiência percebida por diferentes pontos de partida, de acordo com a cultura. Digo isso porque faz muito mais sentido e é muito mais pragmático. É possível sim começar a desenvolver controle sobre seus sonhos comuns, não para estar lúcido ao ponto de "oh veja ..estou sonhando!" mas sim para ser possível agir nesses reinos com a mesma praticidade que agimos aqui na vida cotidiana. Com a evolução e incremento da atenção nos sonhos, nossa consciência alcança gamas maiores desses universos, até que vc alcança o que eles chamam de terceiro portão do sonhar, onde você vê si mesmo deitado dormindo. Não conheço os portões...mal consigo passar do primeiro. Mas o ponto que acho interessante é que se começa do zero a desenvolver a atenção.
Por outro lado penso que pode ocorrer projeções espontâneas, mesmo sem um corpo total formado. Nesse caso não se tem a mesma estabilidade, pois não se tem um corpo formado.
Em relação aos cogus, eles proporcionam um estado perfeito de sensação de ausência de corpo e de relaxamento. No começo da muito sono, inclusive...os olhos pesam... se não estiver descansado vc até dorme. As coisas que vemos e sentimos são muito semelhantes a sonhos bem vividos. A princípio são como sonhos comuns, digamos assim...ainda que bem vívidos, coloridos e loucos, com formas estranhas e coisas sem relação. Mas se começamos a aplicar nossa volição, começamos a ter certo controle desse "sonho"... e a evolução e refinamento dessa técnica pode nos levar a uma projeção astral.
 
Confesso que para mim é um mistério ainda essa questão de projeção astral. A maneira que aprendi para abordar essa questão é como a esclarecida nos livros do Castaneda. Ele não usa esse termo (corpo astral / projeção astral). Mas compartilho a ideia de que é a mesma experiência percebida por diferentes pontos de partida, de acordo com a cultura. Digo isso porque faz muito mais sentido e é muito mais pragmático. É possível sim começar a desenvolver controle sobre seus sonhos comuns, não para estar lúcido ao ponto de "oh veja ..estou sonhando!" mas sim para ser possível agir nesses reinos com a mesma praticidade que agimos aqui na vida cotidiana. Com a evolução e incremento da atenção nos sonhos, nossa consciência alcança gamas maiores desses universos, até que vc alcança o que eles chamam de terceiro portão do sonhar, onde você vê si mesmo deitado dormindo. Não conheço os portões...mal consigo passar do primeiro. Mas o ponto que acho interessante é que se começa do zero a desenvolver a atenção.
Por outro lado penso que pode ocorrer projeções espontâneas, mesmo sem um corpo total formado. Nesse caso não se tem a mesma estabilidade, pois não se tem um corpo formado.
Em relação aos cogus, eles proporcionam um estado perfeito de sensação de ausência de corpo e de relaxamento. No começo da muito sono, inclusive...os olhos pesam... se não estiver descansado vc até dorme. As coisas que vemos e sentimos são muito semelhantes a sonhos bem vividos. A princípio são como sonhos comuns, digamos assim...ainda que bem vívidos, coloridos e loucos, com formas estranhas e coisas sem relação. Mas se começamos a aplicar nossa volição, começamos a ter certo controle desse "sonho"... e a evolução e refinamento dessa técnica pode nos levar a uma projeção astral.
É, legal. Sabe, anotar os sonhos e ter sonhos lúcidos também fazem parte da agenda do projetor, porque anotar os sonhos também vai ajudar na rememorizações das projeções (tem que ensinar o cérebro físico que essas informações são importantes), e quanto a nomenclatura, isso não importar realmente, projeção astral, projeção da consciência, experiência estracóporea, enfim, tanto faz isso de nome, é a mesma coisa né.
Durante as técnicas, a gente costuma ter sonhos lúcidos mesmos, as vezes projeções astrais semi-conscientes.
E de fato, uma pessoa que tem sonhos lúcidos tem mais facilidade em tentar se projetar, porque já demostra que tem alguma lucidez e consegue rememorar.

Olha, se a gente for pensar que as pessoas não tem corpo astral...isso não faz sentindo pra mim, porque eu sei que quando a pessoa morre o que se desprende é o corpo astral, inclusive a morte é só uma projeção astral definitiva, por assim dizer rsrs. Tem projetores que amparam pessoas que desencarnam e vão lá soltar os corpos astrais deles, quando é morte prematura. Nunca aconteceu comigo, mas tem gente que já teve experiência de ir pro quarto de uma pessoa da família e ver o corpo físico dormindo e o corpo astral da pessoa poucos centimetros acima, flutuando. Já me aconteceu de ancontrar alguém da família como sonambulo em astral, mas como não deu pra perguntar pra essa pessoa se ela lembrava do que eu tinha feito ou nem mesmo o que ela tinha sonhado, não deu pra comprovar. Mas já é conhecido que todas as pessoas tem corpo astral, o que se fala é que tem um corpo astral inferior, como um simulacro, que precisa se tornar superior. Mas novamente a gente volta pro fato que todo mundo desencarna e passa pro corpo astral, então eu penso, na visão que eu tenho, que a facilidade ou a capacidade de se projetar tá ligada diretamente com a consciência espiritual e não com um corpo sutil. Na gnosis se diz que uma pessoa que tem facilidade de se projetar numa vida, é porque desenvolveu esse corpo astral superior em outra vida já, mas não sei, acredito que seja questão de consciência mesmo.
 
É, legal. Sabe, anotar os sonhos e ter sonhos lúcidos também fazem parte da agenda do projetor, porque anotar os sonhos também vai ajudar na rememorizações das projeções (tem que ensinar o cérebro físico que essas informações são importantes), e quanto a nomenclatura, isso não importar realmente, projeção astral, projeção da consciência, experiência estracóporea, enfim, tanto faz isso de nome, é a mesma coisa né.
Durante as técnicas, a gente costuma ter sonhos lúcidos mesmos, as vezes projeções astrais semi-conscientes.
E de fato, uma pessoa que tem sonhos lúcidos tem mais facilidade em tentar se projetar, porque já demostra que tem alguma lucidez e consegue rememorar.

Olha, se a gente for pensar que as pessoas não tem corpo astral...isso não faz sentindo pra mim, porque eu sei que quando a pessoa morre o que se desprende é o corpo astral, inclusive a morte é só uma projeção astral definitiva, por assim dizer rsrs. Tem projetores que amparam pessoas que desencarnam e vão lá soltar os corpos astrais deles, quando é morte prematura. Nunca aconteceu comigo, mas tem gente que já teve experiência de ir pro quarto de uma pessoa da família e ver o corpo físico dormindo e o corpo astral da pessoa poucos centimetros acima, flutuando. Já me aconteceu de ancontrar alguém da família como sonambulo em astral, mas como não deu pra perguntar pra essa pessoa se ela lembrava do que eu tinha feito ou nem mesmo o que ela tinha sonhado, não deu pra comprovar. Mas já é conhecido que todas as pessoas tem corpo astral, o que se fala é que tem um corpo astral inferior, como um simulacro, que precisa se tornar superior. Mas novamente a gente volta pro fato que todo mundo desencarna e passa pro corpo astral, então eu penso, na visão que eu tenho, que a facilidade ou a capacidade de se projetar tá ligada diretamente com a consciência espiritual e não com um corpo sutil. Na gnosis se diz que uma pessoa que tem facilidade de se projetar numa vida, é porque desenvolveu esse corpo astral superior em outra vida já, mas não sei, acredito que seja questão de consciência mesmo

Bom dia! Concordo sobre a prática de anotar. Uns 10 anos atrás cheguei a registrar os sonhos e isso ajudou muito, tanto em lembrar sonhos quanto em continuar tendo sonhos que eu lembraria com facilidade. Talvez seja uma boa ideia retomar essa prática.
Sobre quando morremos eu não posso afirmar categoricamente, porque ainda não morri (ou se já morri antes, não me lembro). É necessário ser um pouco cético e ter a mente crítica e não acreditar em nada que não possa reproduzir através da prática, estudo, etc. Sei que existem esses relatos sobre pessoas em EQM ou situações semelhantes, até mesmo dormindo, etc.. posso dizer que até eu mesmo já tive experiências de projeção. Mas elas são muito aleatórias... justamente - da maneira como aprendi e pelo entendimento a mim disponível no momento - porque não temos corpos astrais completos. Nos encontramos de repente em lugares e situações. Podemos até - os mais experientes - projetar conscientemente, mas não é a mesma coisa que ter um corpo astral desenvolvido com suas capacidades. É como comparar a coordenação motora de um neném com a de um atleta adulto com anos de prática. A partir desse entendimento e dessa abordagem, forjar um corpo astral é tarefa de anos de dedicação. É um assunto meio complexo que varia de acordo com a abordagem. Penso que as diferenças se dão de acordo com a cultura e ensinamento, que focam em determinados aspectos e em outros, não. O que resta, por assim dizer, é praticar e praticar...e não acreditar em nada. Ater-se no que é possível experimentar.
 
Última edição:
Talvez seja uma boa ideia retomar essa prática.
É uma boa ideia sim, eu também parei de anotar os meus e deu uma diminuída também rsrs.


Sobre quando morremos eu não posso afirmar categoricamente, porque ainda não morri
rsrs real, essa é uma das maravilhas da projeção astral, além do autoconhecimento, já que você tá saindo em um corpo emocional. você também tem a certeza da continuidade da vida. Principalmente com várias experiências, claro que uma EQM é uma projeção de OUTRO NÍVEL, já que as influências do corpo pararam, o porquê é que a pessoa teve morte clínica e voltou...mas não dar pra você conhecer uma pessoa que já teve algumas projeções astrais e depois de tudo que vivenciou achar que a continuidade não existe. Nem é uma crença, uma certeza mesmo, já que a pessoa tá vendo em primeira mão. Por isso é uma experiência maravilhosa.

mas não é a mesma coisa que ter um corpo astral desenvolvido com suas capacidades.
Realmente tem umas pessoas que realmente são especiais, saem do corpo quando quiserem mesmo, mas normalmente essas pessoas já tiveram alguma intervenção antes de encarnar e trabalham com algum projeto espiritual.

O que resta, por assim dizer, é praticar e praticar...e não acreditar em nada. Ater-se no que é possível experimentar.
rsrsrsrs exatamente! Não acredite em nada que lhe falaram, experimente, tenha suas próprias experiências. Ficar só na crendice é tolice, porque não elimina a dúvida e nem esclarece nada.
 
Última edição:
É uma boa ideia sim, eu também parei de anotar os meus e deu uma diminuída também rsrs.



rsrs real, essa é uma das maravilhas da projeção astral, além do autoconhecimento, já que você tá saindo em um corpo emocional. você também tem a certeza da continuidade da vida. Principalmente com várias experiências, claro que uma EQM é uma projeção de OUTRO NÍVEL, já que as influências do corpo pararam, o porquê é que a pessoa teve morte clínica e voltou...mas não dar pra você conhecer uma pessoa que já teve algumas projeções astrais e depois de tudo que vivenciou achar que a continuidade não existe. Nem é uma crença, uma certeza mesmo, já que a pessoa tá vendo em primeira mão. Por isso é uma experiência maravilhosa.


Realmente tem umas pessoas que realmente são especiais, saem do corpo quando quiserem mesmo, mas normalmente essas pessoas já tiveram alguma intervenção antes de encarnar e trabalham com algum projeto espiritual.


rsrsrsrs exatamente! Não acredite em nada que lhe falaram, experimente, tenha suas próprias experiências. Ficar só na crendice é tolice, porque não elimina a dúvida e nem esclarece nada.
Nessa última experiência com o cogu, onde pensei e senti muito meu professor, eu soube com certeza que ele ainda vive. Eu não o vi..não tive esse poder nem essa oportunidade. Mas eu senti nitidamente que o que morreu foi apenas o corpo físico dele. Era um fato, algo palpável...a convicção, certeza, que não veio de crença nenhuma, mas de uma lógica. Era lógico que ele está vivo em alguma outra forma. Essas experiências podem não ser exatamente a projeção em si, mas já beiram esse reino. O reino além do físico.
 
É uma boa ideia sim, eu também parei de anotar os meus e deu uma diminuída também rsrs.



rsrs real, essa é uma das maravilhas da projeção astral, além do autoconhecimento, já que você tá saindo em um corpo emocional. você também tem a certeza da continuidade da vida. Principalmente com várias experiências, claro que uma EQM é uma projeção de OUTRO NÍVEL, já que as influências do corpo pararam, o porquê é que a pessoa teve morte clínica e voltou...mas não dar pra você conhecer uma pessoa que já teve algumas projeções astrais e depois de tudo que vivenciou achar que a continuidade não existe. Nem é uma crença, uma certeza mesmo, já que a pessoa tá vendo em primeira mão. Por isso é uma experiência maravilhosa.


Realmente tem umas pessoas que realmente são especiais, saem do corpo quando quiserem mesmo, mas normalmente essas pessoas já tiveram alguma intervenção antes de encarnar e trabalham com algum projeto espiritual.


rsrsrsrs exatamente! Não acredite em nada que lhe falaram, experimente, tenha suas próprias experiências. Ficar só na crendice é tolice, porque não elimina a dúvida e nem esclarece nada.
Eu estava refletindo....e parece que nós dois abordamos dois pontos e ambos podem ser corroborados. Nós temos sim um corpo astral já formado, mas é o que chamam de astral inferior (corpo astral lunar). E há o corpo astral solar. Esse sim, precisa ser construído. De ontem para hoje tive experiências e elas não me pareceram sonho... mas certamente não eram conscientes (solares) porque nitidamente fiquei preso em impulsos e desejos, especialmente sexuais.
Pensando novamente sobre a experiência com o cogumelo, penso agora que o que se passou foi uma abertura do centro no coração ("chacra cardíaco"). Daí uma possibilidade de iniciar a construção do corpo astral solar, a sementinha. Mas, de fato, não foi uma viagem astral propriamente dita.
 
ambos podem ser corroborados. Nós temos sim um corpo astral já formado, mas é o que chamam de astral inferior (corpo astral lunar). E há o corpo astral solar. Esse sim, precisa ser construído. De ontem para hoje tive experiências e elas não me pareceram sonho... mas certamente não eram conscientes (solares)

Podem sim ser corroboradas. Nesse ponto eu concordo, podemos chamar o corpo emocional de lunar quando ainda não temos controle emocional e de solar quando atingimos um certo grau de lucidez e educação emocional.
o que se passou foi uma abertura do centro no coração ("chacra cardíaco")
Interessante.

mas certamente não eram conscientes (solares) porque nitidamente fiquei preso em impulsos e desejos
vai acontecer ainda várias vezes rsrs, mudança é uma coisa que demora muito. Quanto aos impulsos, eles são traduzidos de forma diferente no astral, enquanto no físico você ver alguma coisa e deixa a mente pensar em algum desejo, no astral esse pensamento solto se transforma em ação. Pode ser um coisa simples, comover um doce na geladeira e ter vontade de comer, ou coisas mais difíceis, como alguém te insultar e você querer bater na pessoa. A gente tem que mudar o nosso padrão de pensamento de passivo pra ativo.

Perder o controle no astral se traduz como perder a experiência XD, e as vezes pior, pq as vezes(acho que é sempre mesmo XD) vc ainda se sente lesado(a) por cair na influência do espírito, porque a gente sabe q depois eles se deleitam sabendo que nos enganaram e fez a gente perder a projeção, de quebra as vezes ainda vampirizam um pouquinho rsrs, e você até volta sentindo o cansaço. Mas essas coisas ruins nos incentivam a melhorar.

Já as questões sexuais, se não for nada de mais, não precisa se preocupar, são questões hormonais. Não quer dizer que quando você desencarnar vai ser um tarado astral rsrs. O problema é o vício psicológico, patogênico mesmo. E como é uma coisa hormonal, vai ser mais difícil de manter a lucidez e parar pra pensar "Eu to no astral, não é hora pra isso, isso é só resposta do corpo físico" vai ser bem mais difícil sair da energia, porque é instintivo mesmo, instinto de reprodução rsrsrs.
Com a idade os hormônios vão diminuindo e esse problema tende a amenizar naturalmente.
 
Última edição:
Podem sim ser corroboradas. Nesse ponto eu concordo, podemos chamar o corpo emocional de lunar quando ainda não temos controle emocional e de solar quando atingimos um certo grau de lucidez e educação emocional.

Interessante.


vai acontecer ainda várias vezes rsrs, mudança é uma coisa que demora muito. Quanto aos impulsos, eles são traduzidos de forma diferente no astral, enquanto no físico você ver alguma coisa e deixa a mente pensar em algum desejo, no astral esse pensamento solto se transforma em ação. Pode ser um coisa simples, comover um doce na geladeira e ter vontade de comer, ou coisas mais difíceis, como alguém te insultar e você querer bater na pessoa. A gente tem que mudar o nosso padrão de pensamento de passivo pra ativo.

Perder o controle no astral se traduz como perder a experiência XD, e as vezes pior, pq as vezes(acho que é sempre mesmo XD) vc ainda se sente lesado(a) por cair na influência do espírito, porque a gente sabe q depois eles se deleitam sabendo que nos enganaram e fez a gente perder a projeção, de quebra as vezes ainda vampirizam um pouquinho rsrs, e você até volta sentindo o cansaço. Mas essas coisas ruins nos incentivam a melhorar.

Já as questões sexuais, se não for nada de mais, não precisa se preocupar, são questões hormonais. Não quer dizer que quando você desencarnar vai ser um tarado astral rsrs. O problema é o vício psicológico, patogênico mesmo. E como é uma coisa hormonal, vai ser mais difícil de manter a lucidez e parar pra pensar "Eu to no astral, não é hora pra isso, isso é só resposta do corpo físico" vai ser bem mais difícil sair da energia, porque é instintivo mesmo, instinto de reprodução rsrsrs.
Com a idade os hormônios vão diminuindo e esse problema tende a amenizar naturalmente.
Entendi. Realmente, não acordei cansado. Acordei até bem! E curioso....realmente, eu pensava e já era uma ação. É como se as leis sociais não existissem tanto assim.
Tem aquela questão da energia sexual...se for em direção aos corpos lunares, para a matéria e instintos, a gente produz corpos materiais, isto é, filhos, crianças. Se for para cima, corpos solares, imateriais, digamos.
Mas sinceramente, não dá pra viver uma vida de celibato. Talvez se morasse nas montanhas daria, sem ter estímulo nenhum ou quase nenhum. Mas estando no meio de pessoas o tempo todo, sinto ser improvável reservar toda a energia sexual para a criação dos corpos superiores. Atualmente busco um equilíbrio, respeitando também o corpo físico. Penso que não se pode negar tudo ao corpo. Afinal, ele também existe...e precisamos dele bem e saudável para que os demais corpos sutis nasçam.
Diria que reservar tudo, a qualquer custo, para a construção dos corpos superiores pode até de transformar mais ainda em um tarado psicótico. Vc fica tenso, travado. Sua energia não se movimenta.
 
Mas sinceramente, não dá pra viver uma vida de celibato.
Energia sexual é outro tema e bem complexo também...pra você ter uma noção, na antiga índia, os Rishis eram homens e mulheres que atigiram a iluminação (um estado de sabedoria) e passavam os ensinamentos que eles aprenderam em experiências espirituais para as pessoas, tinha aquela coisa de só em sentar perto deles, na aura deles, a pessoa já tinha experiências espirituais e curas. E esses Rishis não eram pessoas que dedicaram suas vidas ao celibato, eram pessoas normais, que já tinham criado seus filhos e já tinham vivido normalmente, e então se retiravam da vida social e se isolavam em florestas pra meditar sobre a vida, não eram todos que atingiam esse grau espiritual, obviamente era bem raro, mas acontecia.
Eles não saíram da vida, apenas mergulharam o foco de suas consciências em outros planos. Descobriram conhecimentos grandiosos nos planos extrafísicos.

Com os ensinamentos passado oralmente por eles, as pessoas escreveram um livro, Os Upanishads. É um livro de uma magnitude espiritual gigante...então por isso, os rishis usaram de linguagem simbólica, poética, "além dos sentidos do intelecto e muito além das densas emoções" rsrs.

Mas estando no meio de pessoas o tempo todo, sinto ser improvável reservar toda a energia sexual para a criação dos corpos superiores
No começo dos nossos estudos a gente tende a ter uns pensamentos meio dogmáticos sabe, com o tempo tudo fica mais simples. As vezes a gente tá vivendo essa experiência, em sociedade, por um motivo já definido antes de encarnar, pra aprender ter um ponto de vista que você não cultivou em outra vida. Ao voltar pro mundo espiritual as nossas personalidades, vivências e aprendizados se fundem, com forme você vai rememorando, e a gente amadurece.

Também dar pra evoluir espiritualmente em corpo sutil, então a energia sexual não deve ser como a gente pensa, já que a gente ver ela como hormonal, o tesão né rsrsrs. Mas acho que é diferente, é energia criativa, o conversão do padrão denso pro sutil. Pra energia criativa subir ela precisa passar pelo chacra cardíaco, que precisa tá aberto (a abertura dos chacras se dar pela mudança na personalidade, quando você tá com chacra cardíaco aberto, por exemplo, você se torna uma pessoa amorosa, sem rancor, de bem mesmo. Uma pessoa que nunca ouviu falar de chacra, pode ter o chacra cardíaco mais aberto que um estudante espiritual, por exemplo)
Pra ser convertida realmente, com um tempo nisso, meditando e suas energias/consciência voltada para outro plano, se chega a uma experiência incrível, quando o coronário abre e você tem um samadhi. Depois que volta tem que lidar com o mundo físico de novo rsrs pra aterrar é difícil.
Isso, na minha opinião, é que é um dos grandes objetivos da gente que estuda espiritualidade, porque pra atingir o samadhi você precisa tá muito bem consigo mesmo e com suas energias igualmente bem.

O único ponto que eu queria te alertar é tomar cuidado com fanatismo, eu mesma já fiquei fanática quando tinha entrado pra gnosis, e não é muito fácil de voltar a ter pé no chão, viu...É sempre bom refletir e estudar outros pontos de vistas, não se fechar. Porque se você se fecha já demostra um bloqueia energético.
 
Última edição:
Energia sexual é outro tema e bem complexo também...pra você ter uma noção, na antiga índia, os Rishis eram homens e mulheres que atigiram a iluminação (um estado de sabedoria) e passavam os ensinamentos que eles aprenderam em experiências espirituais para as pessoas, tinha aquela coisa de só em sentar perto deles, na aura deles, a pessoa já tinha experiências espirituais e curas. E esses Rishis não eram pessoas que dedicaram suas vidas ao celibato, eram pessoas normais, que já tinham criado seus filhos e já tinham vivido normalmente, e então se retiravam da vida social e se isolavam em florestas pra meditar sobre a vida, não eram todos que atingiam esse grau espiritual, obviamente era bem raro, mas acontecia.
Eles não saíram da vida, apenas mergulharam o foco de suas consciências em outros planos. Descobriram conhecimentos grandiosos nos planos extrafísicos.

Com os ensinamentos passado oralmente por eles, as pessoas escreveram um livro, Os Upanishads. É um livro de uma magnitude espiritual gigante...então por isso, os rishis usaram de linguagem simbólica, poética, "além dos sentidos do intelecto e muito além das densas emoções" rsrs.


No começo dos nossos estudos a gente tende a ter uns pensamentos meio dogmáticos sabe, com o tempo tudo fica mais simples. As vezes a gente tá vivendo essa experiência, em sociedade, por um motivo já definido antes de encarnar, pra aprender ter um ponto de vista que você não cultivou em outra vida. Ao voltar pro mundo espiritual as nossas personalidades, vivências e aprendizados se fundem, com forme você vai rememorando, e a gente amadurece.

Também dar pra evoluir espiritualmente em corpo sutil, então a energia sexual não deve ser como a gente pensa, já que a gente ver ela como hormonal, o tesão né rsrsrs. Mas acho que é diferente, é energia criativa, o conversão do padrão denso pro sutil. Pra energia criativa subir ela precisa passar pelo chacra cardíaco, que precisa tá aberto (a abertura dos chacras se dar pela mudança na personalidade, quando você tá com chacra cardíaco aberto, por exemplo, você se torna uma pessoa amorosa, sem rancor, de bem mesmo. Uma pessoa que nunca ouviu falar de chacra, pode ter o chacra cardíaco mais aberto que um estudante espiritual, por exemplo)
Pra ser convertida realmente, com um tempo nisso, meditando e suas energias/consciência voltada para outro plano, se chega a uma experiência incrível, quando o coronário abre e você tem um samadhi. Depois que volta tem que lidar com o mundo físico de novo rsrs pra aterrar é difícil.
Isso, na minha opinião, é que é um dos grandes objetivos da gente que estuda espiritualidade, porque pra atingir o samadhi você precisa tá muito bem consigo mesmo e com suas energias igualmente bem.

O único ponto que eu queria te alertar é tomar cuidado com fanatismo, eu mesma já fiquei fanática quando tinha entrado pra gnosis, e não é muito fácil de voltar a ter pé no chão, viu...É sempre bom refletir e estudar outros pontos de vistas, não se fechar. Porque se você se fecha já demostra um bloqueia energético.
Muito bom! Saber que não estou completamente louco 😅🙏
É possível - ainda que rara a possibilidade - viver uma vida comum, ter filhos, inclusive, e entrar nessa busca.
Concordo, a energia sexual no plano biológico se traduz como hormônios, tesão, etc. Mas a libido possui dimensões além da física. Talvez a chave seja buscar mesmo um equilíbrio, porque assim como um estômago muito cheio se atrapalha na digestão, ter muita energia pode atrapalhar na transformação do material para o sutil. Algo terá que ser usado, de alguma forma.
Sobre manter a mente aberta, esse ponto é essencial. Por um lado penso que a gente deve ter uma prática constante de alguma forma. Sei lá, zen budismo, gnose, qualquer coisa, qualquer prática. Isso tem mais o intuito de manter uma disciplina formal e evoluir dentro de determinados parâmetros. Mas é preciso ter cuidado com o fanatismo. Dentro de qualquer ensino vão dizer que se deve seguir um caminho fixo e único, digamos.. e se a abertura da mente vier, deve vir traduzida nesses ensinamentos. Fico com receio de fazer uma enorme salada e no fim não ser nem uma coisa e nem outra. Pegar daqui, pegar dali, etc...e no fim não se tem uma prática constante de nada.
 
Muito bom! Saber que não estou completamente louco 😅🙏
É possível - ainda que rara a possibilidade - viver uma vida comum, ter filhos, inclusive, e entrar nessa busca.
Concordo, a energia sexual no plano biológico se traduz como hormônios, tesão, etc. Mas a libido possui dimensões além da física. Talvez a chave seja buscar mesmo um equilíbrio, porque assim como um estômago muito cheio se atrapalha na digestão, ter muita energia pode atrapalhar na transformação do material para o sutil. Algo terá que ser usado, de alguma forma.
Sobre manter a mente aberta, esse ponto é essencial. Por um lado penso que a gente deve ter uma prática constante de alguma forma. Sei lá, zen budismo, gnose, qualquer coisa, qualquer prática. Isso tem mais o intuito de manter uma disciplina formal e evoluir dentro de determinados parâmetros. Mas é preciso ter cuidado com o fanatismo. Dentro de qualquer ensino vão dizer que se deve seguir um caminho fixo e único, digamos.. e se a abertura da mente vier, deve vir traduzida nesses ensinamentos. Fico com receio de fazer uma enorme salada e no fim não ser nem uma coisa e nem outra. Pegar daqui, pegar dali, etc...e no fim não se tem uma prática constante de nada.
Pelo contrário, ter uma visão de conjunto é o que evita a gente ter na mente uma bibliografia viciada, engessada rsrsrs.

Eu tava acompanhando o programa do wagner borges aqui e ele falou justamente sobre essa nossa conversar de corpo de luz, isso do corpo astral solar e tal rsrs, inclusive acrescenta muito pra esse tópico:
 
Pelo contrário, ter uma visão de conjunto é o que evita a gente ter na mente uma bibliografia viciada, engessada rsrsrs.

Eu tava acompanhando o programa do wagner borges aqui e ele falou justamente sobre essa nossa conversar de corpo de luz, isso do corpo astral solar e tal rsrs, inclusive acrescenta muito pra esse tópico:

Coincidentemente (ou não) estava assistindo uns vídeos dele ontem!
 
saudações irmãos, uma vez tive febre quando piá, fiquei entre dois mundos delirando, o mundo 'real' e o mundo que nunca mais tive contato, eu estava deitado na minha cama, e conforme eu me virava, eu 'entrava' em um outro mundo, onde eu era um detetive noir, talvez tenha sido uma vida passada minha
 
Back
Top